Pautão Exposec 2016

Prezado Jornalista,

Você está recebendo o PAUTÃO da 19ª edição da EXPOSEC | International Security Fair, principal vitrine tecnológica na América Latina para o mercado de segurança. Para sua comodidade, a promotora do evento fez um levantamento com os expositores e reúne aqui as principais informações encaminhadas pelas empresas, em forma de pequenas pautas, para facilitar o seu trabalho de cobertura no evento.

Organizada pela Cipa Fiera Milano, em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a feira acontece de 10 a 12 de maio de 2016, e espera reunir 42 mil profissionais entre integradores, distribuidores e usuários finais corporativos, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.
Novidades e lançamentos EXPOSEC 2016:

Alge Metalúrgica: protetor perimetral e rede laminada

Fundada em 1994, a Alge reuniu profissionais com larga experiência em projetos e fabricação de ferramentais cilíndricos para a produção de perfis metálicos especiais, por processo de conformação contínua (perfiladeira), para atender as necessidades dos mais diversos tipos de mercado: automobilístico, construção civil, metalúrgico, elétrico, etc. Em 2004 iniciou a fabricação de cerca​s de segurança, popularmente conhecida como ​Protetor ​Perimetral ou ​Concertina e também a Rede Laminada. Apresenta amplo portfólio de protetor perimetral – concertina, rede laminada e kit fácil onde não é necessário depender de ninguém para fazer a segurança, qualquer pessoa pode instalar o protetor perimetral com facilidade (contém: 5m de protetor perimetral, 10m de arame pantaneiro, 2 hastes de fixação, 4 parafusos e buchas, 1 placa de advertência, 40 arames para amarração e manual de instalação).

Bedinsat: lançamento na linha de telefonia

Para este ano, o lançamento da Bedinsat, empresa que há 25 anos fornece ao mercado de transmissão e recepção de sinal via satélite produtos e serviços de alta qualidade, será na linha de telefonia: celular de mesa dual chip quadriband 2G e o 3G que oferece a tecnologia e a aplicação de um celular em um aparelho fixo. Além de aparelho telefônico, envia e recebe mensagens e funciona como modem GPRS. O telefone celular de mesa Bedinsat vem desbloqueado e é compatível com todas as operadoras (para usá-lo é necessário inserir um SIM card válido fornecido por uma operadora). O equipamento opera com discagem rápida, indicador de mensagens recebidas e viva-voz. Possui funções avançadas como chamada em espera, registro de chamadas, agenda para até 300 números, bloqueios de teclado, chamadas de longa distância e de operadora. Ideal para instalações em áreas urbanas ou rurais, o aparelho proporciona economia e praticidade nas ligações de celular para celular e possibilita comunicação mesmo em áreas mais afastadas.

Também serão demonstrados os Receptores BS9100: receptor analógico, digital SD, digital HD e entrada de câmera, e BS9500: receptor analógico, digital SD, digital HD, conversor terrestre e entrada de câmera.

 

Beta Cavi: cabos coaxiais e híbridos para vídeo vigilância

O desenvolvimento de novas tecnologias analógicas para vídeo vigilância que podem fornecer resoluções HD (1280 x 720), Full HD (1920 x 1080) e Ultra HD – ou 4K – (4096 × 2304 em formato 16:9 ou 4096 × 3072 em 4:3), demanda a utilização de cabeamento de melhor performance e confiabilidade, que consiga suportar essas resoluções à longo prazo. Para maximizar a performance do equipamento é essencial utilizar cabos coaxiais ou híbridos, com conectores projetados especificamente para otimizar o fluxo de dados de vídeo, protegendo o sinal contra influências externas, eletromagnéticas e ambientais. A Beta Cavi produz e comercializa várias séries de cabos, para diferentes usos e aplicações. O cabeamento é um fator determinante para que a informação seja transmitida com fidelidade, a ponto de ser visto como uma extensão do próprio aparelho. Com o objetivo de direcionar o instalador para a escolha correta, oferecendo o cabo que melhor se adapta às suas necessidades, os cabos da série HD foram testados com todas as tecnologias HD disponíveis no mercado atual.

Solução Inovadora para tecnologia IP: uma grande limitação dos sistemas IP é a distância máxima permitida entre a câmera e o switch mais próximo que é de 90 metros. A Beta Cavi está lançando sua linha F/UTP HDIP, que já aceita câmeras IP com resolução 4k e estende a distância máxima permitida entre o switch e a câmera para 220 metros. Para atender distâncias maiores que 200 metros, a Beta Cavi oferece a linha de cabos coaxiais EOC 4, EOC 8 e EOC 14. Os cabos da linha EOC, quando utilizados com os conversores LAN _ Coaxial adequados permitem que a distância entre a câmera e o switch seja estendida para até 500 m (EOC 8) ou 850 m (EOC 14), ambos alimentando câmeras PoE de até 60 W de consumo.

