Reconhecimento facial vai reforçar a segurança no Carnaval paulistano

12 de fevereiro de 2020 0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tecnologia também estará em debate durante a 23ª Exposec, que acontece em abril no São Paulo Expo

São Paulo, fevereiro de 2020 – A cidade de São Paulo aposta no reconhecimento facial para coibir a ação de bandidos durante o carnaval. Câmeras serão instaladas nos principais pontos onde passarão os blocos carnavalescos e também no Sambódromo. A decisão ocorre num momento em que a tecnologia é questionada em diversas partes do mundo devido à preocupação com a proteção de dados. Um debate que também estará em pauta durante o Congresso ESS da 23ª Exposec – Feira Internacional de Segurança, que acontece de 14 a 16 de abril no São Paulo Expo.

O sistema ganhou destaque no ano passado durante a 22ª edição da feira, e volta ao debate com o interesse cada vez maior, principalmente do setor público, na sua utilização. A primeira cidade brasileira a testar o reconhecimento facial foi Salvador. Na capital baiana a intenção foi identificar e prender pessoas procuradas pela polícia. Já em São Paulo, a meta é coibir assaltos e violência durante os dias de Carnaval.

A segurança pública certamente está entre as principais demandas sociais neste momento, segundo Carlos Fernando Santos, Gerente Comercial da RELM CHATRAL Telecomunicações, empresa que levará novidades para a Exposec. E para fazer frente à demanda social, buscando resultados cada vez mais efetivos, a Polícia Militar tem investido na qualificação de seu capital humano, com novos métodos de trabalho e uso de novas tecnologias.

De acordo com Fernando, nos últimos anos, o uso de câmeras policiais individuais (Body Worn Camera) para o registro das ações dos PMs também tem se disseminado nas principais polícias do mundo. “O emprego desses equipamentos no dia a dia policial tem buscado qualificar o conjunto probatório de práticas ilícitas, contribuindo para a efetividade da persecução criminal; proteger os policiais militares nos casos de falsa acusação; aumentar a transparência e a fiscalização das ações policiais e do uso da força; e mitigar a reação das pessoas em conflito com a lei pela percepção de que estão sendo filmadas e, consequentemente, reduzir a necessidade de uso da força por parte dos policiais militares”.

Banco com 30 milhões de fotos

Durante o Carnaval, a polícia paulista contará com um sistema de segurança que compara imagens de suspeitos em vídeos e fotos com banco de 30 milhões de fotografias. Inicialmente, no entanto, não está prevista a instalação de câmeras de reconhecimento em tempo real.

Esta será a primeira vez que o Carnaval paulistano terá um computador para reconhecimento facial para tentar ajudar a polícia a identificar rostos de criminosos e de suspeitos de crimes, além de ajudar a localizar pessoas desaparecidas. O equipamento começa a funcionar no dia 15 de fevereiro, quando inicia oficialmente o pré-carnaval de rua na cidade.

Drones na segurança

São esperados quase 800 blocos na festa deste ano na capital paulista com mais de 15 milhões de foliões.  Por isso, o sistema de segurança também contará, pela primeira vez, com o monitoramento por drones com câmeras que ajudarão no esquema especial de acompanhamento dos foliões de rua. A medida servirá para identificar crimes como furtos, muito comuns nesta época no meio dos blocos.

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.

 

Serviço:

Exposec – 23ª Feira Internacional de Segurança

Data: 14 a 16 de abril de 2020

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

www.exposec.com.br

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Email equipe: fieramilano@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

Fádia Calandrini – (11) 3030-9422

Renê Gardim – (11) 3030-9422

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

www.2pro.com.br

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de relacionamentos, por meio da realização de grandes feiras e publicação de revistas setorizadas na América Latina.

Receba Nossa Newsletter

Seu nome completo

Seu e-mail

Sim, eu quero receber comunicações do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu quero receber comunicações dos parceiros do Grupo Cipa Fiera Milano
Sim, eu concordo com os termos de uso e com a Política de Privacidade do Grupo Cipa Fiera Milano

Fale Conosco

Avenida Angélica, 2491 – 20 andar – Cj. 204

Telefone:
+55 11 5585.4355
+55 11 3159-1010

E-mail: info@fieramilano.com.br

Website: www.cipafieramilano.com.br

Copyright by Exposec 2020. All Rights Reserved.

COMUNICADO IMPORTANTE
BOLETO FALSO

CLIQUE E SAIBA MAIS
close-link