Quem já participou de alguma reunião de condomínio sabe que, na maioria da vezes, segurança e economia são pautas prioritárias no encontro. Afinal, como equilibrar a difícil equação de aumentar os controles de acesso, sem estourar orçamentos? No meio desta demanda/tendência mundial de mercado, a linha de Porteiros IP se tornou uma solução pra lá de interessante.
O Blog da Khomp analisou duas situações bem comuns: investir em um porteiro IP com câmera já integrada ou continuar apenas com as câmeras externas? O que fazer?
Segurança a olho nu: o que é um porteiro IP?
IP Wall, porteiro IP, porteiro digital, porteiro eletrônico. Os nomes podem variar de acordo com a região, mas basicamente todos surgiram da necessidade de automatizar processos relacionados a liberação de acesso, sem precisar de chaves ou ajuda de um porteiro humano. Trata-se de um intercomunicador com inteligência embarcada e diversas aplicações possíveis. Do simples liberar com aproximação da tag e conectar portaria ao apartamento do morador ao mais complexo cenário: ligando portaria ao apartamento e, caso o residente não atenda, conectando-o diretamente ao celular cadastrado.
Ver para proteger: as vantagens dos porteiros IP com câmera
A principal vantagem de um porteiro IP com câmera está no reconhecimento e registro, em detalhes, da pessoa que solicitar o acesso. Monitoramento ininterrupto, 24 horas por dia, 7 dias por semana, que você pode, através do protocolo RTSP, conectar ao sistema já existente de câmeras de vigilância.
A curto prazo percebe-se principalmente a redução de custos, pois é economicamente mais viável investir em um IP Wall com interface de vídeo comparado ao investimento de um interfone tradicional + câmeras extras. Além disso não há necessidade de um operador dedicado full time ao sistema.
A médio e longo prazo, outros benefícios vão ficando ainda mais nítidos: a percepção de um ambiente altamente monitorado, afasta infratores, assim como o maior controle dos processos internos, ajuda na manutenção.
Conheça os modelos de Porteiros IP da Khomp
Porteiro com câmera externa X Porteiro IP com câmera integrada. E agora?
Para Andrey Gonçalves, desenvolvedor de produtos Khomp “a melhor escolha é combinar o porteiro IP com câmera integrada com as câmeras externas já existentes no espaço” . Esse mix cria um sistema mais forte e inteligente, pois utiliza características diferentes que se complementam muito bem”.
As câmeras externas possuem um alcance de visão maior, nas ruas da frente, nos corredores e demais espaços onde estiverem posicionadas. Já o porteiro IP com câmera é focado no indivíduo e seu entorno.
Quer saber mais?
Para conhecer todas as funcionalidades da linha IP Wall, consulte as páginas dos produtos, converse com os nossos Consultores Comerciais ou visite o estande da Khomp na Exposec 2019, nos dias 21, 22, e 23 de maio em São Paulo.
Assine também a newsletter para receber outros artigos sobre controles de acessos, porteiros digitais e outras tecnologias.
Fonte: khomp