flag_br-1.png

10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo - SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

Na Exposec 2016 Seagate aprasenta armazenamento otimizado com 7ª geração de HDD para vigilância


Jornalwebdigital – 05/05/2016

Novo HDD entrega a maior capacidade de armazenamento para sistemas de segurança de videomonitoramento que funcionam 24 h

A Seagate Technology plc, líder mundial de soluções de armazenamento, revela a sétima geração de seus discos rígidos (HDD) desenvolvidos especificamente para aplicações de monitoramento e análise de vídeo, o Seagate® Surveillance HDD. O Surveillance HDD é um disco rígido criado para armazenar e acessar dados de vídeo, melhorando a integridade de dados e mantendo sistemas em funcionamento por mais tempo.

“Há uma necessidade crescente de analisar e fazer uso de grandes quantidades de dados de vídeo, incluindo aplicações para que cidades possam prever e melhorar os fluxos de tráfego, aeroportos possam reduzir o tempo de espera e equipes de emergência possam reagir mais rapidamente, as possibilidades são infinitas”, disse Scott Horn, vice-presidente de marketing da Seagate. “Fomos os pioneiros neste mercado há mais de uma década, entregando o primeiro HDD de vigilância do mundo, e podemos alavancar o nosso vasto conhecimento desta tecnologia e de mercado para oferecer aos nossos clientes a solução ideal para gravar e acessar dados de vigilância”

O drive de 9cm está disponível com capacidade até 8Tb e pode armazenar até 960 horas de conteúdo de alta definição (HD) o tornando o drive com a maior capacidade da indústria desenvolvido especificamente para aplicações de vigilância. Projetado para aumentar o armazenamento de vídeo, o drive tem sensores de vibração rotacional (rotational vibration- RV) incorporados permitindo que seja executado de forma confiável em sistemas com até 16 drives, sendo ideal para pequenas e médias empresas.

“O Surveillance HDD, com sua unidade de alta capacidade e recursos robustos, proporcionará aos nossos clientes a confiabilidade crítica que temos esperado da Seagate, bem como o armazenamento expandido e capacidade de guardar dados por períodos ainda mais longos”, disse Jeff Range, vice-presidente de operações globais da March Networks.

Projetado para suportar gravações de segurança de muitas câmeras independente dos requisitos de resolução, o lançamento suporta até 32 câmeras por sistema e lida facilmente com os altos ciclos de trabalho de gravação. Atende à flexibilidade necessária para aumentar uma solução de vigilância, aguentando mais dados por mais tempo e atendendo aos requisitos de arquivo e resolução da indústria. Essas características, unidas aos sensores integrados R/V, melhoram a performance do drive em sistemas multi-drive e RAID e aumenta o valor dos dados de vigilância entregando a maior integridade de dados possível.

O lançamento possui mais opções para transmitir e consolidar imagens de vídeo em uma única solução o que permite melhorar o tamanho e a capacidade de sistemas, sem comprometer a confiabilidade do mesmo.

O sistema permite que as definições de energia sejam customizadas e ofereçam melhor suporte a câmeras com sensor de movimento, garantindo que o sistema nunca perca uma imagem. Os drives desaceleram para economizar energia quando não são há movimentos e ligam rapidamente quando um movimento é detectado pelo sensor.

O Surveillance HDD possui um milhão de MTBF (mean time between failure – tempo médio entre falhas) permitindo que o produto seja mantido em funcionamento por mais tempo enquanto reduz custos de implantação. A unidade também foi projetada para um baixo consumo de energia e baixas emissões de calor, permitindo que os provedores de soluções tenham maior flexibilidade de design.

“Nós percebemos um crescimento enorme em nossas soluções de vigilância IP no ano passado. A capacidade de suporte a sistemas maiores com o novo HDD de Vigilância significa que a QNAP pode oferecer o melhor desempenho que sistemas de vigilância demandam”, disse David Chiang, gerente da QNAP.

Sobre a Seagate

A Seagate cria espaço para a experiência humana através da inovação em como os dados são armazenados, compartilhados e utilizados. Saiba mais em http://www.seagate.com/br/pt/.

Clique aqui para ler a noticia direto da fonte.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?