Bluecom: soluções completas e inovadoras em Tecnologia da Informação

Criada em 1998, a Bluecom, proprietária das marcas GTS Network, SmartLan, Lan Expert, Master Connect, Transcend entre outras, oferece soluções completas para redes, com produtos para VoIP, wireless, networking, cabeamento estruturado, fibra óptica e ferramentas, atendendo da pequena a grande rede, com fortes diferenciais técnicos e comerciais. A Bluecom irá trabalhar a marca Transcend, com produtos de fibra óptica: Speed Star Auto-Sustentável AS80; Speed Star Figura 8 e Speed Star Mini Flat DROP

O cabo Speed Star Auto-Sustentável AS80 é constituído por fibras ópticas ITU-T G.652 D (Single Mode) revestidas em acrilato, sendo posicionadas dentro das loose tubes com a utilização de geleia, projetada para facilitar na locomoção das fibras, controlar a ação da temperatura e impermeabilizar o núcleo. Estes fatores geram maior resistência em flexões e trações exercidas no cabo prolongando a vida útil do mesmo. Atende aplicações externas.

Com duas opções de fibra, o Speed Star Figura 8, pode ser constituído por fibras ópticas monomodo ITU-T G.652 D ou ITU-T G.657 A1 de baixa sensibilidade a curvatura revestidas em acrilato, sendo posicionadas dentro das loose tubes com a utilização de geleia projetada para facilitar na locomoção das fibras, controlar a ação da temperatura e impermeabilizar o núcleo. Estes fatores geram maior resistência em flexões e trações exercidas no cabo prolongando a vida útil do mesmo. Atende aplicações tanto internas quanto externas.

Speed Star Mini Flat DROP utiliza fibra óptica de baixa sensibilidade a curvatura, permitindo mais dobras no cabo durante as instalações em espaços limitados com menores perdas, aumentando a performance na transmissão. Atende aplicações tanto internas quanto externas.

BRMobility: veículos inteligentes

 BRMobility conta hoje com uma diversificada linha de veículos para uso corporativo ou pessoal. Com diversificada linha de veículos inteligentes, alia acessibilidade e eficiência no deslocamento individual humano à consciência sustentável. Apresentará inovações para o mercado de segurança: Stobo, acessório acoplado ao veículo (diciclo elétrico) para melhor sinalização e Software para controle operacional do veiculo (ajuste de condução e diagnóstico para manutenção) via smartphone.

CAME do Brasil: lança porta automática brushless

 CAME do Brasil apresentará todo o seu portfólio de produtos focado em controle de acesso com forte apelo em design. Entre os destaques está a Catraca Wing 40, uma solução desenvolvida especialmente para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física. Também, linha completa de controle de acesso, como cancelas, portas automáticas, automatizadores, reservadores de vaga, pilares retráteis e catracas, entre outros. O lançamento deste ano será automação da porta automática brushless, onde o motor trabalha sem a parte de redução propiciando mais de 50% de economia de energiaaumento em mais de 5 vezes a vida útil da automação, muito silencioso e de manutenção praticamente inexistente. Esta solução ainda conta com preço competitivo para ser comercializada no Brasil.

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, a CAME Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado com produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a CAME está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo. O Grupo CAME é uma holding que controla três empresas produtivas – CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco – e uma empresa de assistência aos clientes – a CAME Service Itália.

Digicon: tecnologia pioneira de sistema de passagem

Um sistema de controle de acesso a pedestres com um conceito de livre passagem e alta segurança o equipamento dFlow com o novo conceito free flow.  O dFlow tem a possibilidade de rastrear mais de um usuário por vez de forma simultânea, praticamente eliminando fraudes e garantindo alta confiabilidade no acesso. Identifica as pessoas por meio de sensores de  profundidade 3D e possibilita a adaptação com diversas tecnologias como: código de barras, RFID, MIFARE e biometrias como, por exemplo, as de  reconhecimento facial. A novidade pode ser implantada em locais de grande fluxo de pessoas como aeroportos, estações de transporte público, estádios, hospitais, escolas,  prédios comerciais e sítios industriais. O dFlow, com uso de identificação sem contato, pode comportar um fluxo acima de 50 usuários por minuto em relação a 20 usuários por minutos nos dispositivos tradicionais.

Outro destaque da Digicon será o sistema de passagem dGate, projetado pelo renomado designer industrial Alexander Neumeister. A solução possui os sistemas anti-esmagamento (as portas abrem ao detectar obstáculo) e anti-fraude (emite som e detecta o usuário carona ou que esteja em sentido contrário, além da tentativa de passagem sem validação).

Com expertise no segmento, a Digicon vai expor duas linhas de catracas que possuem uma grande aceitação no mercado de segurança. A linha Catrax Automatic é um sistema de giro motorizado com motor de tecnologia própria chamada dPower. Essa linha tem as versões Plus (catraca tipo pedestal), Master (catraca tipo gabinete) e Clip (modelo para Portador de Necessidades Especiais). Já a linha MCA é equipamento versátil para o controle de acesso em indústrias, escolas, hospitais, condomínios e outros ambientes, que utiliza tecnologias como leitor biométrico e teclado sensível ao toque.

