Prata da casa! Policial Militar do RN foi um dos aprovados em Certificação de Monitoramento Veicular

O Curso e provas foram realizados na semana passada na TV Inteligente Natal, maior revenda e distribuidora de produtos Intelbras do estado. A certificação visa capacitar profissionais a instalar, configurar e fazer monitoramento de veículos que tenha um sistema de CFTV e GPS embarcados em veículos.
Várias normativas estão sendo publicadas em relação a esse tipo de tecnologia e se faz necessário a capacitação de profissionais para que entendam seu funcionamento. O técnico e policial militar, Sd Gustavo, juntamente com profissionais de outros estados que participaram da certificação, foram submetidos a aulas e provas práticas.
Apenas alguns dos participantes conseguiram a certificação. Além de grande conhecimento técnico, as provas exigem que os profissionais entendam de redes de computadores, conhecimento em informática e estejam bem familiarizados com as novas tecnologias. Os que não conseguiram êxito, terão outra oportunidade no próximo ano.
O Soldado Gustavo é lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó e participará no mês de Maio da EXPOSEC, 3ª maior feira de segurança eletrônica do mundo.
A mesma será realizada em São Paulo e o militar deverá participar de palestras sobre as novas tecnologias em analíticos de vídeo, detecção e reconhecimento facial, vídeo-monitoramento com drones e soluções tecnológicas nas áreas de segurança pública e privada.

Fonte: 6bpmrn