flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

EXPOSEC 2017: edição histórica com recorde de crescimento


A 20ª Feira Internacional de Segurança, realizada de 23 a 25 de maio de 2017, foi encerrada com recorde de visitação, expositores e negócios


A EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança encerrou sua 20ª edição com 800 expositores, 40 mil metros m2 e mais de 42 mil visitantes. Isso significa um crescimento de 30%. Selma Migliori, Presidente da ABESE | Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, que realiza a Feira em conjunto com a Cipa Fiera Milano, enfatizou o privilégio de comemorar a 20ª edição. “Estamos aqui celebrando 20 anos de muito trabalho, desafios e conquistas! Chegamos em 2017 maiores e com grande aumento de qualidade. Como empresários, sabemos o quanto é difícil alcançarmos esse feito. A Exposec seguirá evoluindo e refletindo o presente e o futuro promissor deste mercado”.

Consolidada como o maior evento para o setor de segurança da América Latina a Exposec apresentou inúmeros lançamentos e novas tecnologias, e agregou conhecimento nos sete auditórios que ofereceram conteúdo através de palestras e workshops gratuitos durante o evento.

Para Rimantas Sipas, Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, ao completar 20 edições, a feira se consolida como a principal oportunidade para impulsionar novos negócios, apresentar tecnologias e criar networking entre os profissionais do setor. “Esta edição foi surpreendente pela diversidade de produtos, recorde de público e conteúdos inéditos que pudemos oferecer”.

COBRASE

No dia 24 de maio, o Congresso Brasileiro de Segurança Privada | COBRASE trouxe quatro palestrantes para discutir a segurança privada. Os profissionais entraram em contato com grandes nomes do segmento: o empresário Roberto Costa, Diretor do DESEG – Departamento de Segurança da FIESP; o Tenente Coronel Veterano da Polícia Militar, Diógenes Lucca; o especialista em segurança pessoal, Antônio Carlos Biagione e o consultor em segurança, Luiz Carlos Gabriel.

Roberto Costa abordou o tema da prevenção, com a palestra “Segurança é estilo de vida”. Para o especialista as pessoas deveriam se relacionar melhor com a segurança. “Tomar cuidado ao chegar e sair de casa, entender os sistemas de acesso, senhas e etc. É preciso se educar para a prevenção no dia-a-dia. A violência sempre esteve presente. Adotar hábitos seguros é a forma de se administrar a segurança, afinal, isso também é qualidade de vida, assim como saúde, lazer e educação”, destacou. De acordo com dados da Secretaria Pública do Estado de São Paulo, em 2016, a cidade de São Paulo registrou 1 crime para cada 30 habitantes. “Temos que considerar ainda que estes são os crimes relatados, existem as ocorrências não reportadas”.

Reconhecido nome no setor, o especialista em prevenção e segurança, Diógenes Lucca, entrou para a polícia aos 15 anos e fez parte da fundação do GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar, que comandou por sete anos. Diógenes fez um paralelo entre a Tropa de Elite e empresas de alta performance. “Você é o que você entrega. Na Tropa de Elite é assim, na empresa de alta performance é assim. Tem que ter vontade de realizar o trabalho. Seja ambicioso. Busque cada vez mais. Faça mais e melhor o tempo todo”.

Diógenes também dividiu algumas lições de liderança que podem ser aplicadas às empresas. “Um líder deve estar envolvido e ciente do que a sua equipe faz, delega tarefas e não responsabilidades. Lidar com conflitos também faz parte do dia-a-dia”. Para ele é preciso ter uma equipe coesa e bem estruturada. “Avaliar em cada um, o potencial, desempenho, competência e comprometimento. Mas sempre ter em mente que ninguém chega lá sozinho. Tudo é trabalho em equipe”.

Exposhow – Palestras dos Expositores

Cerca de 30 temas foram abordados no Exposhow. Ministradas pelos expositores da feira, as palestras giraram em torno de temas importantes para a segurança, com foco em apresentar novas tecnologias e oportunidades de mercado. Entre os tópicos: A internet das coisas; Novas oportunidades no mercado de rastreamento; Perspectivas para o mercado de segurança eletrônica nos próximos 10 anos; Segurança integrada; Como as novas tecnologias podem salvar a sua empresa; Como o uso da inteligência artificial vai revolucionar a segurança eletrônica e Monitoramento com drones.

Curso de Mapeamento de Vulnerabilidade

Marcou a manhã do terceiro dia da Exposec o curso “Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial”. O encontro reuniu profissionais da área de segurança privada, gestores, supervisores de vigilância, gestores de empresas de vigilância e de segurança eletrônica, e técnicos de segurança do trabalho, para ouvir o consultor em segurança, Luiz Carlos Gabriel.

O especialista falou sobre o processo da gestão da segurança e a questão da prevenção, de forma a atenuar os riscos do negócio. Na teoria e na prática mostrou ao público como fazer o mapeamento da vulnerabilidade, as áreas críticas e como utilizar meios corretivos de maneira eficiente na eliminação ou redução de riscos. “A segurança empresarial já é parte integrante dos processos de gestão, visto que compete a ela proporcionar as devidas condições para que não haja continuidade no aparecimento de problemas”, finalizou Luiz Gabriel. 

Arena Drone

Novidade da 20ª edição da Exposec a Arena Drone trouxe demonstrações ao vivo, com apresentação de diferentes tipos de drones para uma variedade de aplicações. As empresas Drones Brasil, Prosegur e Seagate apresentaram as mais recentes inovações do mercado para o público do evento, garantindo oportunidades profissionais, comerciais e de consumo. As novidades na área de segurança são os drones aptos a fazer rondas internas, através de centos de controle, o serviço de vigilância e inspeção, e até linhas anti-invasão, com soluções que detectam “drones espiões” ou não autorizados que estejam sobrevoando o local.

EXPOSEC 2018

A próxima edição já está confirmada para 22 a 24 de maio de 2018, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. Acompanhe as novidades nas redes sociais e site do evento: www.exposec.com.br

 

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820   claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?