Quarentena: Aprenda alongamentos para fazer em home office

14 de abril de 2020 0
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O home office tem sido a modalidade mais vigente de trabalho por causa da quarentena pelo coronavírus. Essa modalidade de trabalho em casa tem seus benefícios e também seus desafios, e um deles é a ergonomia. Ou seja, nossa interação com os elementos, nesse caso, com o computador e mesas para o trabalho, por exemplo. Então, puxa essa cadeira, porque vamos aprender agora alongamentos para se fazer no home office.

 

O home office nada mais é do que o trabalho feito em casa. Nele, ganhamos mais liberdade de tempo e mais tranquilidade pelo fato de não usarmos tanto a mobilidade urbana, tão caótica ultimamente. Mas, além dos desafios com a organização e a distração, outros, relacionados ao nosso físico aparecem. O fato de ficarmos muito tempo sentados em mesas, ou na frente de computadores fazendo nosso trabalho, acabam acarretando em desconfortos físicos, dores musculares e até doenças mais graves.

 

Diante dessas questões é muito importante que tenhamos pequenas pausas, tire alguns minutinhos por dia, para relaxar e se alongar. E fique tranquilo que é bem simples, você poderá fazer aí mesmo, no seu espaço de trabalho, mesmo sendo pequeno. E então, vamos para os exercícios!?

 

Alongamentos para o home office

 

Respiração

Antes de mais nada, respire fundo! A grande sacada para um bom relaxamento é combiná-lo com uma respiração correta. A respiração profunda ajuda a relaxar os músculos, principalmente os do ombro. Só de melhorar seu padrão respiratório e fazê-lo com mais consciência já será um grande passo para a melhora da sua circulação e da tensão muscular. Além disso, melhoram a ansiedade!

 

Feche os olhos e faça pelo menos cinco inspirações e expirações profundas e conscientes. A forma correta é onde a respiração deve ser feita utilizando a musculatura do diafragma, ou seja, por meio da movimentação do abdômen. Conte até cinco na inspiração e também na expiração.

Depois, estique-se para a frente com as mãos entrelaçadas e permaneça assim por cerca de 15 segundos, esse alongamento diminui as dores dos ombros caídos.

 

Levante-se e fique com os pés afastados na largura dos quadris, expire e relaxe os joelhos e dobre o tronco para a frente, deixando a cabeça ir em direção ao chão. Depois, coloque os braços acima dos ombros, atrás das costas e junte as mãos, faça isso enquanto faz dez respirações profundas, como ensinamos.

 

Usando o próprio espaço

Apoiando-se na parede, curve as costas contra a parede com os pés levantados à sua frente. Dobre os braços em um ângulo de 90 graus e vá e encostando cada vez mais na parede, aos poucos. Encoste primeiro os cotovelos e depois a parte superior das mãos, no nível dos olhos, pare até onde ainda for confortável para você. Esse exercício de alongamento ajuda os ombros e o peitoral a funcionarem melhor na questão de mobilidade.

 

Nesse segundo exercício usando a parede, você deve ficar de frente para ela, com os pés distantes um do outro aproximadamente quinze centímetros. Coloque um dos lados das mãos na parede, e com os braços bem esticados deixe o peito cair através dos braços em direção à parede, tudo isso em movimentos bem lentos e sempre com a respiração profunda.

 

Trabalha muito tempo sentado?

Se você fica sentado por muito tempo, suprimindo seus músculos do pescoço, cabeça, peitoral e ombros, o próximo exercício é ótimo!

 

Pegue uma cadeira, pode ser a do seu próprio home office e sente-se nela e incline-se para trás. Depois, coloque uma das mãos no centro do peito, e com o polegar e o indicador toque as clavículas esquerda e direita, apoiando a palma da mão. Coloque a outra mão sobre a primeira para dar suporte. Finalmente, pressione as mãos suavemente contra seu peito, mantenha a pressão e comece a forçar as mãos.

 

Depois de relaxar com esses exercícios de alongamentos simples e práticos, mas muito eficazes, aproveite para tomar aquele belo copo de água, vai ajudar ainda mais a lubrificar seu corpo.

E então, conta pra gente como tem passado essa quarentena e os desafios de se trabalhar em home office. Aproveita o tempo e confere esse post, onde damos dicas de alimentos que melhoram sua produtividade!

 

FONTE:
DUO BLOG

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