EXPOSEC 2016 supera expectativas e se consolida como plataforma de negócios para o setor de segurança

30 de maio de 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

exo1Realizada de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo, em São Paulo, a 19ª edição da EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança foi encerrada com recorde de visitação superando 42 mil visitantes.

Principal evento e vitrine tecnológica da América Latina para o setor de segurança, a feira reuniu 800 marcas expositoras, nacionais e internacionais, que apresentaram soluções para os segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, patrimonial e empresarial.

“O que se viu ao longo dos anos foi a consolidação da EXPOSEC como centro gerador de negócios para o setor de segurança e ponto de encontro dos profissionais de todo o País. A busca contínua pelo desenvolvimento, capacitação e profissionalização do setor e a crescente expansão, em número e qualidade de visitantes e expositores, transformou a EXPOSEC na grande vitrine da segurança com soluções integradas, reunindo compradores do Brasil e do exterior”, afirmou Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, organizadora do evento em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Novidades tecnológicas

expo2 A feira apresentou ao mercado mais de 10 mil itens em exposição. Dentre as novidades destacaram-se as câmeras Full HD, os diferentes tipos de biometria e softwares inteligentes. As soluções são utilizadas para diversas aplicações como: projetos integrados de segurança; segurança das informações; tecnologia de segurança eletrônica aplicada à conectividade; projetos de integração das áreas de segurança da informação e do patrimônio; e integração da segurança eletrônica com automação e internet.

 

Para a Presidente da ABESE, Selma Migliori, a EXPOSEC 2016 superou as expectativas. “A feira é o grande palco tecnológico do setor de segurança eletrônica e fomentadora de novos negócios, reunindo a cada ano marcas de peso do segmento. Além disso, oferece capacitação, disseminação de conhecimento e atualização profissional, apresentando as soluções tecnológicas e como utilizá-las”. A executiva destacou ainda algumas ações da associação realizadas no evento como o lançamento da validação da certificação da indústria associada à ABESE e um guia destinado ao consumidor, além da realização da 2ª edição do TecShow, que apresentou aos visitantes algumas tecnologias de ponta como a portaria remota, softwares inteligentes e as câmeras IP que buscam imagem de longa distância.

 Potencial do Setor

 O mercado de segurança eletrônica continua registrando índices de crescimento. O faturamento em 2015 foi 6% maior que em 2014, atingindo R$ 5,4 bilhões. Para 2016 a perspectiva para o setor é de crescimento de 4 a 5%, com faturamento de cerca de R$ 5,6 bilhões.

Segundo Selma Migliori, Presidente da ABESE, isso ocorre devido a uma junção de fatores. “De um lado, os empresários buscam alternativas para enfrentar os desafios da crise e tornam suas empresas mais competitivas, por meio de investimentos em novas tecnologias, qualidade de produtos e serviços, capacitação e capacidade produtiva. De outro, as oportunidades geradas pela redução dos investimentos em segurança dos governos federal, estaduais e municipais, estimulam investimentos privados, a facilitação ao acesso a novas tecnologias, a necessidade de pessoas e empresas continuarem investindo em segurança preventiva e na atualização dos sistemas que já mantêm e ainda a redução das importações, ocasionada pela elevação da taxa de câmbio”.

COBRASE – No dia 11 de maio os visitantes da feira tiveram a oportunidade de usufruir da troca de informações e experiências no 27º Congresso Brasileiro de Segurança Privada (COBRASE). O evento, aberto ao público, contou com a participação de sete renomados palestrantes na esfera da segurança, agregando conhecimento e contribuindo para promover o debate sobre temas relacionados ao setor.

Renato Prado, graduado em Administração de Redes e Consultor de Sistemas Eletrônicos de Segurança, abriu o Congresso falando sobre “A Tendência Crescente das Plataformas Integradas nos Sistemas de Segurança Eletrônica”. Segundo o especialista, a convergência de atuações entre profissionais e sistemas de automação e vigilância, é uma forte tendência do mercado de segurança eletrônica. Para ele, a eficiência das conexões entre diversas redes de comunicação é facilitada através do desenvolvimento de softwares avançados e do uso de protocolos, que são convenções que controlam e possibilitam a comunicação entre duas ou mais plataformas diferentes.

Na sequência, Luiz Carlos Gabriel, jornalista, professor e editor das revistas Security e Incêndio, e autor de diversos livros, falou sobre “Segurança Empresarial: luxo ou necessidade”. De acordo com Gabriel, o instinto de preservação é inerente ao ser humano e a sensação de ameaça proeminente, motiva a necessidade de amparo e segurança. Para o palestrante, a evolução dos delitos contra o homem e contra a propriedade, a diversidade das atividades empresariais e seus riscos comuns e inerentes, corroboram para o avanço dos meios de proteção e segurança. Partindo desse princípio, a segurança deixou de ser luxo e passou a ser um fator necessário. Para encerrar a palestra, o jornalista salientou que, “tratando-se de segurança privada os conceitos são perduráveis, o que se transforma são os modos de operacionalização”.

