Com crescimento esperado de 30%, portaria remota deve alavancar segurança eletrônica em 2020

17 de fevereiro de 2020 0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inovação tem muito espaço para crescer e promete reduzir custos sem abrir mão da proteção. Ela será um dos destaques da Exposec, a maior feira de segurança da América Latina

São Paulo, fevereiro de 2020 – A portaria remota é uma solução feita sob medida para prédios residenciais e comerciais. Com a ajuda de uma central de monitoramento, ela permite o controle de acesso de moradores e visitantes à distância, e, assim, entrega mais segurança com menos gastos – um casamento perfeito. Há relatos de redução de custos de até 50% no valor da mensalidade do condomínio.

No Brasil, em torno de 300 mil condomínios já adotaram a tendência. Pode parecer muito, mas é importante reforçar que o número não representa nem 1% do total de prédios do País.

O potencial de crescimento, portanto, é enorme. Segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a expectativa para 2020 é de alta de 30%. O mesmo estudo afirma ainda que, entre as empresas que proveem a solução, cerca de 10% trabalham exclusivamente com a instalação e o gerenciamento de portarias remotas.

Ainda assim, condôminos – com toda razão – temem que a tecnologia provoque a demissão de funcionários esforçados e queridos. Isso, porém, não ocorre necessariamente. De acordo com a Abese, um terço dessas empresas de segurança já realiza a requalificação profissional de porteiros. Eles passam, assim, a exercer outras funções no condomínio – ou mesmo fora dele.

“As portarias remotas têm gerado novas oportunidades de emprego e aprendizado aos profissionais dos condomínios”, afirma Selma Migliori, presidente da associação. “Muitas empresas contratam porteiros para trabalharem em áreas como de atendimento, instalação, manutenção e operação. É comum, por exemplo, que eles passem a atuar em centrais de videomonitoramento”.

Soluções para todos os gastos e gostos

A portaria remota, e suas mais recentes novidades e inovações, será um dos destaques da Exposec, a maior feira de segurança da América Latina. Várias das 800 marcas expositores que já confirmaram presença deverão exibir soluções que não só se encaixam no conceito como o atualizam.

Afinal de contas, das cinco tendências de segurança eletrônica mencionadas pela Abese em relatório, quatro complementam ou compõem a portaria remota – a quinta tendência é a própria portaria. Há referências à fechadura digital, cerca virtual, tecnologia IP e sistema inteligente de reconhecimento de placas.

A ELSYS, uma das confirmadas, mostrará o Videoporteiro Wi-Fi. Ideal para uso residencial e em estabelecimentos comerciais, o dispositivo tem alerta de movimento e visão noturna com detector de calor. O destaque desse produto é a função visitante, com QR Code temporário, que permite a gestão do controle de acessos.

“O cliente tem ainda a possibilidade de controlar os acessos a sua residência à distância, por meio do smartphone, o que agrega ao conceito de casa conectada” comenta Claudio Blatt, diretor comercial da empresa.

Já a Nice Brasil colocará em evidência o sistema Nice Guarita. Ele tem como diferencial a modularidade, ou seja, pode ser utilizado tanto em pequenos empreendimentos como em grandes projetos. Conta com recursos para controle de acesso de veículos e pedestres, que funcionam mesmo em caso de queda da comunicação com a central. A nova geração do sistema, além dessas características, traz uma interface mais intuitiva, controlada através de tela LCD sensível ao toque.

A tecnologia da Came do Brasil, por sua vez, chamada de Came Connect, integra o proprietário, via aplicativo de celular, com o produto de segurança de sua empresa, condomínio ou casa. A flexibilidade da solução é um dos seus pontos fortes, pois pode ser adotada em cancelas, catracas, portões eletrônicos ou interfones, e serve tanto ao monitoramento como ao acompanhamento online.

Por fim, a MinhaPortaria.com apresentará nova versão do kit Plug and Play. Com ele, é possível agilizar o processo de instalação da portaria remota e customizá-la de acordo com as necessidades do estabelecimento, melhorando a eficiência e minimizando custos. “A Exposec tem grande importância no setor de segurança eletrônica. Por isso, é o melhor ambiente para demonstrarmos nosso crescimento, evolução e metodologia de atendimento” diz Walter Uvo, especialista em tecnologia da empresa.

A Exposec – Feira Internacional de Segurança 2020 acontece entre os dias 14 e 16 de abril de 2020 no São Paulo Expo, em São Paulo. Em sua 23ª edição, a feira chega focada em otimizar a experiência de seus 800 expositores e 45 mil visitantes, com novas ferramentas disponíveis para conectá-los face-a-face, fortalecer suas redes e ampliar suas experiências em últimas tendências nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Serviço:

Exposec – 23ª Feira Internacional de Segurança

Data: 14 a 16 de abril de 2020

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

www.exposec.com.br

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

Fádia Calandrini – (11) 3030-9422

Renê Gardim – (11) 3030-9422

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

www.2pro.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Exposec 2020. All Rights Reserved.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETO FALSO

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link