Pilar retrátil une hidrante e poste de luz

A Came do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado – traz para o país mais uma tecnologia inovadora e exclusiva. Trata-se do Urbaco BeNRJ, primeiro pilar retrátil que funciona como ponto de energia e luz. Quando acionado, ele levanta do chão. Possui tomadas, para ligar algum aparelho elétrico, e também passagem de água, para conectar encanamentos ou mangueiras. Ao ser desligado, desce novamente, sem ocupar nenhum espaço.

O produto foi desenvolvido para ser utilizado em locais públicos, como praças e ruas, que recebam eventos, mas também para empresas. Por ser retrátil, pode ser instalado em qualquer lugar, já que não atrapalha acessibilidade de pedestres, carros ou outros veículos.

“Imaginem o carnaval, onde se montam trio elétricos e palcos por avenidas de diversas cidades. Temos que ter uma estrutura de banheiro e de som nestas localidades. Este pilar pode ser instalado em vários pontos, acionado para ser usado e depois de desligado, desaparece. Desta forma você evita gatos ou instalações que possam levar riscos a população”, explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Outra função muito utilizada no exterior – onde o pilar já é uma realidade – é de segurança. “Instalado em pontos estratégicos de uma capital, ele pode auxiliar de forma muito mais prática a levar água para um caminhão de bombeiro, por exemplo, e ainda, em caso de grandes incêndios, dar suporte elétrico para se montar um local de primeiro socorros para as vítimas”, completa Barbosa.

O Urbaco BeNRJ será apresentado para os brasileiros durante a Exposec, principal feira do setor de segurança da América Latina, que acontece entre os dias 22 e 24 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Fonte: IPESI – SP
Data: 22/02/2018


Veja também...