flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

21ª edição da Exposec apresentará produtos inéditos no setor de segurança


O evento, que acontece de 22 a 24 de maio, no São Paulo Expo, deve receber 43 mil visitantes.


São Paulo, maio de 2018 –  A Exposec, primeira feira do setor de segurança no Brasil, de acordo com pesquisa internacional da Globex, traz em sua 21ª edição atualizações de produtos e serviços nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial. O evento reúne cerca de 800 marcas expositoras, com expectativa de receber 43 mil visitantes.

O evento ocorre em um momento importante quando a questão da segurança tem monopolizado a atenção dos meios de comunicação e gerado preocupação na população. De acordo com a Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), o segmento faturou mais de R$ 6 bilhões em 2017 e apresenta expectativa positiva para o mercado brasileiro este ano. Segundo a presidente da Associação, Selma Migliori, o setor deve “crescer 2% a mais que o ano passado em função de um pequeno aquecimento do mercado, com destaque para os segmentos de videomonitoramento e portarias remotas”, analisa.

Mesmo com o crescente investimento privado em segurança, o Brasil detém a marca de 11º país mais inseguro do mundo segundo a ONG Social Progress Imperative. Atualmente existem mais de 26 mil empresas de segurança eletrônica catalogadas no país, de acordo com a Abese.

Segurança em destaque

Organizada pela Cipa Fiera Milano, em parceria com a Abese, a Exposec é realizada anualmente no mês de maio, na cidade de São Paulo e figura hoje entre as mais importantes feiras do setor no mundo. A feira ocorre de 22 a 24 de maio no São Paulo Expo. 

Simultaneamente à Exposec acontecem a TecnoMultimedia InfoComm Brasil, com soluções de sistemas audiovisuais, automação residencial, digital signage e comunicações unificadas, oferecendo ao público visitante tudo sobre áudio/vídeo profissional e integração de sistemas e a  Enersolar + Brasil, voltada para a cadeia produtiva do setor de energias limpas e renováveis. 

Confira algumas das atrações e tecnologias que serão apresentadas:

ARENA DRONE

A arena será palco para demonstrar os avanços tecnológicos desse segmento do mercado. Aplicações para segurança, drones para filmagem aérea e sistemas anti-drone serão apresentados ao público pelas empresas participantes. Ao final do dia, serão promovidas corridas de drones, proporcionando aos participantes a experiência de pilotar um drone em um circuito de obstáculos. Além disso, todo conhecimento sobre esses equipamentos será colocado a serviço das empresas participantes para auxiliá-las a escolher o produto indicado para suas necessidades. A Real Games, empresa de entretenimento focada em inovação e tecnologia, será responsável pelas atividades da arena. 

Empresas participantes: Mercadrone, Drones Brasil, Hikvision, SegurPro e Polícia Militar de São Paulo.

INTERNET DAS COISAS

Rastreador solar via satélite para o gerenciamento remoto de ativos fixos ou móveis;

Tecnologia de precisão e segurança no controle de acesso na portaria;

Ferramentas de automação para condomínios otimizarem suas tarefas;

Porteiro com reconhecimento facial para controle de acesso em empresas e condomínios; 

Alarme audiovisual que oferece às pessoas portadoras de necessidades especiais  autonomia para solicitar auxílio;

Cofre multiportas para mercados e supermercados guardarem itens como whisky, cigarros, laminas de barbear e afins, capaz de selecionar o retardo de abertura de cada porta.

Empresas participantes: Globalstar do Brasil, Kiper Tecnologia, Munddo Distribuidora, Futura Portaria Inteligente, Key West – Grupo DNI, Handytech Distribuidora, Tecnoservicebrasil, VirtuEyes e  Bedinsat.

EFICIÊNCIA NO SINAL DE INTERNET

Toda essa inovação tecnológica esbarra, no Brasil, na qualidade do sinal de internet. Por isso, novas soluções serão apresentadas, como um aparelho que capta e potencializa sinal das redes 4G, 3G e 2G até mesmo em regiões onde sinal é baixo ou instável. 

Empresa participante: Elsys.

IOT

O IoT (Internet of Things)  é uma rede de objetos físicos, veículos, prédios e outros que possuem tecnologia embarcada, sensores e conexão com rede capaz de coletar e transmitir dados. Na Exposec estarão sendo demonstrados:

Um gerador de neblina que lança 4 mil m³ de substância no ar em apenas dois minutos, o suficiente para inviabilizar roubos a bancos, lojas e galpões logo nos primeiros segundos por bloquear a visão.

