Exposec 2019 apresentará os avanços tecnológicos do setor de segurança eletrônica


Maior feira de segurança na América Latina,que acontece entre os dias 21 e 23 de maio no São Paulo Expo, vai proporcionar aos visitantes uma série de experiências inéditas e expansão de negócios

São Paulo, maio de 2019 – Exposec – Feira Internacional de Segurança,organizada pela Cipa Fiera Milano em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), é o único evento do Brasil a congregar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança, além de atrair compradores, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva em uma área de 40 mil m², proporcionando o ambiente propício para a geração de negócios e networking.

Com um faturamento de R$ 6,52 bilhões no país em 2018, alta de 8% em relação a 2017, o setor espera crescer 10% este ano, alavancado por novas tecnologias que facilitam a instalação e o uso de soluções de segurança. Os dados são da Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG com exclusividade para a ABESE com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país, que também indicou que entre as soluções mais procuradas estão: videomonitoramento e sistemas de alarme com e sem fio

Confira algumas atrações da Exposec 2019:

Arena Drone: a aplicação dos equipamentos na segurança patrimonial

Durante os três dias de evento serão apresentadas em um espaço exclusivo as novidades e a evolução tecnológica dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones. Os visitantes poderão participar do Drone Experience, e terão a oportunidade de pilotar diversos modelos profissionais e assistir a demonstrações de expositores.  Na edição de 2019, o grande destaque da Arena Drone será o refinamento de imagens de alta qualidade que prometem fazer diferença no monitoramento de segurança patrimonial. Mais conhecidos no setor profissional como Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada, eles têm aplicações principalmente no monitoramento de grandes áreas. 

Arena ABESE Conecte-se

Os visitantes poderão acompanhar os projetos de grandes instituições, baseadas na Internet das Coisas (IoT) na Ilha dos Engajadores IoT, durante a  Exposec 2019. As aplicações atingem os campos da educação, sustentabilidade, segurança e analíticos. 

A IoT ganhou espaço nas soluções de segurança e já se tornou um dos principais investimentos do setor. A arena é organizada pela ABESE, que integra a Câmara de IoT do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC). O órgão estará presente no espaço para apresentar o Plano Nacional de IoT.

Destaque também para a Ilha São Paulo Inteligente, que abrigará uma reprodução em realidade virtual, em que os visitantes usarão óculos 3D, para conhecer detalhes do projeto revolucionário de segurança preventiva que está sendo implantado na região do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Já a Ilha de Startupsreunirá nove empresas em fase inicial para mostrar as soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica.

Os profissionais do setor também poderão acompanhar o Fórum Brasileiro de IoT, formado por empresas, especialistas e interessados no tema que têm como objetivo construir uma Agenda Estratégica de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Universidades apresentam resultados de pesquisas baseadas na Internet das Coisas (Ilha Engajadores IoT)

Universidade de São Paulo (USP)– pesquisadores apresentarão os resultados alcançados pelo Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP, na Arena ABESE Conecte-se. A plataforma aberta de IoT denominada Caninos Loucos reúne uma família de placas com diversas aplicações. Durante a Exposec, os visitantes poderão conhecer as soluções baseadas na Placa Labrador, que possibilita aplicações para analíticos de vídeo.

Faculdade Presbiteriana Mackenzie– participa com laboratório de BIGDATA e métodos analíticos aplicados. Pesquisadores apresentarão três projetos que estão em andamento: um protótipo de trava eletrônica que poderá estar interligado ao reconhecimento facial; um protótipo de aquário inteligente capaz de coletar informações de temperatura, PH e horário de alimentação; e o projeto de reconhecimento de face, resultado de um mestrado e de um doutorado na instituição.

Escola De Engenharia Mauá– levará à Arena ABESE Conecte-se a plataforma Smart Campus, desenvolvida para impulsionar e democratizar o uso do IoT na Educação 4.0. O sistema, implantado no Campus de São Caetano do Sul (SP), reúne uma série de sensores experimentais que enviam dados criptografados para uma antena concentradora inteligente (Gateway). 

I Seminário ESS Condomínio Integrado discutirá capacitação humana para integração com tecnologias 

Além dos diversos espaços destinados à tecnologias avançadas na Exposec 2019, a interação humana com a Indústria 4.0 será o eixo de discussão do I Seminário ESS Condomínio Integrado . 

Organizado pela Escola Superior de segurança, o seminário vai discutir a importância do componente humano, mesmo com o a elevação do grau de inteligência das máquinas. Em sua programação, a discussão passará por temas como plano diretor e planejamento estratégico moderno para condomínios; inteligência artificial aplicada à segurança condominial; novas tecnologias de IoT; e o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na segurança. 

Confira a programação completa aqui.

Empresas investem em tecnologias avançadas para aprimorar o portfólio de câmeras de segurança

Tecvoz, empresa especializada em soluções e monitoramento de câmeras, se uniu à InovaMind, startup de Inteligência Artificial, para lançar na Exposec 2019 a solução Video Analytics.A plataforma utiliza os vídeos captados pelas câmeras de segurança para analisar e monitorar rostos, corpos e tem a inteligência de identificação de indivíduos perigosos através do cruzamento de banco de dados policiais. A ferramenta tem assertividade acima de 99% no reconhecimento facial. Mais informações: Assessoria de Imprensa – Caravelas Consultoria – Bia Murano – biamurano@caravelasconsultoria.com  – 11 9 8309-8302

Giga Securitydesenvolveu um sistema de monitoramento avançado ideal para grandes projetos. A empresa vai levar as câmeras IP e NVRs de alta tecnologia, com recursos inteligentes de reconhecimento e contagem de pessoas, além de detecção de comportamento. Mais informações:Carolina Pereira Tiago – assessoria de imprensa – carolina.tiago@cdn.com.br– (11) 3643-2905

Mostra Magnum Show aproveita as perspectivas de liberação de posse de armas de fogo para apresentar lançamentos

Espaço destinado para a exposição de armamentos bélicos e produtos correlatos na Exposec 2019. Fabricantes e importadores mostrarão os lançamentos ao público em diversos setores que englobam o setor, como armas de fogo, dispositivos de segurança, simuladores de tiro, produtos químicos e vestimentas.

Serviço:

Exposec – 22ª Feira Internacional de Segurança

Data:21 a 23 de maio de 2019

Horário:13h às 20h

Local:São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

www.exposec.com.br

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação 

Email equipe:fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Fádia Calandrini – (11) 3030-9402
Guilherme Kamio – (11) 3030-9403
Renê Gardim – (11) 3030-9422
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
http://www.2pro.com.br