flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Marque a #Exposec2023

Boletim 2 – Exposec 2023

Empresa traz inovação para carregamento automático de drones

No mercado desde 2011, a distribuidora Gohobby, especializada em drones, traz para a Exposec uma inovação na automação da operação desse tipo de equipamento. Projetado para uso industrial, o novo equipamento é composto por um drone de performance avançada com uma doc station para carregamento. A novidade é que todo o processo de pouso, recarga e decolagem é automatizado.

“Drones que realizam missões pré-programadas de forma autônoma não são mais novidade no mercado”, informa Robi Tavares, especialista em drones da Gohobby. “Mas ainda era necessário o trabalho manual para troca de baterias. Com este novo equipamento, o drone retorna automaticamente para a base para fazer sua recarga.”

Conectividade e integração em prol da segurança

A Came desenvolve placas de comando com maior conectividade aos equipamentos e entrega soluções integradas para gestão dos dispositivos e controle de acesso. Permitindo a gestão até por aplicativo, a companhia proporciona uma série de vantagens aos usuários.

“Com nossa ferramenta, é possível liberar ou não o acesso de uma criança para a área da piscina, por exemplo. Além de configurar quem pode ter acesso, ele também permite verificar se os prestadores de serviço cumpriram com o que estava estabelecido”, afirma Edvandro Cezar, Export Manager da empresa.

Intelbras realiza visita exclusiva para investidores 

A Intelbras, empresa com o maior estande na Exposec 2023, promoveu uma visita guiada exclusiva para investidores nesta quarta-feira, dia 14. O grupo teve a oportunidade de explorar o estande e conhecer os cem lançamentos expostos durante o evento. 

Entre as novidades apresentadas estão produtos e serviços de controle de acesso com biometria digital, inovações em projetos de redes e integração de produtos de CFTV, carregadores veiculares elétricos, além de outras soluções para diversos cenários, como condomínios, residências, empresas e órgãos públicos e privados.

O estande da Intelbras se destaca pela inovação: os espaços estão ambientados para representar as diversas possibilidades de aplicações dos produtos da marca, demonstrando como as soluções podem ser utilizadas no dia a dia. 

“A Exposec é um dos eventos mais relevantes e significativos para a Intelbras. A cada edição, temos a oportunidade de reforçar o nosso DNA inovador e demonstrar o nosso papel de liderança no setor de segurança”, afirma Bruno Teixeira, gerente de relações com investidores da Intelbras.

Em palestra, especialista revela como a cibersegurança afeta também a segurança física

Esta edição da Exposec traz também uma rica e diversificada programação de palestras dentro da Exposhow, que este ano está dividida em três auditórios. São espaços nos quais expositores compartilham tendências, informações e conteúdos relevantes para o mercado e a sociedade. Na apresentação “Segurança Cibernética a Serviço da Segurança Física”, Ariel Pinchasi, CEO da Global Group Israel, trouxe cases e cenários que ilustram os riscos a que todos devem estar atentos.

Ele começa desfazendo um mito sobre hackers, afirmando que muitas pessoas têm uma imagem do hacker como alguém sombrio atuando secretamente em um porão. A grande maioria, porém, são crianças que executam suas ações na cama ainda de pijamas. 

“Embora atuem muitas vezes de modo coordenado, esses hackers não se conhecem, não sabem para quem estão trabalhando. Eles não agem por dinheiro, mas pelo ego de provar que são capazes de realizar aquela tarefa proposta”, explica Pinchasi. “Por isso, são muito motivados.”

A relação com a segurança física se dá em um mundo cada vez mais conectado e dependente de soluções digitais. Pinchasi dá como exemplo sistemas de gestão de condomínios inteligentes, capazes de gerenciar e controlar múltiplos acessos e serviços, como portas e portões, iluminação, alarmes, câmeras e sensores.

“Imagine um cenário em que um hacker, à distância, acesse esse sistema, libere acessos para a entrada de criminosos ao mesmo tempo que bloqueia a saída de funcionários, corte a comunicação dos alarmes com a polícia e dispare o alarme de incêndio para que moradores saiam dos apartamentos,” ilustra o CEO. “Muitos podem achar que é um cenário de ficção, de filme, mas se pensarmos bem, no futuro pode ser muito plausível.”

Outro exemplo de como muitas vezes a relação entre cibersegurança é desassociada do mundo físico veio em um case da Global Group. Contratada por uma grande rede de varejo na Europa para testar a segurança de seus sistemas, comprovou-se que, cyberneticamente, a empresa estava muito bem protegida. “Mas como somos israelenses, resolvemos insistir um pouco mais”, brincou Pinchasi.

Passaram então a monitorar o lixo e os descartes que a empresa fazia. Foi quando encontraram dezenas de roteadores descartados após uma troca de equipamentos. Com esses equipamentos velhos puderam encontrar dados de clientes, dados de conexão, logins e senhas de funcionários e até chaves de autenticação.

A receita para se proteger, explica o CEO, é uma só: contratar profissionais de alta qualidade e investir em segurança em diversos níveis.

EBS recebe seu vice-presidente Krzysztof Kris Stalewski, da Polônia

Nesta quarta-feira (14), a EBS recebeu no evento Krzysztof Kris Stalewski, vice-presidente da empresa, que tem sua sede na Polônia. Ele falou sobre os investimentos no Brasil e sobre as novidades apresentadas.

“A América do Sul vem se tornando uma região muito importante para o nosso negócio, e o Brasil, em especial, é um mercado muito significativo para nós. Nossos principais produtos são dispositivos de monitoramento e comunicadores inteligentes. Estamos lançando a nova versão da plataforma ActiveView, e estamos prestes a lançar uma nova versão do dispositivo de hardware Active Track com um módulo 4G. Acreditamos fortemente que será um grande sucesso porque podemos ver o potencial desse tipo de solução no país. Já estive em muitos eventos em diversos países, e esta é minha primeira vez na Exposec. Estou positivamente impressionado com o nível de organização e com a quantidade de pessoas e de público qualificado. Isso mostra que o Brasil é um mercado muito potente mesmo, e é fundamental estar aqui”, afirma Stalewski.

Fotos do evento acesse aqui

 

Serviço:

Exposec 2023

Data: 13 a 15 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: https://easyeventos.com.br/v3/exposec/23/vis

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire South America. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil 

Myrian Vallone | Teresa Silva

e-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

Trópico Comunicação – ABESE

Adriana Fernandes – adriana@tropicocomunicacao.com.br

(11) 2097-3425 | (11) 99963-2930

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?