Garantir a segurança de clientes e pacientes continua sendo o desafio de setor de hospitalidade. Hotéis, shopping centers, parques e também hospitais e clínicas buscam soluções para garantir que sua clientela fique segura. Mas o problema persiste.
Tanto que para os próximos três anos as principais apostas das indústrias, distribuidores e prestadores de serviço em Segurança Eletrônica, segundo levantamento da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), diante do quadro da violência, são: o uso de aplicativos de segurança em dispositivos móveis (94% das empresas do setor), plataforma na nuvem para integração de sistemas de hardware e software (84%), automação residencial integrada ao sistema de alarme (81%), IoT (80%), serviços de automonitoramento (64%), inteligência artificial (63%), portaria remota (60%), sistemas de inteligência aplicada para análise de comportamento (55%) e monitoramento por áudio (27%).
Para debater essa questão e buscar soluções viáveis, a 22ª Exposec – Feira Internacional de Segurança, que acontece entre os 21 a 23 de maio deste ano, realiza, em parceria com a ABESE, o II Congresso ESS – Segurança em Hospitalidade.
Serão debatidos temas como “Segurança em Hospitalidade em instituições de ensino”, “Levando a Segurança Hospitalar a patamares superiores”, “Integração institucional para segurança do entorno dos empreendimentos”, “Tendências internacionais de segurança em Hospitalidade” e “Special Situation Management Plano de contingência e gerenciamento de crise após primeiro atendimento”, além de serem apresentados os “Números do setor de segurança em shopping centers”.
O congresso, que acontece simultaneamente à Exposec, reunirá profissionais renomados como Carlos Bassi, diretor de Engenharia e Segurança para América Latina do hotel Grand Hyatt; Clayton Barbosa, Security and Risk Manager do Hospital 9 de Julho; Oswaldo Canho, coordenador de Segurança do Hospital Sírio Libanês; Fábio Ainbinder, Security and Risk Manager da Laurente International; Adriano Mizuguti, ex-gerente de Segurança Corporativa do Beneficência Portuguesa e atualmente gestor da Celistics – Logística Inteligente; Dionísio Campos, Security and Risk Manager South America do Accor Hotels; Rita Peres da Gerência de Segurança Corporativa no Núcleo de Infraestrutura e Logística da Superintendência do HC FMUSP; Nelson Júnior, Security Manager.
Para tratar da segurança em shopping centers foram convidados representantes do Shopping Eldorado – SP; Josué Correa Paes da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária Hospital das Clínicas FMUSP; Márcio Moura, coordenador de Operações do Shopping Vila Olímpia; Catilo Cândido, diretor de assuntos institucionais da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers) e Coronel PM Heleno da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.
Serviço
Congresso Segurança em Hospitalidade/ Exposec 2019
Datas e horários:
21 de maio, das 14h às 19h00
22 de maio, das 9h às 12h30
Local – São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo / SP
Mais informações: exposec.tmp.br
Fonte: Jornal da Segurança| UBRAFE | Jornaljoseense | Feirasdobrasil