 Outro destaque no Congresso foi o comentarista de segurança da Rede Globo, e consultor de segurança, Diógenes Viegas Dalle Lucca, que debateu sobre “Educação para Segurança – Violência Urbana”. Diógenes pontuou que o conceito de segurança tem se aperfeiçoado nos últimos anos, mas ainda está muito aquém do ideal. Ele ressaltou que a população, de uma forma geral, precisa entender que as questões de segurança e prevenção transcendem o papel do governo e da polícia. De acordo com Diógenes, o grande desafio é entender que segurança é, acima de tudo, qualidade de vida, e para isso, é necessário investir na cultura da prevenção. Como principal dica o palestrante deixou claro que é de suma importância estar conectado para que não se perca a percepção de riscos iminentes, e assim não nos tornemos vítimas da violência urbana.

expo3

 EXPOSHOW – Com programação de conteúdo e atualização gratuita, ministrada pelos expositores, o EXPOSHOW promoveu a troca de informações e tecnologias e fortaleceu o intercâmbio entre empresas e visitantes. O evento reuniu diversos especialistas e profissionais do mercado, em seus três dias de realização. As palestras abordaram temas técnicos de relevância para o setor como segurança eletrônica, segurança da informação na internet, reconhecimento facial, novas tecnologias aplicadas ao CFTV e o mercado de rastreamento, colocando em destaque 18 importantes segmentos da indústria.

 expo4

 

1ª Ilha de Segurança da Informação – Com palestras e treinamentos gratuitos a EXPOSEC sediou a 1ª Ilha de Segurança da Informação. A iniciativa, uma parceria da Cipa Fiera Milano com o Grupo Daryus – Consultoria e Treinamento, teve o objetivo de capacitar profissionais e disseminar conhecimento e informação nas áreas de governança, risco, compliance, segurança da informação e cyber security. Passaram pelo espaço cerca de 300 profissionais, que receberão certificado de participação no evento.

A programação teve grande aceitação do público já que se trata de um tema bastante atual. De acordo com a organização dentre os assuntos que geraram maior interesse estiverem o Treinamento em Segurança da Informação, a palestra Crimes Eletrônicos – Compartilhamento das Informações e a Mesa-redonda: Gestão de Segurança da Informação Integrada.

WDC Networks – A WDC Networks e a Hikvision realizaram treinamentos gratuitos durante a EXPOSEC sobre a tecnologia IP. Segundo a organização o mercado atual está migrando do analógico para o IP e os profissionais buscam informações para se atualizar. Durante os três dias de evento passaram pelos treinamentos mais de 900 pessoas que puderam ter acesso a especialistas e trocar conhecimentos sobre sistemas inteligentes de segurança, novidades em centrais de alarme, controles de acesso e plataformas de integração. A WDC Networks aproveitou a EXPOSEC para lançar, com exclusividade, um aplicativo que permite a interação entre profissionais da área para trocar informações sobre sistemas, novas tecnologias e até mesmo debaterem dúvidas e melhorias sobre produtos. O aplicativo está disponível na versão Android e, em breve, será lançado para iOS.

Samsung Wisenet / Hanwha Techwin América – A Samsung Wisenet levou 15 cursos com mais de 2.200 vagas com o objetivo de promover conhecimento técnico para o público presente na feira – do nível básico ao avançado, capacitando-os por meio de cursos rápidos e gratuitos realizados pela equipe do núcleo de especialista Wisenet ACADEMY – área de Capacitação e Treinamentos da empresa. Claudemir Martins, gerente de Treinamento para América Latina, ressaltou que o objetivo foi ampliar o conhecimento. “Estamos dispostos a contribuir na formação de profissionais para o setor”.

 Congresso de Vendas e Marketing Samsung – O congresso teve foco na melhoria dos processos de planejamento, vendas, liderança e marketing das empresas e contou com nove palestras com duração de 1h30 cada. Para Edson Santos, coordenador de Marketing para o Cone Sul, a iniciativa visou estreitar o relacionamento com os canais, e assim oferecer ferramentas de desenvolvimento de negócios, capacitação, marketing e soluções técnicas que atendam aos projetos residenciais e corporativos.

Agenda EXPOSEC 2017
A 20ª edição da EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança será realizada de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.
Mais informações: www.exposec.com.br

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

 

Clique aqui para download.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Exposec 2021. All Rights Reserved.