 

DIPONTO: lançamento no segmento de controle de ronda e sinalização

DIPONTO atua há 31 anos no mercado brasileiro. Com diversos modelos de controladores de ponto (que proporcionam as soluções mais adequadas aos mais diversos tipos de empresa); acionador de sirene e sirenes, campainhas de prato, cigarras, sinalizador de garagem e iluminação de emergência na linha de sinalização, a DIPONTO retorna ao segmento de controle de ronda em 2016 com o lançamento de novos produtos. Nesta edição, apresenta todo seu portfólio, em especial os novos produtos da linha de controle de ronda e da linha de sinalizaçãoas sirenes DP2000 (para longas distâncias – que cobre uma área aproximada de 2 mil metros com som contínuo) e DP300 MAX (com som contínuo de até 40 minutos, sendo adequada para alertas e bombas de incêndio, bem como sensores de presença); e a DPLUMEN (iluminação de emergência de LED com design inovador).  

Elsys: lança aparelho de conexão a internet de longo alcance

Durante a feira, a Elsys, empresa brasileira com 27 anos de experiência no mercado de eletroeletrônicos e telecom, apresenta ao mercado um produto inédito e com lançamento exclusivo na Exposec, o Link 3G, aparelho de conexão a internet que  apresenta até 6 vezes mais alcance e até 400 vezes mais sinal de internet 3G. O aparelho é compatível com qualquer operadora e, conta ainda com funções que facilitam a instalação e a escolha da operadora com melhor qualidade de sinal.

Ainda durante a feira será possível conhecer mais sobre a parceria Elsys e Hughes no Brasil, que oferecerão o serviço de internet Banda Larga residencial via satélite.

Fort Cam Brasil: foco nas câmeras AHD 1.3 Megapixel e DVR AHD  tríbido

Empresa importadora de equipamentos de CFTV e distribuidora de alarmes e interfones, a Forte Cam Brasil apresenta amplo portfólio de câmeras AHD 1.3 Megapixel e DVR AHD  tríbido.

 

Fulltime: apresenta soluções Fulltrack, FullControl, FullArm e FullManager

Presente no mercado desde 2007 com uma completa equipe de desenvolvimento e diretores reconhecidos no mercado de segurança eletrônica, a Fulltime oferece soluções que podem ser adquiridas de forma completa ou parcial, se adequando ao perfil de cada empresa. Composta de Data Centers seguros e projetados para operar ininterruptamente (365 dias no ano). Suporte técnico especializado 24 horas, sete dias por semana, garantindo atendimento para qualquer ocasião e maior segurança nos serviços prestados. A Fulltime apresentará um portfólio variado de produtos, trazendo novidades para o software de Rastreamento, FullTrack, que estará composto de novas ferramentas para gestão de tempo e recursos para redução de gastos desnecessários dos veículos rastreados. Também a versão AERO do F/Mobile, um aplicativo complementar ao FullTrack disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

Outra novidade serão as mudanças que remodelaram o conceito das soluções FullControl, FullArm e FullManager: FullControl, plataforma ERP para empresas de segurança que trabalham com Monitoramento e Rastreamento, contará com todos os recursos necessários para as empresas terem total controle sobre entradas e saídas de recursos, controle de vendas e ordem de serviço e muitos outros recursos. O FullControl contará também com uma versão mobile para que os gestores possam gerenciar sua empresa na palma da mão.

FullArm dará liberdade total aos clientes monitorados, para que possam realizar o monitoramento via dispositivo móvel, com recursos como arme e desarme remotamente, recebimento de fotos e outras interações independente da empresa de monitoramento poderão ser realizados, dando maior controle e mobilidade ao cliente. Já o FullManager é uma plataforma que permite a gestão dos dados em chip de dados de telemetria, prevenindo e corrigindo possíveis irregularidades, para que o consumo não ultrapasse o pacote de dados contratado.

 

Giga Security: linha completa de produtos de CFTV e controle de acesso 

Considerada uma das principais marcas no mercado brasileiro do segmento de segurança eletrônica a Giga Security, desenvolve, fabrica e comercializa produtos e softwares com alta tecnologia e qualidade. A empresa atua em dois segmentos do mercado de segurança eletrônica: CFTV (Circuito Fechado de Televisão) e controle de acesso. Para esta edição a Giga Security já tem definido o portfólio de produtos como a nova linha de câmeras infravermelho e HVR (Hybrid Video Recoder) FULL HD (1080p). As câmeras infravermelho foram desenvolvidas em parceria com a Sony e será apresentada a tecnologia do sensor de imagem de última geração para câmeras de segurança: Sony Exmor. O novo sensor apresenta uma série de recursos exclusivos e alto desempenho como, pixel hd, cancelamento de ruído, dynamic range, smart n-ir (infravermelho inteligente) e o true low light. Também o exclusivo SVR HD (System Video Recorder) – solução completa de CFTV em um único equipamento, com gravador de vídeo, fonte de alimentação bivolt, proteção contra surto e curto circuito, HD para armazenamento (2 HDD até 6TB) e acesso via internet. O grande diferencial do SVR é o uso de cabo UTP, ao invés do cabo coaxial, junto com os baluns Giga, que acompanham o produto, para transmitir vídeo e alimentação através de um único cabo, com alcance de até 300 metros de distância, sem interferência, ruídos ou perda de sinal.

