Exposec 2019 terá novidades das tendências tecnológicas para o setor de segurança eletrônic

A Exposec, feira internacional de segurança considerada a maior e mais completa na América Latina, terá novidades entre os dias de 21 a 23 de maio de 2019 no São Paulo Expo e apresentará as principais inovações e tendências tecnológicas para os segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial, pública e empresarial.
Promovida pela Cipa Fiera milano em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a Exposec se fortalece a cada edição. Em 2018, a feira atraiu 45 mil visitantes, ante 42 mil no ano anterior. A expectativa é de um público ainda maior no próximo evento, que reunirá novidades de mais de 800 marcas em 40 mil metros quadrados de área de exposição. “A segurança eletrônica passa por um momento de disruptura que abre espaço para o crescimento ainda maior do setor, com o surgimento de novas soluções, quebra de antigos modelos de negócio e, principalmente, com a integração de tecnologias. Iremos, mais do que nunca, aproximar soluções e pessoas, criando um ambiente inteligente e integrado. E as empresas que estão acompanhando essa evolução estarão presentes na Exposec”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE, completando que o segmento de segurança deve movimentar mais de R$ 6 bilhões em 2018.

A Exposec também se destaca pela qualificação do público. De acordo com uma pesquisa feita junto aos visitantes da edição de 2018, 98% deles apontaram a feira como ótima ocasião para conhecer lançamentos e tendências. Mais: 97% das pessoas consultadas consideraram que o evento proporcionou ótimas oportunidades para prospecção de negócios e networking. “Os números confirmam a confiança do mercado na Exposec que, a cada ano, vem sendo ampliada”, acrescenta Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera milano.
Ilha São Paulo Inteligente

Uma atração importante do evento será a Ilha do Programa São Paulo Inteligente. O espaço abrigará uma reprodução do projeto revolucionário de segurança preventiva que está sendo implantado na região do Hospital das Clínicas, na capital paulista.

O entorno do complexo de saúde, com uma área total de 600 mil m2 e um fluxo diário de 45 mil pessoas, está recebendo um sistema que integra tecnologias de videomonitoramento, IoT (internet das coisas) e as inteligências da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A iniciativa faz parte do programa São Paulo Inteligente, realizado pela ABESE, a partir da integração da segurança pública com a segurança eletrônica.
Na Ilha o público poderá acompanhar as demonstrações do funcionamento da nova plataforma, com análises e simulações. “Teremos o maior Quadrilátero da Saúde da América Latina dentro da maior feira de Segurança Eletrônica da América Latina”, diz Selma.

Programação diversificada
A Exposec 2019 ainda manterá uma agenda intensa de congressos e eventos paralelos. Entre eles se destacam o Exposhow, em que expositores apresentam suas novidades em produtos e serviços; a Arena Drone, com demonstrações da aplicação de veículos aéreos remotamente pilotados em tarefas de segurança; e a Ilha de Startups ABESE, onde empresas em fase inicial podem mostrar soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica.

 

Fonte: PARTNERSALES


Veja também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>