flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Importância da realização da Feira Internacional de Segurança (Exposec), após dois anos de pandemia, é destaque nos discursos de abertura do evento

A nova era da segurança conectada é o mote da 23ª edição da Feira Internacional de Segurança (Exposec 2022), considerada a maior feira do setor na América Latina, que foi aberta hoje, dia 7 de junho, no São Paulo Expo. O evento acontece até dia 9, das 13h00 às 20h00, e traz os principais lançamentos e novidades de mais de 800 marcas expositoras nos segmentos de segurança eletrônica privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial.

A solenidade de abertura contou com as presenças de Selma Migliori, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese); de Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora do evento em parceria com a Abese; da comandante Elza Paulina de Souza, secretária Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, representando o prefeito Ricardo Nunes; e do general João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, representando o governador Rodrigo Garcia. Todos foram unânimes em destacar a importância da realização presencial da Exposec, neste momento de retomada econômica do País, após dois anos de pandemia de Covid-19.

Exposec em sinergia com o protagonismo de São Paulo

Eduardo Macedo, da Fiera Milano, lembrou que as feiras de negócios são importantes indutores de desenvolvimento econômico, não só pelos negócios gerados nos corredores e estandes, mas também pelo efeito multiplicador que exercem ao movimentarem a hotelaria, a gastronomia, o comércio e toda a cadeia produtiva do turismo e serviços nas suas cidades de realização. O executivo também aproveitou a ocasião para agradecer ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, “pela receptividade com que nos acolheu durante a reunião da Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos de Negócios – para a assinatura do Protocolo de Intenções que visa a realização de uma série de ações coordenadas entre o poder público e os representantes do setor para posicionar São Paulo como destino referência para as feiras e eventos de negócio”.

Macedo observou que a Fiera Milano Brasil acredita muito no potencial da atividade ligada às exposições. “Ficamos felizes pela abertura e espaço para trabalharmos ações que potencializam, ainda mais, o protagonismo da cidade de São Paulo como a capital das feiras na América do Sul”, afirmou Macedo.

Selma Migliori iniciou seu discurso solicitando um minuto de silêncio em memória às vítimas da covid-19 e anunciou a assinatura do memorando de entendimento entre o Centro da Inovação da Universidade de São Paulo – Inova/USP e a Abese. O acordo, que visa incentivar a Pesquisa e Desenvolvimento na área de segurança eletrônica, se encaixa perfeitamente na proposta da exposição de apresentar as inovações tecnológicas do segmento e debater o futuro do setor.

Importância das parcerias

A presidente da Abese destacou que as parcerias são essenciais para estimular o desenvolvimento de novas tecnologias. “É por isso que realizamos a assinatura do convênio, com a meta de promover a evolução dos sistemas de segurança eletrônicos”.

Selma Migliori ressaltou, ainda, os desafios enfrentados pelo mundo durante a pandemia. “Após dois anos sem a possibilidade de promover essa feira, aqui estamos conectados para dar início à 23ª edição da Exposec, a maior feira de segurança da América Latina. Percebi que essa conexão é mais forte do que eu mesma imaginava. É comum a todos os atores aqui presentes. É sólida, e é carregada de propósito. Mas qual propósito? Cuidar do próximo!”, destacou.

A secretária Municipal de Segurança Urbana, Elza Souza, lembrou que vivemos ainda um momento de recuperação e que “a feira é um momento importante para se debater essa grande pauta que é a segurança do cidadão, das empresas”. “Com um evento da grandeza da Exposec ganhamos nós e ganha a sociedade”, afirmou.

O General João Camilo Pires de Campos, destacou o uso cada vez maior de tecnologia pelas forças de segurança estaduais e os programas, como o Detecta, que reúne informações sobre o setor disponibilizadas para todas as organizações. “A tecnologia tem a capacidade de multiplicar o poder de polícia e aumentar a segurança dos cidadãos”, apontou.

Na sequência, as autoridades fizeram o corte da fita, marcando a abertura oficial da feira Exposec 2022.

 

Serviço

Exposec 2022

Data: 7 a 9 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: pelo site https://www.mbxeventos.com/AOL7EXPOSEC/Home

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

 

FONTE:

REVISTA SECURITY

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?