Outro produto será o Organizador PVT HD – que oferece todos os acessórios de instalação para CFTV em um único equipamento: fonte de alimentação bivolt, proteção contra surto e curto circuito, organizador de cabos, baluns para transmissão de sinal de vídeo e alimentação, além de funcionar somente com cabo UTP que permite alcançar até 300 metros de instalação sem interferência ou perda de sinal. Ainda, as Câmeras IP + NVR (Network Video Recorder) – CFTV IP por um custo mais acessível, que incluem a linha de câmeras IP de 2Mp e 1.3 Mp com PoE e outros recursos integrados e também a nova linha de NVRs que suportará de 16 a 32 câmeras entre HD e FULL HD. A proposta da marca é oferecer ao mercado de segurança eletrônica opção para projetos de CFTV que buscam a solução IP e ao mesmo tempo custo acessível. Outro grande momento da Giga Security na feira será a parceria com a SEAGATE – fabricante de HDDs, que lança linha exclusiva de HDDs SURVEILLANCE, desenvolvidos especialmente para soluções de CFTV.

HB Tech: soluções em CFTV

Atuando no mercado desde 2009 a HB Tech é importadora e fabricante de produtos eletrônicos para segurança. No mercado de CFTV, a HB Tech conquistou uma posição de destaque entre importadores e fabricantes do país e firmou-se como sinônimo de credibilidade e segurança ao oferecer uma vasta linha de produtos de alta qualidade: linha câmera hibrida, linha HD- AHD, linha  HD-CVI, linha HD-TVI e DVR TRI-hibrido.

 

IAH – Hel Indústria de Artefatos Metálicos: concertina e rede laminada

IAH – Hel Indústria de Artefatos Metálicos Ltda é uma indústria que busca a excelência em  barreiras de segurança patrimonial, concertina e rede laminada. Os principais produtos em exposição são concertina e rede laminada.

I-Fitness Sistemas: desenvolvimento de sistemas integrados

A I-Fitness apresenta soluções de controle de acesso e meio de pagamento para integradores que irá permitir o compartilhamento de receitas com taxas e tarifas extremamente baixas, facilidade de integração e credenciamento.

Intelbras: tecnologia que permite acessar imagens de sistemas de segurança via QR Code

Intelbras, empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes levará à Exposec 2016 uma solução que visa facilitar a configuração dos sistemas de CFTV. O serviço, gratuito, denominado Intelbras Cloud, possibilita que os usuários tenham acesso às imagens das câmeras registradas por meio de um QR Code.

De maneira rápida e fácil, a ferramenta possibilita total gerenciamento das imagens dos gravadores, sendo que os usuários poderão monitorar residências ou estabelecimentos comerciais por smartphones, tablets ou por meio da internet ou da rede local. O produto elimina a necessidade de configuração do roteador e permite, ainda, que o usuário visualize até 16 câmeras simultaneamente e pré-visualize até 256. O acesso pelo smartphone é feito com o iSIC 6, app próprio da Intelbras, disponível na Google Play e na Apple Store, que faz a integração com o sistema de CFTV. Com o aplicativo instalado, assim que o usuário fizer a leitura do QR Code, presente no DVR ou NVR, o sistema o direcionará à base onde as imagens estão disponíveis.

A principal novidade da companhia na feira é a evolução dos gravadores. A partir de agora, todos os DVRs da Intelbras aceitam câmeras 1080p (Full HD), migrando a tecnologia para resoluções ainda maiores. O próximo desafio é migrar o mercado para a tecnologia IP. Cabe destacar que alguns dos lançamentos já possuem funções tais como o modo NVR, que caminham para essa nova realidade. Destaque também para o  gravador digital de vídeo tríbrido da série 1000, de segunda geração, com quatro, oito ou 16 canais de vídeo e compatível com as tecnologias HDCVI, analógica e IP. O equipamento visualiza as imagens em 1080p e grava em 1080N, além de oferecer o modo NVR, que transforma todos os canais analógicos em IP. Essa nova geração é uma evolução da série 1000, já conhecida no mercado, que suportava somente câmeras com resolução até 720p.

Ainda, o HDCVI 3132M, gravador de vídeo tríbrido da série 3000, que possui 32 canais e é compatível com tecnologias HDCVI, analógica e IP. O produto tem capacidade para até quatro HDs, contém 16 entradas e seis saídas de alarme e oferece gravação de imagens em 1080p (Full HD). Além disso, possui a função autosense com tecnologia analógica que, de forma prática, identifica se a câmera é analógica ou HDCVI.

