flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

LÍDER DE MERCADO NA ITÁLIA, A FIERA MILANO ATRAI ANUALMENTE CERCA DE CINCO MILHÕES DE VISITANTES.

 

peraboni

Líder de mercado na Itália, a Fiera Milano atrai anualmente cerca de cinco milhões de visitantes. No último ano, foram realizados 113 eventos (51 na Itália e 62 no exterior) que contaram com a participação de quase 33 mil expositores – 22 mil de feiras na Itália e quase 11 mil de eventos em outros países, que incluem China, Índia, Brasil, África do Sul, Rússia e Tailândia. Um dos principais diferenciais da Fiera Milano é seguir as tendências mundiais do mercado de Feiras de Negócios e Eventos. Na entrevista o presidente mundial Corrado Peraboni, declarou as principais novidades do Grupo Fiera Milano para 2016 e também as particularidades do mercado brasileiro. A previsão para 2016 é de realizar 10 Feiras de Negócios e 160 mil m² de ocupação nos pavilhões brasileiros.

 

No mercado brasileiro, quais são as principais iniciativas para 2016?

Reforçando a estratégia de foco em feiras referência no setor, atuando com produtos únicos e de liderança no País, apresentamos alguns dados do portfólio da empresa brasileira, Cipa Fiera Milano, que tem um calendário diversificado, constituído por 10 exposições que abrangem os segmentos de saúde e segurança do trabalho; segurança eletrônica; construção (indústria de tubos, fios e cabos, esquadrias e vidros); energia, meio ambiente e sustentabilidade; e tecnologias para reabilitação, inclusão e acessibilidade, que ocupam mais de 160 mil m² e atraem anualmente cerca de três mil expositores e mais de 200 mil visitantes.

Como o senhor avalia o atual momento político e econômico do Brasil?

A Itália está saindo de uma crise que perdurou de cinco a seis anos, nós vivemos condições similares ao que o mercado brasileiro vive hoje. A questão é da incerteza global que ninguém sabe exatamente o que vai acontecer com a economia mundial. E este é um dos motivos principais que faz a Fiera Milano Mundial investir e acreditar no mercado brasileiro. A economia brasileira voltará a crescer.

A cidade de São Paulo recebe 16,3 bilhões do setor de Feiras de Negócios. Temos dados do setor na Europa?

A cidade de São Paulo é uma fonte de turismo de negócios e tem infraestrutura para a indústria de feiras. Em Milão, a cidade recebe 4 bilhões de euros  de toda a cadeia produtiva. A cada 1 euro investido produz cinco euros na cidade.

Quais serão os principais planos para a Fiera Milano no Brasil a partir da filial localizada na cidade de São Paulo?

São Paulo é a principal capital de negócios da America Latina e foi estrategicamente escolhida para ser a sede da empresa Cipa Fiera Milano e já abriga uma série de grandes grupos internacionais. É a primeira cidade da América Latina que possui todos os grupos de informação, presente nos negócios em todas as partes do globo. Assim, se todos agirmos de forma positiva a cidade de São Paulo e o Brasil voltarão a apresentar desenvolvimento econômico.  Vamos atender o mercado de São Paulo abrangendo setores econômicos importantes na economia global.

Quais as principais sinergias entre São Paulo e Milão? Haverá, em 2016, novidades no calendário?

Temos sinergia entre os produtos da matriz em Milão e a filial no Brasil. Um exemplo desta parceria será concretizado entre a Sicurezza, feira bienal voltada para o setor de segurança, realizada na Itália, e a Exposec – International Security Fair, permitindo um amplo intercâmbio de negócios, informações e tecnologias, que acontecerá de 10 a 12 de maio de 2016, no São Paulo Expo.

Como começou este intercâmbio?

Em 2015 recebemos empresários brasileiros na Sicurezza em Milão e em 2016 a Exposec contará com ampla cooperação da matriz Fiera Milano e do Governo Italiano, representado pela Italian Trade Agency (ITA), para a participação de expositores italianos. Será outra etapa de um intercâmbio concreto. Sendo que projetos parecidos já aconteceram na Tubotech-Wire South America  esse ano.

 

Fonte: UBRAFE
Data: Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2015

 

Clique aqui para download.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?