flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

23ª EXPOSEC vai apontar caminhos para o trabalho remoto e tecnologias disruptivas

Pessoas que aderiram ao home office estão mais protegidas do novo coronavírus, porém mais expostas a vírus, scams e outras ameaças digitais

 

São Paulo, abril de 2020 – A pandemia abalou as empresas que resistiam ou jamais cogitaram uma vida fora do escritório. Muitas tiveram de adotar o home office de supetão, não raro sem tecnologias ou noções suficientes. Apesar de mais protegidas contra o novo coronavírus, elas ficaram mais expostas a vírus, scams (golpes virtuais) e outras ameaças digitais.

Os riscos e oportunidades no trabalho remoto guiarão produtos, serviços e debates da 23ª Exposec – Feira Internacional de Segurança, que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro no São Paulo Expo. O evento, maior na América Latina em sua área, é organizado pela Cipa Fiera Milano e pela Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

“Muita gente que aderiu somente agora aos serviços de teleconferência ou aos webinars, por exemplo, tem gostado e percebido que poderia tê-lo feito muito antes. Os recursos já existiam. Não havia cultura”, observa Robson Arantes, coordenador do Comitê de Inovação e Internet das Coisas (IoT) da Abese. “Temos relatos de empresas que há mais de quatro anos tentavam, sem sucesso, implantar home office parcial. Com a COVID-19, instituíram em três semanas um regime integral. E pretendem mantê-lo, independentemente do que aconteça”.

O novo cenário valoriza tudo o que se relaciona à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), incluindo a segurança eletrônica. Vale lembrar: no início de abril a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alegou vulnerabilidade de uma ferramenta de videoconferência, bloqueando-a em seus computadores. A Kaspersky, especializada em cibersegurança, noticiou recentemente um aumento no tráfego de arquivos maliciosos disfarçados de apps de reuniões online.

Atraia mais clientes para o seu site!

Criou um site mas não recebe novos contatos? Confira os 7 pontos de atenção para tornar o seu site mais atrativo. Baixei o infográfico gratuitamente aqui!

Arantes considera que, no calor do anúncio das quarentenas, empresas, repartições e demais entidades fizeram o possível e assimilaram como estão as suas estruturas. “Passada a adaptação, elas terão de repensar seus modelos de trabalho. A pandemia trouxe um impacto irreversível”, avalia o coordenador do Comitê de Inovação da Abese. “Nesse sentido, a Exposec será um palco para compreendermos como será o novo cenário”.

Vale destacar que o setor de segurança eletrônica já vinha discutindo viradas de negócios e formatos disruptivos de trabalho antes do abalo. A Exposec consolidou-se como uma catalisadora do movimento. Desde a sua edição anterior, a feira abriga a Arena Abese Conecte-se, um espaço formado por ilhas para o engajamento dos atores do ecossistema da inovação – gestores de empresas, universidades, o Fórum Brasileiro de IoT e startups. Na Exposec 2020, a iniciativa oferecerá uma série de painéis durante três dias, inclusive sobre tecnologias disruptivas como segurança cibernética, block chain, inteligência artificial e computação de borda.

A Arena Abese Conecte-se também discutirá as oportunidades e as iniciativas relacionadas ao Programa Nacional de Inovação TERRA2 INOVA, que tem a Abese e o Fórum Brasileiro de IoT como cofundadores. O movimento se empenha em diferentes frentes de ação, alinhadas ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e está envolvido em ações para o enfrentamento à COVID-19.

Roteadores e outras soluções

A Exposec 2020 ainda será o palco para empresas apresentarem as mais novas soluções para o trabalho remoto. Referência em equipamentos de conectividade, a TP-Link exibirá na feira as linhas de roteadores AC, roteadores com tecnologia Mesh e repetidores de sinal WIFI que permitem uma experiência de internet aprimorada para o home office ou para os estudos. Para o segmento de pequenas e médias empresas, serão mostrados roteadores VPN.

A TP-Link também atua no segmento de provedores de internet. Nessa área, um destaque é o sistema Agile ACS, que permite a gestão remota de roteadores da marca. “Estamos falando de centenas a milhares de roteadores que podem ser gerenciados à distância pelo provedor, dispensando visitas técnicas e proporcionando agilidade e o melhor serviço para o usuário final”, comenta Nelson Ito, diretor de Novos Negócios SMB & ISP da TP-Link.

Ito conta que a TP-Link não foi duramente impactada pela pandemia porque tinha estoques locais e pelo fato de a fábrica, na China, operar através de uma estratégia de produção verticalizada. No Brasil, além de determinar o trabalho remoto para quase 100% de seus colaboradores, a empresa está promovendo a ampliação do e-commerce entre seus distribuidores e, no caso dos provedores de internet, capacitando usuários e liberando acesso às plataformas de gestão remota de equipamentos, evitando que eles tenham de visitar clientes. “Estamos conseguindo apoiar a nossa cadeia produtiva em diversas frentes”, afirma o executivo.

“Na Exposec, queremos mostrar ao mercado de segurança que a TP-Link é uma aliada em infraestrutura. Nossos switches POE têm excelente aplicabilidade em projetos de portaria remota, CFTV, Controle de Acesso e diversos outros. A feira nos traz expectativas altas quanto ao fomento de parcerias e a novas oportunidades de negócios”, declara Ito.

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas 11 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

Serviço:
Exposec – 23ª Feira Internacional de Segurança
Data: 23 a 25 de novembro de 2020
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
www.exposec.com.br

 

FONTE:
TERRA
CIDADE NO AR
DINO DIVULGADOR DE NOTÍCIAS
FALANDO DE GESTÃO
PORTAL MARCO IMPRENSA
MEIO AMBIENTE RIO
NEGÓCIO EM FOCO
NEWS 87
POR DENTRO DE MINAS

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?