JFL Alarmes: alarmes, interfonia e CFTV 

JFL Alarmes, empresa fabricante de alarmes e cercas elétricas que atua no mercado de segurança eletrônica desde 1994, trará para esta edição soluções em alarmes, interfonia e CFTV. Como destaque em interfonia apresentará um vídeo porteiro acessível, com alta tecnologia e qualidade. Também câmeras e HVRs FULL HD-TVI como soluções para segurança com alta qualidade de imagem. O grande destaque será a nova linha de alarmes, composta pela central de alarme, sensores de presença, sensor de abertura e sirene. A JFL Alarmes mostrará também ao mercado produtos que facilitarão o dia a dia, ganhando tempo na instalação. Será lançado o teclado touch de 4,3″ que inova na forma de comunicação com o instalador e usuário final, com design discreto e moderno, o software que é extremamente intuitivo, facilitará o trabalho do instalador.

Link Solutions: provedora de serviços M2M e IoT

Link Solutions é uma empresa focada em acesso à internet de máquinas e dispositivos, atuando no mercado brasileiro desde 2007. Atualmente, conta com mais de 200.000 dispositivos conectados em sua rede de acesso. Durante os três dias de evento, apresentará soluções para diferentes mercados, separados pelas verticais de negócio em que a Link atua: Soluções Automotivas (rastreamento veicular e telemetria, além da gestão remota de ativos, pessoas e animais); Soluções Residenciais e Industriais (sistemas de segurança residencial, sensores de presença e outros itens relacionados ao monitoramento de ambientes e máquinas) e IoT – Internet das Coisas (soluções diversas como medição de caixas d’água residenciais, automatização de iluminação, gestão de equipes de campo, entre outros).

MCM: lançamentos fontes e nobreaks 

Fabricantes de produtos eletrônicos a MCM, fundada em 1983, possui hoje uma planta industrial de 10.000 m² em Santa Rita do Sapucaí – MG. A empresa lança sua nova linha de nobreaks, com uma série de inovações e novo design. Além dos nobreaks, a MCM irá expor sua linha de fontes de alimentação. As fontes e nobreaks são produzidos em ambiente controlado em relação à umidade e estática, obedecendo aos mais rigorosos padrões de qualidade internacional.

Multilaser: Lançamento câmeras de vigilância de alta definição

Multilaser, renomado player do segmento de segurança eletrônica e de suprimentos de informática do Brasil, apresenta sua nova linha de câmeras. Os produtos chegam para ajudar o consumidor na proteção de sua residência ou mesmo no ambiente corporativo. A coleção conta com sete opções de câmeras, que chegam para complementar à linha da empresa, com imagem em alta resolução Full HD. Com um design diferenciado, as câmeras Dome Multilaser, indicadas para vigilância internapossuem visão noturna e duas opções de lentes: 2,8 mm ou 3.6 mm. Seu alcance é de 20 metros e suas resoluções vão de 720 a 1.080mp. Além disso, é possível optar por um modelo de metal antivandalismo ou um modelo de plástico. Os preços sugeridos variam de R$ 299,00 para a versão de plástico e de R$ 329,00 até R$ 499,00 nas opções metal antivandalismo. Para imagens com uma angulação maior para ambientes corporativos, as câmeras Externas Multilaserpossuem rotação de 180°. Há opções com 36 LED’s com visão noturna infravermelha com alcance de 30 metros, além de alternativas de câmeras com 72 LED’s, varifocal, com abrangência de até 70 metros. Todas possuem acabamento em material resistente à água e fabricadas com materiais antivandalismo. Os preços sugeridos das câmeras externas variam de R$ 329,00 a R$ 899,00. Modelos são para uso externo e interno com até 70 metros de alcance de visão

Protecta: apresenta coletes balísticos com diferentes níveis de proteção 

Protecta Proteção Balística destaca sua linha de coletes balísticos com diferentes níveis de proteção balística. Toda linha de coletes Protecta é produzida com camadas de tecido de aramida especialmente desenvolvidas para cada nível de proteção. São costurados com linha de aramida na parte interior e o fechamento da capa interna é feito com laser de termo fusão, que não permite a entrada de água e garante 100% da vedação do painel balístico contra intempéries como suor, chuva, umidade e raios UVA e UVB, além de trazer mais conforto do usuário. Outro benefício dos coletes Protecta é o Antitrauma Spyder (tecnologia exclusiva) que assegura traumas 30% inferiores aos tolerados pela norma NIJ 0101.04, que regula o setor. Os coletes balísticos Protecta são extremamente ergonômicos e confortáveis e suas capas externas contam com a opção de revestimento antimicrobiano e hidrorrepelente.

Nível de Proteção Suporta tiros das armas
IIA 9mm FMJ RN e .40 S&W FMJ e ameaças de nível inferior
II Magnun 357 JSP e pistola 9 mm FMJ RN e ameaças de nível inferior
III-A Magnum 44 SJHP e submetralhadora 9mm FMJ RN e ameaças de nível inferior
III Fuzil 7,62mm NATO FMJ e ameaças de tiros anteriores.

