flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Balanço Expositores

ABESE- Selma Migliori, Presidente 

“A 22ª edição da Exposec foi um marco para o setor de segurança eletrônica no Brasil. O evento consolidou a conexão entre segurança e novas tecnologias, como IoT. Nós conseguimos apresentar soluções de segurança que estão de acordo com novas possibilidades de negócios e que acompanharam todas as transformações do nosso mercado. Essa constante atualização nos orgulha e, certamente, nos motiva para grandes novidades previstas para 2020. Aguardem!”

Condutti – Ernesto Romano, Diretor 

“Entendo que o momento do país afetou também a feira. Este ano foi razoável, mas também estou comparando com 2018 quando foi excelente para nós”. Participante da Exposec desde a primeira edição, a Condutti preparou um receptivo diferenciado para seus distribuidores. Uma estratégia que, segundo Romano, garantiu o fechamento de negócios durante a feira e abriu possibilidade para futuros contratos. 

ELSYS – Claudio Blatt, Diretor Comercial (enviado pela assessoria)

Como a empresa avalia a Exposec 2019?

Para a ELSYS, a Exposec é um dos eventos mais importantes do ano e estamos muito satisfeitos de participar da feira pela oitava vez. Nesta edição, preparamos o maior estande da nossa história na Exposec, onde apresentamos todas as nossas linhas de produtos e os lançamentos para o segmento de segurança, como controles de acesso e câmeras, bem como a integração desses equipamentos com o Smarty, nosso dispositivo para streaming na tv. Foram três dias de muita interação com clientes e parceiros de todo o Brasil, com novos contatos comerciais e muitos negócios fechados.

Perfil dos contatos realizados (novos clientes, compradores de outros países/estados, qualidade do visitante).

A Exposec é uma oportunidade para encontrarmos clientes e parceiros de negócios do Brasil inteiro e também visitantes de outros países. É um público que busca novidades e oportunidades de obter produtos inovadores e de qualidade, como os que apresentamos no nosso espaço na feira. 

O evento gerou ou pode gerar oportunidades de negócios e/ou vendas efetivas? Comentar

Nós trouxemos condições especiais para a Exposec 2019, pois acreditamos que esse evento é um grande fomentador de negócios. Foi também a primeira oportunidade para apresentar nossas novas frentes de atuação para um público qualificado, iniciando contatos comerciais que irão incrementar nossos volumes de vendas. 

As novas atividades para o público, como a Arena ABESE Conecte-se, contribuíram para ampliar a experiência dos visitantes? Por quê?

O público que visita a feira está em busca de novidades e tendências, e a Exposec reúne o que há de mais novo no segmento de segurança e de eletrônicos. O evento é um grande momento de troca entre clientes e empresas, com novas experiências para os visitantes. É por isso que trouxemos lançamentos de produtos e serviços para apresentar para este público. A ELSYS busca oferecer uma experiência completa para o cliente, com equipamentos e soluções que se complementam, e estamos felizes de trazer nosso portfólio para os visitantes da Exposec.

Há intenção de participar da próxima edição?

A Exposec é um evento muito esperado e importante para nós. Estamos em um momento de muita novidade para a ELSYS, com ampliação das linhas de negócios e produtos inovadores, tanto em novos segmentos quanto naqueles pelos quais já somos conhecidos. Nossa participação na Exposec tem crescido a cada ano e vamos trabalhar para ter cada vez mais lançamentos para apresentar para os nossos clientes e parceiros.

GIGA SECURITY – Bruno Gouvêa, Diretor Geral  (enviado pela assessoria)

Como a empresa avalia a Exposec 2019?

Para a Giga, a Exposec 2019 foi a melhor da história, superamos nossas expectativas de vendas.

Perfil dos contatos realizados (novos clientes, compradores de outros países/estados, qualidade do visitante).

A feira fala exatamente com o nosso público-alvo. Os visitantes são instaladores, integradores e distribuidores ou pessoas interessadas em segurança, o que gera negócios e contatos de qualidade.

O evento gerou ou pode gerar oportunidades de negócios e/ou vendas efetivas? Comentar

O evento está gerando muitas oportunidades de negócios para a Giga. Na Exposec 2019, superamos nossas expectativas e batemos os recordes de venda desde o início da nossa participação na feira. 

As novas atividades para o público, como a Arena ABESE Conecte-se, contribuíram para ampliar a experiência dos visitantes? Por quê?

Há intenção de participar da próxima edição?

Sim, certamente nos veremos no próximo ano.

INSIDE – Claudemir Hellmann, Diretor Presidente 

Fortalecer o relacionamento com os clientes e obter novos contatos. Com esse objetivo, a Inside, que está na Exposec desde 2010, teve a grata surpresa de fechar negócios durante a feira. “Trouxemos condições especiais de vendas, mas sabemos que a Exposec tem repercussão até um ano depois”, afirma Claudemir Hellmann, diretor presidente da empresa que até 2017 participava em conjunto com outras expositoras e há dois anos optou por estande próprio.

