flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Marque a #Exposec2023

Maxtrack inicia projeto para neutralização de emissões de carbono em operações de transporte de carga

Realizada em parceria com o Instituto Uaimií, iniciativa trabalhará na criação de um fluxo de compensação de carbono, por meio do plantio de árvores nativas e preservação ambiental

São Paulo, junho de 2023 – Em linha com seu compromisso sustentável, alinhado à suas políticas de ESG, a Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de passageiros e cargas na América Latina, deu início ao projeto Carbono Zero, para neutralização das emissões de carbono do transporte rodoviário em suas frotas monitoradas. 

Realizado em parceria com o Instituto Uaimií, laboratório de experiências para recuperação de áreas degradadas e preservação ambiental, o projeto trabalhará na criação de um fluxo de compensação de carbono, por meio do plantio de árvores nativas. A iniciativa será desenvolvida a partir de um cronograma, considerando a implementação e operação de transporte, monitoramento e inteligência, plantio e acompanhamento das áreas, garantindo as metas de redução ou compensação de carbono junto às frotas.

A mensuração de consumo de combustível, emissões de CO² e demais cálculos de carbono em toda a frota são realizados pela tecnologia Maxtrack que, com uso de inteligência artificial, é capaz de tornar a condução de motoristas mais eficiente e sustentável. Com a economia gerada, as transportadoras participantes poderão sequestrar os gases poluentes, emitidos durante as operações, com o plantio de mudas nas áreas de preservação conveniadas com o Instituto, localizado em Ouro Preto (MG). 

O cultivo, acompanhamento e transferência das árvores para os locais definitivos de criação serão realizados pelo Instituto Uaimií, garantindo toda a rastreabilidade dos lotes compensados e a manutenção dos espaços de criação. Para a execução das ações, a Maxtrack e o Instituto vão promover a criação de um comitê de gestão, em conjunto com representantes dos transportadores. O projeto contará, inicialmente, com uma meta crescente de neutralização, considerando a diminuição de, ao menos, 20% das emissões a cada ano.

“Desde o início de nossa operação, trabalhamos atentos à necessidade de cuidado ambiental em todas as áreas em que atuamos. Este ano, iniciamos algo mais impactante, considerando, especialmente, a grande quantidade de carbono emitida pelo setor de transporte de cargas. Trabalhamos por um mundo mais seguro com o uso da tecnologia e, com o projeto de Carbono Zero, também por um mundo mais sustentável”, explica Gustavo Travassos, fundador da Maxtrack.

Saiba mais em: https://www.maxtrack.com.br/

 Sobre a Maxtrack

Com mais de 20 anos de mercado, a Maxtrack é referência em tecnologia para rastreamento de alta performance na América Latina. Atua nas verticais de transporte de passageiros e transporte e logística de cargas. Oferece soluções tecnológicas de monitoramento e inteligência de dados de ponta a ponta, desde o planejamento e fabricação do hardware com foco na inteligência do negócio ao tratamento dos dados coletados, transformando-os em valor de diferentes maneiras para o cliente.

Hoje a empresa é a maior produtora de rastreadores da América Latina, responsável pela inteligência e eficiência logística de grandes empresas e monitorando em tempo real mais de 3 milhões de veículos em vários países do mundo e mais de 15 mil pessoas em plantas conectadas de clientes.

Contatos para imprensa:

Leonardo Nascimentolnasc.7@hotmail.com | lnasc.7@gmail.com | (11) 98211 6412

Serviço

Exposec 2023

Data: 13 a 15 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: pelo site https://easyeventos.com.br/v3/exposec/23/vis

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano, hoje, Fiera Milano Brasil. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tratamentos de superfície, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Ecoenergy, e Reatech.

 

Informações para Imprensa

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br – (11) 3030-9404 

Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br – (11) 3030-9463 | 99228-7836

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?