Também em destaque o pilar retrátil capaz de parar um veículo de 2,5 toneladas a 50 km/h nas habituais tentativas de roubo com uso de veículos para arrombar estabelecimentos. Além disso, estarão em exposição cancelas e portas automáticas recentemente apresentadas em Milão, que permitem parar um caminhão de 7,5 toneladas a 80 km/h. 

Empresas participantes: Bycon, CAME do Brasil, Hikvision do Brasil e Acura.

Incluir vídeo CAME

RECONHECIMENTO FACIAL

Um sistema que permite o reconhecimento de pessoas através de suas faces como método de identificação único ou para trabalhar em conjunto com vários outros métodos de identificação biométricos, cartões e outros. Já o software de gestão possibilita que as pessoas identificadas sejam tratadas de acordo com algumas listas como procuradas, VIPs, permitir ou negar acesso, entre outras;

Câmeras que têm a habilidade de realizar reconhecimento facial (mesmo após um grande intervalo de tempo), baseando-se em informações como distância dos ossos da face de uma pessoa;

Equipamentos de controle de acesso de veículos com a característica que podem ser fixados nos faróis dos carros e das motos, possibilitando a identificação de praticamente 100% dos veículos, além de oferecer uma maior facilidade e agilidade na instalação.

Empresas participantes: Bycon, Hikvision do Brasil e Acura.

CIDADES INTELIGENTES

Equipamentos para vídeo monitoramento que fazem a análise dos indivíduos após a própria câmera fazer o reconhecimento facial, além de outras funções que utilizam a inteligência do equipamento. O sistema oferecerá ao usuário final uma simulação do que pode fazer, como abrir/fechar portões e acionar fechaduras, lâmpadas e outros objetos via Internet com uso de GPS ou comando de voz. 

Os visitantes também poderão conferir um sistema de alarme e casa inteligente sem fio que monitora sensores e câmeras integrados e cria ambientes diversos por meio da automação de luzes, cortinas elétricas e outros equipamentos residenciais.

Empresas participantes: Hikvision do Brasil, Nice, CAME do Brasil e Control iD.

ILHA DAS STARTUPS

As startups estreiam na Exposec e apresentam inovação para área de segurança no combate à criminalidade em diversas áreas. As oito empresas escolhidas para integrar a Ilha de Startups apresentarão soluções para o uso de mão de obra técnica; controle de acesso; monitoramento online e proteção para entrada e saída de condomínios e casas.

Empresas participantes: Tranpo, Magikey, Loopkey, Áudio Alerta, Bairro Seguro, Rediseg, Retina Vision e Zelo Segurança.

Serviço:

EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança

Data: 22 a 24 de maio de 2018
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
* Evento gratuito para profissionais do setor

Credenciamento Imprensa – o credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 21 de maio. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para HYPERLINK “mailto:fieramilano@2pro.com.br” \hfieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria para o qual fará a cobertura, endereço de email e telefones de contato (fixo e celular).


Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é uma empresa especializada na realização de feiras de negócios e de produção de revistas técnicas, cujos objetivos são aproximar organizações na América Latina, bem como criar oportunidades reais de negócios e de relacionamentos. A empresa é a filial brasileira da Fiera Milano, grupo líder em feiras e congressos na Itália e um dos mais importantes no mundo.

A Fiera Milano possui um portfólio único de feiras considerando a variedade de setores da economia que são representados, além da qualidade apresentada nos seus eventos – tanto na Itália quanto no exterior. São 12feiras no Brasil: EBRATS Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície; FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos; FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes; EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança; EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar; TecnoMultimídia InfoComm Brasil;  FIRE SHOW – International Fire Fair; FISP FISST – Feira Internacional de Segurança e Proteção; REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade; TUBOTECH – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes; wire South America – Feira Internacional de Cabos e Fios e BRASEG – Feira Brasileira de Segurança e Saúde no Trabalho e Proteção Contra Incêndios.


Atendimento à imprensa

2PRÓ Comunicação 

E-mail equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463
Marcos Coelho – (11) 3030-9403
Myrian Vallone – (11) 3030-9404

 www.2pro.com.br

 

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?