flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Em nova edição histórica, Exposec 2023 amplia em 20% sua área de exposição e atrai mais de 51 mil visitantes

Maior feira internacional de segurança da América Latina reafirma a força de um setor que cresce em média 15% ao ano

São Paulo, 19 de junho de 2023 – A 24ª Exposec, que terminou nesta quinta-feira (15), no São Paulo Expo, foi marcada pelo comparecimento massivo do público do setor interessado em conhecer as soluções e as inovações tecnológicas de segurança. Em uma edição que já começou histórica ao ampliar em 20% sua área de exposição, o sucesso de público, com mais de 51 mil visitantes, consolidou a relevância desta edição ao superar em mais de 10% o público do ano anterior. Resultado que simboliza a força de um setor que projeta um crescimento de 19% para este ano, segundo a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.

Organizada pela Fiera Milano Brasil em parceria com a ABESE, o evento, que reuniu mais de 800 marcas expositoras, é a maior feira internacional de segurança da América Latina e palco para o lançamento das principais inovações do setor.

Na visão de Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a feira faz jus à sua reputação de ponto de encontro do setor: “A Exposec vem demonstrando que é realmente uma feira muito relevante, um evento para o qual as empresas reservam seus lançamentos e que atrai um público muito qualificado. Existe, de fato, muita geração de negócios. Por isso, todos os anos temos um ótimo índice de renovação e diversas empresas querendo ampliar seus espaços para a próxima edição”.

Macedo revela que os planos de crescimento e aprimoramento da feira estão sempre em desenvolvimento. Ele adianta que entre esses planos está o de atrair mais empresas de cibersegurança e também de aumentar o número de expositores internacionais. “Nós percebemos que ainda existe bastante espaço para crescimento da feira e que estamos no caminho certo, porque percebemos o quanto o mercado está feliz com a Exposec.”

Corredores cheios, público entusiasmado com as atrações e um amplo interesse da mídia pelas novidades deram o tom que comprova o sucesso da feira. Para Selma Migliori, presidente da ABESE, esta foi uma das melhores Exposec dos últimos anos. “Trouxemos um público qualificado para a feira e nossos expositores estão muito satisfeitos com os negócios que estão sendo realizados.”

Migliori destaca também os feedbacks positivos que têm recebido dos associados, parabenizando pela estrutura montada e pelo interesse que as atrações geraram. Um exemplo disso foi a arena ABESE Conecte-se, que este ano trouxe o tema conceitual Safe City, com soluções de inteligência artificial para a segurança em espaços urbanos. “Foi uma atração que despertou o interesse da mídia em conhecer as soluções aplicadas de IA. Com isso, estamos na vanguarda em apresentar para as cidades o que já existe de tecnologia disponível para implementar e trazer mais segurança para o cidadão.”

Relevância consolidada

Com mais de duas décadas na bagagem, a relevância da feira está consolidada no mercado, como pode ser percebido pelo destaque que recebe de grandes marcas. Exemplo disso foi a opção da Positivo Tecnologia, uma das maiores empresas do setor, em escolher a Exposec para anunciar ao mercado sua nova unidade de negócios, a PositivoSEG, focada em automação e segurança eletrônica no segmento B2B. “Ao longo dos três dias, tivemos a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de um público muito estratégico para os negócios”, afirmou José Ricardo Tobias, diretor da PositivoSEG .

O alcance da feira para negócios no exterior é outro ponto de destaque, como ressalta Glauco Celestini da Silva, gerente Comercial da Alarm.com: “Recebemos a visita de muitos clientes internacionais, como Chile, Paraguai, Argentina e Colômbia. Levantamos muitos leads qualificados para futuros negócios.”

Com uma estrutura de 630 m², o maior estande da feira, a Intelbras apresentou mais de cem lançamentos em diversos segmentos de segurança. Na estimativa da empresa, foram mais de 40 mil visitantes ao longo do evento. “A Exposec é muito importante e significativa para a Intelbras e já é a 16ª edição que participamos da feira”, afirma Marcelo Bett, gerente de Segurança. “O evento, como sempre, foi um sucesso e, além de promover uma imersão dos visitantes na nossa marca, também proporcionou momentos marcantes, como a visita de investidores no nosso estande.”

Para o próximo ano, o encontro já está marcado. De 4 a 6 de junho de 2024, mais uma vez a Exposec ocupará seu espaço no São Paulo Expo, em São Paulo, reafirmando seu compromisso de fortalecimento do setor de segurança apresentando inovações, lançamentos e gerando cada vez mais bons negócios.

Fotos do evento acesse aqui

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire South America. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br.

Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

O setor de segurança eletrônica faturou no ano passado R$ 11 bilhões no país, alta de 18% frente ao ano anterior. Alavancado por novas tecnologias e o uso de soluções de segurança, o setor espera fechar o ano com crescimento de 19%, gerando empregos e contribuindo com a segurança do país. Mais informações: www.abese.org.br.

 

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil 

Myrian Vallone | Teresa Silva

E-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Buscar Artigos

Artigos Relacionados

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?