flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Alfa Sense

A Alfa Sense é uma empresa de alta tecnologia 100% nacional, pioneira no desenvolvimento e fabricação de soluções avançadas de sensoriamento óptico e
internet das coisas (IoT).

Em três anos de atividades, alcançou quatro importantes conquistas, sendo três grandes desafios tecnológicos; da FINEP – Industria 4.0 e Inteligência Artificial; da Petrobras/Sebrae – o desafio Conexões para Inovação e conquistamos também o Prêmio Nacional de Inovação Tele.Síntese.

A Alfa Sense investe constantemente em Pesquisa e Desenvolvimento, com parcerias estratégicas sua área de engenharia e desenvolvimento trabalha em
sinergia com o maior Centro Desenvolvimento Tecnológico do Brasil; embarcando em suas soluções mais de 35 anos de experiência em tecnologia óptica.

A Alfa Sense traz ao público da Exposec/2023, a possibilidade de interação e experiência real de duas soluções avançadas para Segurança Perimetral, um “teste drive” das suas tecnologias. A solução FENCE LITE®, lançada em outubro/2019, que conquistou o importante Prêmio Nacional de Inovação Tele.Síntese/2020 como a tecnologia mais inovadora para o mercado de segurança eletrônica. Pensada para perímetros médios de até 4km, de alta complexidade, se destaca por sua versatilidade e eficiência na proteção perimetral, transformando um cabo de fibra óptica num “microfone” distribuído e assim, detectando de forma proativa antes da intrusão todos os tipos de eventos que ocorrem ao longo do perímetro, isto ocorre através de um software com leitura avançada de algoritmos especiais que converte estes eventos em assinaturas únicas como se fosse uma “impressão digital”, podendo desta forma, filtrar e classificar com precisão eventos no perímetro que não representam perigo, como por exemplo: uma chuva, um vento forte, pássaros, pequenos animais, entre outros e alarmando com precisão apenas em eventos que representem perigo, como: uma tentativa de corte de alambrado, escalada, passos,
tentativa de escavação, tentativa de quebra de muro ou tentativa de serra no gradil, entre outros, eliminando de forma inédita o falso positivo em campo.

O FENCE SMART®, lançado em setembro/2022, chega para revolucionar o mercado de segurança, entre seus diferenciais então a capacidade de monitorar grandes distâncias de até 20km de fibra óptica, com apenas uma central, com detecção proativa de tentativas de intrusão em tempo real, graças a um sistema avançado de geolocalização baseado em zonas virtuais flexíveis e ilimitadas, que detecta, classifica e localiza de forma precisa qualquer evento, antes da intrusão.

As tecnologias desenvolvidas e fabricadas pela Alfa Sense, tem grandes vantagens, uma vez que utiliza a fibra óptica comum, como sensor óptico, sem componentes elétricos ou eletrônicos em campo, para o monitoramento do perímetro. O sensor óptico é robusto e durável, é imune a raios, intempéries, maresia e a quaisquer tipos de interferências eletromagnéticas (EMI) ou de rádio (RFI) e tem uma garantia de 25 anos.

As soluções avançadas FENCE LITE e FENCE SMART®, se integram de forma rápida e facil a centrais de alarme, sistemas de controle de acesso, a equipamentos e softwares como VMS, NVR, DVR, Drones entre outros dispositivos, e podendo direcionar automaticamente uma câmera, acionar luzes ou sinal sonoro em campo para uma pronta resposta imediata do operador, transformando assim, qualquer perímetro numa barreira de alta segurança.

Também, de forma inovadora e sustentável, protege até trechos sob o solo – um recurso muito importante para segurança perimetral, onde não se pode construir muros ou cercas em Áreas de Proteção Ambiental (APAs) ou Áreas de Proteção Permanente (APPS), basta instalar a fibra óptica no solo para se criar uma barreira virtual protetora para detecção precisa de passos e veículos; também pode ser utilizada para monitorar áreas de acesso restrito, prevenido acidentes, preservando vidas.

Alfa Sense fornece soluções avançadas para os mercados de Segurança Eletrônica, Defesa e Energia, Mineração e Óleo & Gás. Suas soluções são utilizadas para elevar o nível de segurança de perímetros nos mais variados cenários, como: condomínios residenciais e industriais, centro logísticos e de distribuição, portos, industrias, hospitais, escolas, usinas subestações de energia, UFVs, entre outros. O domínio de tecnologias e o nível de excelência no desenvolvimento, fabricação e implantação de seus produtos são cuidados essenciais que permitem à Alfa Sense entregar aos seus clientes soluções avançadas com o mais alto desempenho e ainda contam com suporte técnico ágil e eficiente em todo território nacional.

Serviço

Exposec 2023

Data: 13 a 15 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: pelo site https://easyeventos.com.br/v3/exposec/23/vis

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, hoje, Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, e Reatech.

 

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br – (11) 3030-9404 

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br – (11) 3030-9463 | 99228-7836

 

 

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?