flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Com softwares cada vez mais inteligentes, mercado de rastreamento sai do básico e entrega ao consumidor mais segurança e agilidade nos processos

Especialista em softwares de rastreamento e monitoramento, Fulltime entrega serviços integrados para facilitar toda a cadeia produtiva

Seja de pequeno, médio ou grande porte, empresas precisam de mecanismos eficientes de segurança para o bom andamento dos negócios e para que seus clientes se sintam protegidos. No setor de rastreamento e monitoramento, o grande desafio é fazer com que as tecnologias estejam integradas e acessíveis a toda a cadeia de colaboradores. Diante deste cenário, softwares são fundamentais para auxiliar empresas a melhorarem seus processos, evitarem desperdícios e aumentarem a sua produtividade.

Sair do básico é a chave, alerta Ana Laura Imaizumi, gerente comercial da Fulltime, empresa especializada em Soluções de Monitoramento e Rastreamento. “Este mercado precisa sempre pensar em soluções que não foquem apenas no rastreamento, e sim em soluções que resultem na redução de custos, facilidades de comunicação e uma linguagem universal”, aponta.

O grande desafio é fazer com que as empresas consigam desfrutar de forma completa e assertiva de toda a tecnologia disponibilizada por empresas de segurança, rastreamento e monitoramento. “Resultados, estratégias e soluções de problemas precisam ser bem estruturados e compreensíveis para toda a cadeia de colaboradores. Relatórios detalhados facilitam no gerenciamento de dados e informações. Com inúmeras soluções tecnológicas a nossa disposição, o desafio, então, é fazer com que elas sejam usadas de forma plena”.

Há aproximadamente 10 anos no mercado de rastreamento e monitoramento de frotas, a Fulltime auxilia empresas de transporte a otimizarem seus serviços através da tecnologia. “A tecnologia nos ajuda a promover a melhoria dos serviços de nossos clientes, mas, para que isto seja possível, é preciso um software robusto. Só assim  os resultados desejados são alcançados e os próximos passos podem ser  traçados”, acrescenta Imaizumi.

Integração é o caminho

Atualmente, a Fulltime tem como foco de mercado tecnologias de rastreamento de frotas, bem como soluções que resultam em economia, redução de custos e facilidades. A FullTrack, plataforma de rastreamento e de gestão de frotas e veículos, contêineres, cargas e encomendas ganhou mais aliados para melhorar a utilização dessa tecnologia.

Alguns módulos foram criados para aumentar a eficiência do produto. “Hoje todos os nossos softwares são integrados. Com isso, é possível ter acesso aos dois principais segmentos da segurança eletrônica – monitoramento e rastreamento – de forma simples e acessível”, explica a gerente.

Versão mobile da plataforma de rastreamento, o F/Mobile garante mais agilidade nos processos. Para facilitar a rotina dos gestores, o F/Fleet faz Controle de abastecimentos, controle de pneus, gestão de manutenções, controle de despesas, gestão de documentos e controle de estoques. O F/Talk trabalha na gestão da jornada de trabalho do motorista. Além disso, faz integração com o Monitriip, software de Monitoramento de Transporte Rodoviário Interestadual e Internacional Coletivo de Passageiros. Para o gerenciamento de equipes externas, o F/Dispach auxilia em entregas, retiradas ou serviços terceirizados. Por fim, o módulo F/Cell transforma o celular em um rastreador, aumentando a segurança dos colaboradores.

É importante mencionar que as tecnologias são criadas para facilitar e não complicar a rotina das pessoas. “O dia a dia dos clientes é prioridade para pensarmos em soluções inteligentes. Ter imagens, alarmes, automação, rastreamento disponíveis na tela do smartphone significa tornar acessível toda a tecnologia desenvolvida para toda a cadeia do setor”, conclui Imaizumi.

 

FONTE:
SECURITY

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?