Protege: soluções completas em segurança

Com mais de 44 anos de experiência, o Grupo Protege é uma das maiores empresas de solução em segurança do Brasil. Neste ano serão apresentados novos equipamentos de câmeras e reforço do transporte de carga segura e também o cofre inteligente, serviços que a Protege já oferece aos seus clientes com grande aceitação. O serviço Carga Segura do Grupo Protege é um transporte terrestre especial para cargas de alto valor agregado em um veículo blindado e tecnologia de segurança com percurso 100% monitorado. Com veículos modernos e regulamentados pelos órgãos sanitários, também oferece um novo serviço especializado para os transportes de itens farmacêuticos e farmoquímicos, com rigoroso controle e serviço de monitoramento estrito de temperatura.

Já o Cofre Inteligente é a solução do Grupo Protege que garante a segurança real dos lucros e conhecimento total do faturamento em dinheiro. O Cofre Inteligente tem capacidade de armazenamento de 5.000 cédulas, e dependendo do estado delas até 40% a mais, permitindo a inserção de maços com até 30 cédulas por vez.

RCG: nobreak e linha de automatizadores rápidos (6 segundos)

RCG é uma empresa que atua nos segmentos de elétrica, iluminações, informática e segurança. Este ano, o foco na exposição será em três produtos: nobreak para sistema de CFTV, nobreak para portões automáticos e, principalmente uma linha de automatizadores rápidos – SUPER FAST. Um automatizador com comprimento de trilho de 1,50M, temos o seguinte comparativo de tempo: Automatizador Comum (22 segundos) x Automatizador Rápido – SUPER FAST (6 segundos).

Redomus: lança Portaria Virtual

Redomus, sediada no Parque Tecnológico de Santa Maria – RS foi fundada em 2015, com a intenção de criar uma solução de Portaria Virtual aderente aos mais variados modelos condominiais, sejam eles residenciais ou empresariais. Após pilotos realizados em empresas e condomínios no sul do Brasil, faz sua estreia na Exposec e apresenta a solução de Portaria Virtual.

Portaria Virtual é um sistema de gerenciamento a distância dos acessos aos condomínios empresariais e residenciais, que amplia o domínio sobre quem entra e sai do prédio 24 horas por dia. A autorização de entrada no condomínio é feita remotamente. Para quem trabalha ou mora em um local com sistema de Portaria Virtual, um identificador é disponibilizado para que a entrada seja liberada. No caso dos visitantes, a identificação é feita via interfone e a equipe de monitoramento virtual verifica se a entrada daquela pessoa pode ser permitida. Esse sistema permite o controle da portaria, segurança e gerenciamento a distância de casas, empresas e condomínios. Uma solução que alia diminuição de custos (em até 50% a taxa condominial), além de aumentar o nível de segurança.

Relm Chatral: diversificado portfólio de produtos

Relm Chatral é uma companhia de bens de tecnologia com capital de origem brasileira que possui um diversificado portfólio de produtos. Atua em cinco linhas de negócios; Divisão Áudio, Componentes, Monitoramento, Wireless e Bikes, desenvolvendo, produzindo e comercializando produtos. Para Exposec, traz linha de gravadores de vídeo e áudio veicular – DVR e reforçadores e repetidores de sinal celular.

Samsung Techwin America: novos produtos e avanços tecnológicos 

Fundada em 1977, a Samsung Techwin America, líder global no fornecimento de produtos profissionais de videomonitoramento, segurança industrial, consumo e tecnologias relacionadas, estará mais um ano na EXPOSEC, trazendo novos produtos e avanços tecnológicos que incluem câmeras analógicas de Alta Definição (AHD), câmeras 4K e uma infinidade de lançamentos. O abrangente portfólio da empresa inclui câmeras IP e analógicas com sua tecnologia integrada ao chipset WiseNet III, NVRs, DVRs, monitores e codificadores, oferecendo uma vasta gama de produtos a preços competitivos.

Além dos lançamentos a empresa preparou uma ampla programação que abrangerá cursos e atividades interativas abertas ao público como a grade de palestras com consultores do Sebrae e outros renomados especialistas; o Espaço WiseNet Academy que esse ano contará com 120 lugares, com o objetivo de levar conhecimento técnico para todos os participantes e o Game Show onde os participantes poderão ganhar prêmios. Também, Cinema VR, Espaço para Programa de Instaladores, Espaço Kits Samsung, Soluções de Video Analiticos, stand para cursos técnicos “WiseNet Academy”, onde serão ministrados 15 cursos gratuitos e para os profissionais que buscam desenvolver os seus negócios e empresas em um momento de crise, o Congresso SAMSUNG STEP de Vendas e Marketing 2016 será uma excelente oportunidade de troca de informações, experiências e atualização profissional.

