flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

29º Congresso Brasileiro de Segurança aborda panorama internacional e boas práticas durante a EXPOSEC

Em paralelo, ocorre o Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial, 1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS e o 1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade.

A edição 2018 do COBRASE – Congresso Brasileiro de Segurança abordará, junto aos profissionais do setor, a aplicação das melhores práticas de segurança empresarial em diversos segmentos. Dentro de um panorama internacional, serão apresentados estudos de caso, visão de especialistas renomados, tecnologias avançadas para minimizar riscos e estratégias eficazes para enfrentar ataques no mundo digital. O congresso acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center de 22 a 24 de maio.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.exposec.com.br, no link “Programação”, pois o congresso é parte integrante da EXPOSEC, maior feira de segurança do Brasil, organizada pela Cipa Fiera Milano e realizada pela Abese –Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. O COBRASE promoverá debates sobre prevenção de ataques, minimização de riscos de crimes digitais e análise de novos recursos e tecnologias empregadas na gestão de segurança em centros de compras.

“Vamos apresentar ferramentas e a integração de tecnologias como meio para a operacionalidade da segurança de centros de compras e a importância do monitoramento dos pontos de maior vulnerabilidade pela central”, afirma o diretor da Corporación Euro Americana de Seguridad – CEAS Brasil, Antônio Alves Mota, que abre o segundo dia do congresso.

Os executivos participantes também poderão trocar experiências sobre as mudanças no planejamento estratégico da segurança nas Cidades Inteligentes; conhecer soluções integradas para segurança de edifícios inteligentes e como a Internet das Coisas vai beneficiar a segurança privada; e analisar estratégias eficazes para a segurança de condomínios residenciais.

Entre os palestrantes, profissionais da CEAS Internacional, Opice Blum Advogados, Brasiliano INTERISK, Academia Internacional de Lenguaje No Verbal, CRUZER ACB, NRM Consult, Intelbras Segurança, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Watson IoT Enterprise Architect IBM GBS Brazil.

Eventos paralelos
Também dentro da EXPOSEC ocorrem mais eventos paralelos que visam oferecer o máximo de informação de qualidade aos visitantes. Dia 22 de maio, das 9h às 12h, é realizado o curso Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial pelo consultor em segurança e editor da Revista Security, Luiz Carlos Gabriel. O objetivo principal é identificar o processo de gestão de segurança e os procedimentos preventivos capazes de mitigar os riscos inerentes aos negócios. Além disso, busca fornecer conhecimentos teóricos e práticos de como mapear a real situação da vulnerabilidade em segurança empresarial, aplicando os meios corretivos de maneira econômica na eliminação ou atenuação de riscos.

Nos dias 23 e 24 de maio, das 9h às 13h, a ESS – Escola Superior de Segurança promove, em parceria com a Cipa Fiera Milano, o 1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade, com enfoque em hospitais, shopping centers e hotéis. Entre as apresentações previstas, estão planos de contingência em grandes catástrofes, plano diretor alinhado com a segurança, integração entre órgãos públicos para a segurança no entorno das instalações. Até o momento, estão confirmados palestrantes do Hospital das Clínicas, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, shoppings Eldorado e Vila Olímpia.

E no dia 24 de maio, das 14h às 18h, acontece o 1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS. A primeira palestra é da diretora de Relacionamento da Brasiliano INTERISK, Sandra Alves, sobre ”A importância da Gestão de Riscos para o Gestor de Segurança”; seguida pela do presidente da mesma instituição, Antônio Celso Brasiliano, intitulada “A Importância de Construir Cenários de Riscos para a Área de Segurança Privada e Pública”; e, finalizando, um workshop restrito a todos os profissionais que sejam certificados pela CEAS.

SERVIÇO

COBRASE – Congresso Brasileiro de Segurança
22 de maio, das 9h às 18h15
23 de maio, das 9h às 19h15
24 de maio, das 9h às 12h30

Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial
Dia 22 de maio, das 9h às 12h

1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade
23 de maio, das 9h às 13h
24 de maio, das 9h às 13h

1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS
Dia 24 de maio, das 14h às 18h

Programação Completa: www.exposec.com.br

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP

Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano é uma empresa especializada na realização de feiras de negócios e de produção de revistas técnicas, cujos objetivos são aproximar organizações na América Latina, bem como criar oportunidades reais de negócios e de relacionamentos. A empresa é a filial brasileira da Fiera Milano SpA, grupo líder em feiras e congressos na Itália e um dos mais importantes no mundo.

A Fiera Milano possui um portfólio único de feiras considerando a variedade de setores da economia que são representados, além da qualidade apresentada nos seus eventos – tanto na Itália quanto no exterior. São 12feiras no Brasil: EBRATS Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície; FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos; FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes; EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança; EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar; TecnoMultimídia InfoComm Brasil;  FIRE SHOW – International Fire Fair; FISP FISST – Feira Internacional de Segurança e Proteção; REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade; TUBOTECH – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes; wire South America – Feira Internacional de Cabos e Fios e BRASEG – Feira Brasileira de Segurança e Saúde no Trabalho e Proteção Contra Incêndios.

Fonte: UBRAFE
Data: 08/02/2018

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?