Brasil é o país mais preocupado com segurança

14 de dezembro de 2020
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De acordo com os dados divulgados no Relatório do Índice de Segurança, realizado pela empresa Unisys Security Index, o Brasil é o País mais preocupado com a segurança no mundo, registrando em 2020 a maior pontuação desde 2013, alcançando 197 pontos em uma escala que vai de 0 a 300, além de ser o primeiro entre os 15 países avaliados.

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) previu que o setor de segurança teria aumento de 12% em 2020, além de uma alta de 30% no setor de portaria e monitoramento remotos. Por conta da pandemia, essa previsão se consolidou e a procura por soluções de segurança registrou aumento de 40%, entre abril e maio deste ano.

Maria Lígia Graziosi Ferreira, moradora e síndica de um condomínio em Sorocaba, diz que não sente medo, mas sim, um certo receio. “Na minha casa eu me sinto segura, por isso instalei câmeras e subi os muros”, diz.

Além das câmeras instaladas e dos muros altos, o edifício da Maria também realizou, neste ano, a implementação de um sistema de controle de acesso com biometrias e tags veiculares com identificação por radiofrequência.

De acordo com Luciana Reis, sócia-proprietária do Grupo Paktualseg, empresa especializada no ramo de segurança, e responsável pelo serviço instalado no prédio, os proprietários fizeram uma ótima escolha. “Com o serviço implantado, há um maior controle de quem entra ou sai do condomínio. Toda a movimentação fica registrada com nome, horário, então, além do porteiro que fica de olho em tudo, temos registros também. O que ajuda, e muito, caso haja um imprevisto!”, comenta Luciana.

Para Maria Lígia, não apenas esse registro é um ganho, mas também a agilidade que essa automação permite. “Com a tag, o morador não precisa ficar esperando o porteiro voltar de algum lugar para conseguir entrar, por exemplo, o que, com certeza, proporciona maior segurança”, afirma.

Assim como previsto, a empresa de Luciana também registrou um aumento na procura por serviços de segurança. “Nós registramos um aumento de 40% em comparação ao ano anterior. O serviço mais procurado foi a portaria remota, devido a qualidade de controle de acesso efetivo com conversão para segurança, em relação aos custos, registramos reduções que chegam em média a 70%, se comparado as portarias presenciais”, explica.

E se depender de Maria Lígia, o crescimento deste setor não deve parar por aí. Ela comenta que no mais tardar, pretende instalar em seu edifício a inovação do mercado: o portão mais rápido do mundo, o qual abre e fecha em meio segundo.

“Com esse novo sistema de portão, super resistente, que abre e fecha em segundos, não terei a necessidade de fazer gaiolas nas partes dos estacionamentos”, pontua Maria.

E as expectativas de Luciana para 2021 são promissoras. “Temos uma previsão de crescimento em torno de mais 40% devido as questões econômicas do nosso País, pois o aumento dos custos de cotas de condomínios gerará uma demanda por soluções de segurança mais vantajosas em redução de valores, sem perder a qualidade!”, finaliza.

FONTE:
JEONLINE

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Exposec 2020. All Rights Reserved.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETO FALSO

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link