Seagate: HDDs para o segmento de segurança e Business Storage NAS

Seagate é líder global no setor de armazenamento de dados, e neste ano, divulgará os HDDs para o segmento de segurança, o Seagate Surveillance HDD e o Business Storage NAS​.  Os HDDs Surveillance para o mercado de segurança já estão na sétima geração,  sendo reconhecido pelo mercado como um produto de alta confiabilidade e desempenho.  A Seagate atua com o Surveillance há 10 anos, o produto foi desenvolvido especificamente para aplicações de monitoramento e análise de vídeo. O Surveillance HDD é um disco rígido criado para armazenar e acessar dados de vídeo, melhorando a integridade de dados e mantendo sistemas em funcionamento por mais tempo. O produto trabalha 24×7 e atende todas as características que um sistema de vigilância necessita. O Surveillance foi ainda projetado para suportar gravações de segurança de muitas câmeras independente dos requisitos de resolução, o HD suporta até 32 câmeras por sistema e lida facilmente com os altos ciclos de trabalho de gravação. Além disso, a opção do HDD Surveillance com o serviço de Rescue, que oferece a recuperação de dados, ou seja, quando ocorre alguma falha a Seagate cobre a garantia e ainda recupera os dados. Já o Seagate NAS e NAS Pro foram desenvolvidos especialmente para as pequenas empresas. Os  modelos com capacidade de até 30TB e desempenho perfeito para home offices ou pequenas empresas com até 50 funcionários. Todos os produtos Seagate NAS são totalmente desenvolvidos e suportados pela fabricante. Cada NAS possui os melhores HDDs da marca com capacidade de até 5TB. Os NAS HDDs são desenvolvidos especificamente para aplicações de armazenamento em rede e são equipados com alta tolerância a vibração e capacidade de gerenciamento, o que os torna mais confiáveis do que discos rígidos de desktop padrão.

O Seagate NAS e NAS Pro possui cinco aplicativos essenciais, além de suportar add-on apps da fabricante e terceiros: Seagate Antivirus – um app que explora arquivos armazenados no NAS para ajudar a proteger contra vírus e malware; Seagate Surveillance Manager – é compatível com inúmeros modelos de câmeras IP oferecendo gravações programadas e espontâneas e aplicativos para dispositivos móveis para visualização remota; WordPress – plataforma de publicação livre e código aberto que permite a criação de webpages simples e blogs; Own Cloud – aplicativo que oferece acesso universal a um arquivo através da web, de um computador ou de dispositivos móveis de lugares fora da rede; BitTorrent Sync – uma ferramenta que permite a sincronização e compartilhamento de arquivos ilimitados em todos os dispositivos com permissão, de maneira segura.

Secullum: tecnologia em softwares 

Secullum, fundada em 1999, é uma empresa de tecnologia que produz software de assistência de funcionários, controle de acesso e segurança. Principais produtos que serão lançados na Exposec são: Academia APP (aplicativo para smartphone do software para academia); Ponto App (aplicativo para smartphone do software de ponto); Gateway (auxiliar no software acesso.net) e Módulo Web na nuvem (módulo do software Ponto 4 com informações salvas em nuvem e acesso remoto).

Segware: lança aplicativo que permite acompanhar toda atividade do sistema de segurança em vídeo pelo smartphone

Um aplicativo mobile que possibilita ao cliente o acompanhamento de toda atividade do seu sistema de segurança por meio de um smartphone, o MySecurity é a novidade que a Segware, empresa catarinense de softwares de monitoramento de alarmes – apresenta durante a Exposec 2016.

A nova versão do MySecurity oferece para o cliente final a possibilidade de acompanhamento de toda a atividade de seu sistema de segurança por meio de um smartphone. O cliente não abre mão do monitoramento 24h realizado pelos operadores de uma central, mas consegue uma série de benefícios atrelados as funcionalidades da solução como maior controle e visibilidade do que acontece na propriedade monitorada. O aplicativo chega com a nova identidade visual e interface, acompanhando os padrões de design e funcionalidades que estão sendo adotados para outras soluções, como Sigma Intelligence.

A Segware também aposta na plataforma SaaS (software como serviço) e apresenta a versão em nuvem do Sigma – solução desenvolvida sob o conceito de atuação de um ecossistema: é um software integrador, que agrega funcionalidades, visibilidade e automatizações na relação das centrais de monitoramento com o cliente final e também com a equipe técnica.  Com a aplicação do software cloud, as empresas de segurança de menor porte também podem oferecer a solução, uma vez que entre as vantagens do sistema em nuvem estão a redução dos custos de infraestrutura e o potencial de escalabilidade do serviço.

Sony: tecnologia em sensores de câmeras de segurança

Para o evento, a Sony ressalta a mais nova opção em sensores para câmeras de vigilância, o STARVIS. O sensor, que faz parte da linha Exmor R™, apresenta como grande diferencial a superioridade de imagem e alta visibilidade em ambientes escuros. Considerada como uma tecnologia revolucionária para câmeras de segurança, por garantir alta visibilidade de imagem em ambientes escuros, os sensores STARVIS foram lançados recentemente e estão chegando aos poucos no país.

