flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Cisco simplifica a segurança para a agenda acelerada da TI atual

Cisco SecureX será incluído em todos os produtos da Cisco Security para simplificar e melhorar a experiência de usuário

 

Cisco Live Digital — A Cisco ,que atua em segurança empresarial, anunciou que disponibilizará mundialmente, a partir de 30 de junho de 2020, o Cisco SecureX, a mais ampla e integrada plataforma de cibersegurança em nuvem, em todos os produtos da Cisco Security a fim de simplificar e aperfeiçoar a maneira como os clientes gerenciam sua segurança. O SecureX surge num momento em que as organizações fazem malabarismos para lidar com desafios administrativos e de segurança em uma escala sem precedentes. Isso se deve à aceleração da Transformação Digital e ao crescimento do número de pessoas trabalhando remotamente. A Cisco tem, há muito tempo, o compromisso de conectar e proteger seus clientes, independentemente de onde e em qual dispositivo trabalham, e segue com sua missão de unificar e otimizar seu portfólio de segurança.

Gerenciar a segurança de uma organização é algo complexo – envolve ficar em dia com os novos processos da empresa, rastrear as ameaças em curso navegando por diversos ambientes de diversos fornecedores. Dados obtidos com diretores executivos corroboram essa realidade. Segundo a pesquisa CIO Perspectives 2020, realizada pela Cisco com 1.300 CIOs globais, os dois maiores desafios que eles enfrentam são a segurança e a complexidade, nesta ordem. Mais de dois terços dos CIOs sentem que estão no limite. A consolidação de fornecedores é uma forma de combater essa complexidade que os líderes de segurança estão encontrando. Dados recentemente divulgados pela Cisco no 2020 CISO Benchmark Report revelaram que, ao lidar com um ataque cibernético, as organizações com mais fornecedores de segurança tiveram paralisação mais longa, custos mais altos e mais dados violados.

A consolidação de fornecedores é uma forma de combater essa complexidade que os líderes de segurança estão encontrando. Dados recentemente divulgados pela Cisco no 2020 CISO Benchmark Report revelaram que, ao lidar com um ataque cibernético, as organizações com mais fornecedores de segurança tiveram paralisação mais longa, custos mais altos e mais dados violados 

Para fazer frente aos desafios atuais e futuros de segurança, o SecureX conecta o portfólio completo de segurança integrada da Cisco com toda a infraestrutura de segurança dos clientes, resultando em uma experiência consistente e simplificada. Ele unifica a visibilidade, viabiliza a automação e fortalece a segurança de ponta a ponta, incluindo rede, dispositivos, nuvem e aplicações. Com o SecureX, todos os clientes, atuais e novos, se beneficiarão dessas e outros recursos, sem custos adicionais:

Visibilidade unificada – O SecureX proporciona métricas cruciais de ameaças e operacionais relativas a redes, dispositivos, nuvem e aplicações. Com o recurso de APIs do SecureX, a plataforma é integrada em toda e cada tecnologia da Cisco Security de forma que os clientes possam ter acesso completo às capacidades da plataforma em todos os produtos.

Automação para elevar a eficiência operacional – Os clientes podem automatizar fluxos de trabalho em todos os produtos da Cisco Security e de terceiros, o que lhes permite focar seus esforços em tarefas mais relevantes. O SecureX pode economizar horas de trabalho manual ao automatizar o processo de investigação com as informações sobre ameaças do Cisco Talos e de outras fontes de inteligência.

Segurança reforçada – O sistema de respostas a ameaças do SecureX faz com que especialistas em segurança identifiquem rapidamente os alvos impactados e façam a remediação das ameaças em minutos, correlacionando dados de inteligência de múltiplas fontes de informação com a telemetria de rede, dispositivo, e-mail, nuvem e produtos de terceiros.

Desde que o SecureX foi lançado, a resposta de clientes e parceiros tem sido excepcional:
“A abordagem de uma plataforma como a do SecureX é o futuro da segurança na Mohawk Industries”, afirma Michael Degroote, consultor de Infraestrutura da Mohawk Industries. “Isso tornará as coisas mais fáceis e rápidas, e teremos muito mais mudanças do que nunca em nosso ambiente. Os playbooks de automação e personalização que vimos no SecureX farão a diferença em um ambiente zero-trust e melhorarão ainda mais a segurança em nossa companhia. Estamos ansiosos com o que o SecureX nos trará.”

“Um dos aspectos mais importantes para mim, enquanto CISO, é me certificar de fornecer inteligência para outros departamentos”, diz Mick Jenkins, diretor executivo de Segurança da Informação da Brunel University. “A abordagem de plataforma nos propicia uma coordenação excelente, magnífica, das investigações forenses.”

“A segurança de rede harmonizada e a plataforma colaborativa são essenciais para todas as equipes poderem trabalhar juntas para solucionar um problema. Você fica mais vulnerável quando tem silos”, afirma Collin John, gerente de Segurança Global da Alvarez & Marsal. “Esta plataforma unifica a visibilidade e aproveita o DevOps, o SecOps e até mesmo a infraestrutura.”

“Estamos vendo nossos clientes consolidando uma variedade de fornecedores de segurança com os quais trabalham e querendo soluções que sejam simples de administrar e de integrar com os investimentos já feitos em segurança. A Cisco construiu um portfólio amplo e forte de soluções de segurança e, com o Cisco SecureX, agora fica mais fácil mostrarmos o valor de múltiplos produtos trabalhando juntos”, diz Bob Cagnazzi, CEO da Presidio. “Também estamos empolgados com a oportunidade que isso gera para a Presidio acrescentar serviços com base na plataforma SecureX e melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes.”

“Com o SecureX, procuramos reimaginar a experiência de nossos clientes com a segurança, tornando-a simples e automatizada”, explica Gee Rittenhouse, vice-presidente sênior e gerente geral do grupo Security Business da Cisco. “Sabemos que isso seria transformador para o mercado, mas nunca poderíamos prever o quão importante seria para os profissionais de segurança e de TI neste exato momento. Neste mundo novo e dinâmico, os clientes precisam de uma plataforma de segurança que possa proteger os empregados onde quer que trabalhem e que solucione os desafios atuais e futuros.”

Além da experiência simplificada que o SecureX proporciona, a Cisco Security também está lançando novas melhorias e integrações para proteger ainda mais a força de trabalho remota, incluindo:

Maior proteção unificada de usuários e dispositivos, com uma integração entre segurança de endpoint e MFA.
Clientes podem usar e-mail na nuvem com mais confiança. O Cloud Mailbox Defense para Office365 dá visibilidade completa dos e-mails (recebidos de fora, enviados para fora e trocados internamente) com contexto para fortalecer a proteção contra ameaças avançadas feitas por e-mail, tais como phishing, ransomware, spoofing e spam.

 

FONTE:

INFORCHANNEL

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?