INTELBRAS – Henrique Fernandes – Diretor da Unidade de Segurança  

Na Exposec há 12 anos, a Intelbras apresentou seu maior estande na feira, com 500 m², com o lançamento de 130 equipamentos soluções em reconhecimento facial, energia solar, Sistema de Alarmes sem Fio, entre outros. Para Henrique Fernandes, diretor da Unidade de Segurança da empresa,  a Exposec é uma feira de extrema importância para a Intelbras. ”É mais um momento para ouvir nossos parceiros, lançar produtos em primeira mão e fechar negócios”, analisa.”Mas também, com certeza, grandes negócios foram iniciados nesta edição da Exposec e que gerarão ótimas parcerias para a Intelbras”. 

Fernandes também elogiou a iniciativa da criação da Arena ABESE Conecte-se. “Acreditamos ser importante para o setor estes espaços de troca de experiências, novas tecnologias e conhecimento como o da ABESE. Essa integração é vital para o desenvolvimento mercado de segurança brasileiro”, diz Fernandez garantindo que planeja a participação na edição 2020.

JFL – Rodrigo Monteiro, do setor de vendas  

A feira deste ano foi melhor que a do ano passado superando as expectativas de público, principalmente no segundo dia. A opinião é de Rodrigo Monteiro, do setor de vendas da JFL. Com diversos lançamentos, a empresa, que está há 19 anos na Exposec, fechou vendas este ano. “Estamos bastante focados na automação e apresentamos novidades no segmento que atraíram clientes antigos e também possibilitaram novos contatos”, disse Monteiro.

MONI SOFTWARE – Rafael Danzi, Diretor de Operações

Atendeu exatamente o que a gente esperava. Nós fazemos a Exposec desde 2012 e nossa expectativa é sempre alta. Sempre existe uma ansiedade de que o resultado seja menor do que a gente espera. É inevitável vir com essa expectativa, mas felizmente – e eu acredito que isso vá se repetir amanhã (23/5) – ela foi absolutamente atendida. 

Recebemos muita gente legal, nosso clientes, além de muitos novos negócios. Senti  que a informação está mais clara para o público, que está consumindo informação de forma muito inteligente. Isso é muito legal de ver nas apresentações. 

Sinto a evolução do mercado e um alto nível de conversa. O networking foi gigantesco. Soube da Arena ABESE Conecte-se, li a respeito, mas não tive oportunidade de sequer chegar perto porque não parei desde ontem às 13h. Amanhã (23) é um dia mais tranquilo, meu objetivo é rodar um pouco a feira e pretendo dar um pulo lá para entender como é.

SEGURPRO – Fernanda Boquilieri Facheti, Gerente de Marketing 

Ontem (21/5) eu achei um pouco mais vazia a feira, mas hoje (22/5) já “bombou”. Então está de acordo com o que a gente esperava. Amanhã a gente espera um outro tipo de público. Mas está bem similar ao que já vimos em outros anos, a mesma quantidade e qualidade de público. Ontem e hoje tivemos um público muito adequado. Hoje foi fantástico. O networking está sendo ótimo, é justamente esse nosso foco na feira. 

SEVENTH – Paulo Schwochow, Diretor  

Participando da Exposec desde 2007, a Seventh, empresa que desenvolve tecnologia para gerenciamento de imagens e controle de acesso à distância, avalia a participação na feira deste ano como muito boa, segundo Paulo Schwochow, diretor da empresa. Com 19 contratos mensais de monitoramento fechados até o início do terceiro dia do evento, Schwochow garante que a participação de clientes e a prospecção de novos parceiros superou as expectativas. “Contamos com 25 pessoas em nosso estande que atenderam visitantes o tempo todo”.

Para o executivo, a criação da Arena ABESE Conecte-se, com a participação de instituições de ensino superior e startups com projetos que pensam o futuro do setor de segurança eletrônica completa a feira, que tem o foco em novidades tecnológicas e lançamentos.

WDC – Júnior Carrara, Diretor de Vendas e Marketing (enviado pela assessoria)

1.       Como a empresa avalia a Exposec 2019?

A Exposec tem sido cada vez melhor para a WDC. Em 2019 tivemos uma grata surpresa com a qualidade do público presente.Percebemos que os integradores de médio e grande porte que não costumavam frequentar a feira passaram a frequentar e percebemos também uma grande presença de clientes finais. Realmente um público cada vez mais qualificado.

2.       Perfil dos contatos realizados (novos clientes, compradores de outros países/estados, qualidade do visitante).

Tivemos a oportunidade de rever clientes tradicionais da WDC e também recebemos em nosso espaço muitos clientes novos de todas as regiões do Brasil.

3.       O evento gerou ou pode gerar oportunidades de negócios e/ou vendas efetivas? Comentar

Sim. Como atendemos diversos distribuidores regionais, tivemos oportunidade de gerar e fechar negócios durante a feira.

Ainda não tenho o número final, porém na minha última consulta já tínhamos ultrapassado R$2M de reais em vendas fechadas dentro de nosso espaço.

4.       As novas atividades para o público, como a Arena ABESE Conecte-se, contribuíram para ampliar a experiência dos visitantes? Por quê?

Eu não sei avaliar. Para ser sincero eu vi pouca divulgação sobre esse tema.

5.       Há intenção de participar da próxima edição?

Sim

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação 
E-mail equipe: fieramilano@2pro.com.br
Teresa Silva – (11) 3030-9463 | 99228-7836
Renê Gardim – (11) 3030-9422 | 96098-8438
Myrian Vallone – (11) 3030-9404
www.2pro.com.br

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?