 

Stilus: soluções em segurança eletrônica

STILUS é uma empresa do ramo de segurança eletrônica que atua há mais de 30 anos no mercado nacional e internacional. Iniciou sua trajetória como a primeira fabricante no Brasil da linha de sensores magnéticos e com percepção das necessidades do segmento, especializou-se na criação e modernização de domes e camufladores para diversos tipos de câmeras. Em 2007, integrou-se no mercado de CFTV (Circuito Fechado de TV). Apresenta na linha plástica – domes e acessórios: o Dome 3 polegadas comum com suporte regulável para qualquer mini câmera e o Dome blindado e antivandalismo: resistente ao impacto (até 500 kg), fabricado em policarbonato e com anel de segurança parafusado, suporte regulável para qualquer mini câmera. Na Linha CFTV – câmeras camufladas: Câmera camuflada réplica sensor de presença, lente pin hole 3,7mm, ideal para flagrar ações indesejadas e monitorar discretamente, formato idêntico ao sensor de presença de alarme camufla com perfeição; Câmera camuflada réplica sensor de fumaça, lente pin hole 3,7mm, ideal para flagrar ações indesejadas e monitorar discretamente. Seu formato idêntico ao sensor de fumaça camufla com perfeição, pode ser usado na vertical ou horizontal.  Também, a Linha CFTV – câmeras infra (excelente para área veicular): Dome infra em alumínio interno / externo IP 66, trava lateral exclusiva para fixação, imobiliza o globo da lente, ótima aplicação para área veicular, pois elimina a trepidação da imagem; Linha Sensores Magnéticos MPI de alumínio total: Sensor magnético para porta de aço pesado, resistente à passagem de veículos, regulagem ajustável ideal para grandes portas de enrolar e portões, imã e contatos ajustáveis, com cabo flexível de inox, resistente até seis mil quilos e Linha Sensores Magnéticos MSP: mini sensor magnético para porta de aço, resistente a passagem de veículos, injetado em policarbonato, com imã e contatos ajustáveis e cabo flexível de inox, resistente até 2 mil quilos.

Dome 3 polegadas comum; Dome blindado e anti-vandalismo; Linha CFTV – câmeras camufladas réplica sensor de presença; Linha CFTV – câmeras camufladas réplica sensor de fumaça; Linha CFTV – câmeras infra (excelente para área veicular) Linha Sensores Magnéticos MPI de aluminio total e Linha Sensores Magnéticos MSP.

Systemsat: softwares e aplicativos para rastreamento e monitoramento 

Systemsat é uma empresa sediada em Niterói – RJ, desde 2001 (15 anos de mercado), desenvolve softwares e aplicativos para rastreamento e monitoramento de ativos (veículos em geral, máquinas, pessoas…). Os softwares são desenvolvidos para o mercado/segmento de segurança, telemetria e logística. A Systemsat vai mostrar na Exposec 2016 uma nova geração de softwares e aplicativos de rastreamento para segurança, telemetria, logística de veículos, segurança familiar, cargas, pet, bike, idoso e manutenção de veículos.

X7 CFTV: câmeras de segurança, DVR, acessórios e outros 

Oferece soluções adequadas as necessidades de cada cliente, com segurança e garantia na solução ideal para o cliente. Os produtos na Exposec são: câmeras de segurança, DVR, acessórios e outros.

 

WDC Networks: detector de fumaça

Durante o evento, a WDC Networks realizará diversas demonstrações para mostrar na prática o funcionamento do sistema de detecção de fumaça. O usuário entrará numa cabine e um aparelho começará a soltar fumaça. Em questões de segundos, o detector será acionado despejando água no ambiente. O objetivo da ação é mostrar a eficiência do sistema e a rapidez com que entra em funcionamento.

Whale SA: apresentação da plataforma Clientscape

Whale SA é uma empresa tecnológica, que desenvolveu uma plataforma chamada Clientscape, na qual as empresas podem gerir todos os pedidos de contatos que os clientes têm com uma marca nos seus canais digitais. Desta forma, através do Clientscape as empresas conseguem prestar um melhor serviço de apoio ao cliente, fazendo a moderação de pedidos, gestão e relatórios de todas as entradas de pedidos sociais de clientes, ao mesmo tempo em que conseguem colher e organizar a mais valiosa fonte de inteligência do cliente até a data. A plataforma pode fundir dados CRM com dados de Perfis Sociais e dados centrados no comportamento do utilizador recolhidos em Redes Sociais, Web, Mobile e POS. O grande objetivo do Clientscape é que as marcas maximizem o nível de serviço e aumentem o seu ROI.
Mais informações: www.exposec.tmp.br

Serviço
XIX EXPOSEC | International Security Fair
Data: 10 a 12 de maio de 2016, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fiera Milano no Mundo
Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições. Com escritórios em oito países ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos. A cada ano suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e cinco milhões de visitantes.

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download.