flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Exposec 2022 encerra indicando ter sido a maior edição de todos os tempos

Realizada na última semana, a 23ª Exposec foi uma edição histórica e um marco para o setor de segurança eletrônica no Brasil de acordo com seus organizadores.

A feira reafirmou sua importância para toda a cadeia produtiva de segurança no País pelos lançamentos e soluções inéditas apresentadas nos três dias de evento.

De acordo com Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora da feira em parceria com a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, o evento reuniu 800 marcas expositoras e mais de 48.800 mil visitantes.

“Conseguimos, graças à parceria com a ABESE e as empresas do setor, realizar a maior Exposec de todos os tempos”, aponta Macedo.

“A feira mostrou ser um importante indutor de desenvolvimento econômico, com negócios gerados nos corredores e estandes, além de muitos contatos que são feitos nos dias de exposição e que irão movimentar as vendas nos próximos meses”, completa.

Para a presidente da ABESE, Selma Migliori, o grande número de expositores e visitantes na feira mostra a força do setor no País.

“A participação do mercado nesta edição da Exposec é a prova viva da força da retomada dos projetos de segurança no Brasil e na América Latina, e da resiliência das nossas empresas e profissionais”, analisa.

“Encerramos o evento com a certeza de que o setor está no caminho certo para se consolidar como um dos pilares da economia brasileira”, completa.

O destaque na abertura da Exposec 2022 foi a assinatura do memorando de entendimento entre a ABESE com o Centro da Inovação da Universidade de São Paulo – Inova/USP.

O acordo visa incentivar a Pesquisa e Desenvolvimento na área de segurança eletrônica.

Já o volume de negócios fechados ou encaminhados superaram as expectativas dos participantes desta edição.

As inovações em produtos apresentados pelas empresas, incluindo a Arena ABESE Conecte-se com a participação de gestores de segurança, IoT e Startups, também foram uma das principais atrações da feira.

Segundo a associação, um forte indicador de crescimento do setor com investimentos em novas tecnologias para atender o mercado com soluções mais eficientes.

O espaço ofereceu, entre as suas atrações, um auditório para palestras com especialistas do setor, bem como de estandes dedicados a novidades de mercado, como a Ilha de Startups e a Ilha de Inovação.

A Ilha das Startups reuniu cinco empresas – Omnicog, Noleak Defence,  Intralab IO, Palqee e Lanup, escolhidas em uma chamada feita pela ABESE, e apostaram na visibilidade da feira para conseguir clientes e, quem sabe, investidores.

Já a Ilha de Inovação conseguiu atingir sua meta de aproximar a pesquisa e o desenvolvimento das empresas do setor de segurança eletrônica.

Participaram do espaço o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o Instituto de Tecnologias Exponenciais (ITEX), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, o Inova USP, o Núcleo de Estudos e Pesquisas do Norte e Nordeste (NEPEN), e a Agência de Desenvolvimento do ABC.

Serviço

Exposec 2022

Data: 7 a 9 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: pelo site https://www.mbxeventos.com/AOL7EXPOSEC/Home

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, e a partir de 2022 à Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.

FONTE:

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?