flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010

comercial@fieramilano.com.br

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

13 a 15

Junho

2023

Fiera Milano Brasil

Marque a #Exposec2023

PositivoSEG chega ao mercado B2B para transformar o segmento de segurança eletrônica no Brasil

Nova unidade de negócios da Positivo Tecnologia oferece soluções de videomonitoramento, alarmes, redes e conectividade para empresas, escolas, condomínios e residências; entre os objetivos da PositivoSEG está a aproximação com as revendas a partir de um programa de parcerias robusto que irá potencializar oportunidades de negócios

 

A Positivo Tecnologia acaba de lançar a PositivoSEG, unidade de negócios de segurança eletrônica voltada para o mercado B2B. O novo empreendimento da companhia brasileira de tecnologia marca sua estreia neste segmento com um portfólio extenso e um programa estruturado de relacionamento com canais de venda. São soluções compostas por dispositivos de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), câmeras, gravadores e sistema de videomonitoramento, central de alarme e sensores para detecção de intrusão, opções de rede e conectividade (como roteadores e switches), além de acessórios.

Os novos produtos são ideais para aumentar a segurança de empresas, escolas, condomínios e residências, e serão oferecidos pela PositivoSEG a revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento, que terão outros produtos para complementar o portfólio de soluções a diferentes perfis de clientes finais. Todas as opções do portfólio são voltadas para o público especializado e apresentam o conceito “Do it for Me” (DIFM), processo amparado na comodidade da instalação profissional realizada para o cliente. A prática é complementar ao “Do it Yourself” (DIY), presente em soluções de outro negócio da Positivo Tecnologia, a Positivo Casa Inteligente.

 

Em 2019, a Positivo Tecnologia trouxe aos brasileiros uma plataforma de soluções que se tornou referência no mercado nacional por democratizar e facilitar a instalação de dispositivos smart home. A Positivo Casa Inteligente foi pioneira no país e permitiu à Positivo Tecnologia aprofundar o conhecimento no segmento de Internet das Coisas (IoT), se tornando um dos pilares de sua capacitação para criar com excelência a PositivoSEG. Soma-se a esse fator a capilaridade nacional das assistências técnicas, as cinco fábricas da Positivo Tecnologia no Brasil, o footprint dos negócios, a atuação da Área de Procurement, além da habilidade de engenharia tecnológica da companhia.

A Positivo Tecnologia decidiu lançar a PositivoSEG por vários fatores, sendo um deles relacionado à capacidade de oferecer produtos de alta tecnologia, qualidade e confiabilidade. “Com 34 anos de mercado e a experiência adquirida no desenvolvimento de soluções baseadas em Internet das Coisas, iniciamos a atuação nesse segmento de forma muito bem planejada e estruturada. É um projeto ambicioso e ousado, pois queremos e seremos grandes nesse mercado”, afirma Helio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia. “Passamos dois anos estudando profundamente o segmento de segurança eletrônica e entendemos como ele é organizado. Definimos as personas, o processo de tomada de decisão, as potencialidades e necessidades dos variados players. Além disso, reunimos esses elementos às demais capacidades da companhia e elaboramos um grande negócio para revolucionar o mercado”, complementa Rotenberg.

A experiência da Positivo Tecnologia no segmento de smart home amadureceu a visão da companhia quanto às demandas e comportamentos do consumidor no segmento. Foi esse, inclusive, um dos fatores que viabilizaram a criação da PositivoSEG e a elaboração de um programa de relacionamento com canais de vendas para que a Positivo Tecnologia estivesse cada vez mais próxima das empresas que efetivamente protagonizam o mercado de segurança eletrônica: as revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento.

O novo negócio também representa a consolidação da estratégia de diversificação da Positivo Tecnologia que, ultimamente, tem atuado em diferentes mercados, ampliado a presença no segmento B2B e aumentado as opções de produtos no portfólio de hardware e serviços. Em paralelo, de acordo com dados divulgados pela ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, nos últimos anos, o segmento de segurança eletrônica tem alcançado crescimento anual médio de 15%. Só em 2022, o setor registrou faturamento aproximado de R$ 11 bilhões e, para 2023, a expectativa é de crescer 19%.

Portfolio PositivoSEG: opções confiáveis para automação e segurança eletrônica

As soluções da PositivoSEG foram desenvolvidas para ajudar a tornar a rotina de empresas, escolas, condomínios e residências melhor e mais segura ao garantir tecnologia, qualidade e confiança em segurança eletrônica. Desenvolvida com base em estudos do mercado nacional, a gama de produtos atende a demandas que vão desde instalações básicas e com orçamentos limitados até grandes projetos com maior refino tecnológico e possibilidades de configuração. O portfólio é composto pelas seguintes categorias de produtos:

  • CFTV (Circuito Fechado de Televisão) – integra diferentes soluções de monitoramento com câmeras bullet, dome e fisheye (analógicas e IP) de resolução de 1 a 4MP. para excelentes captações de áudio e qualidade de imagens, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Tem ainda gravadores (NVR e XVR’s) digitais de 4, 8, 16 e 32 canais. Cada solução pode ser totalmente acessada de forma remota, por meio do aplicativo Positivo View e interface Web.
  • Alarme e sensores – engloba centrais de alarmes monitoradas de 8 e 16 zonas, módulos de transmissão e comunicação, receptores para sistemas sem fio, teclados, sensores infravermelhos e de abertura, que inclui controles remotos. Também pode ser acessado de forma remota por meio de aplicativo.
  • Redes e conectividade – produtos desenvolvidos para otimizar a infraestrutura de conectividade para projetos de segurança eletrônica, e compatíveis com outras linhas e aplicações. Adequados para redes de pequeno ou grande porte com destaque para aparelhos switches de 4 a 24 portas (com e sem PoE) e com e sem opções de portas SFP, rádios outdoor CPE acess point.
  • Acessórios – complementa toda o portfólio com partes e peças para estruturação dos sistemas de segurança com itens como: balun passivo com suporte de resolução até 4K, power balun para 1 e 4 canais, kit balun com alimentação de 4 canais, conectores, cabos e HDs de 1TB a 10TB.

“O objetivo da PositivoSEG é oferecer uma evolução em soluções inteligentes e conectadas. Para isso, a unidade de negócios antecipa necessidades de clientes de grande ou pequeno porte e desenvolve soluções e experiências confiáveis e adequadas aos diferentes perfis. Assim, as revendas parceiras e os clientes delas que têm experiências com nossos produtos têm as melhores opções para garantir a segurança de espaços internos e externos”, completa Tobias.

Programa de relacionamento com canais de venda da PositivoSEG

Além da ampla opção de dispositivos, a nova unidade de negócios da Positivo Tecnologia é uma das primeiras no Brasil a oferecer um programa de relacionamento com canais de venda. Já no lançamento, as revendas especializadas e integradores poderão receber incentivos, recompensas, treinamentos profissionais e de suporte do pré ao pós-venda.

O programa de relacionamento com canais de venda da PositivoSEG, denominado Parceiro PositivoSEG, tem o objetivo de estimular os negócios das revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento.  A participação nessa iniciativa consiste em uma série de compromissos que, ao ser alcançada, gera benefícios, como descontos em categorias de produtos e capacitação técnica.

Os participantes do programa serão categorizados em função de qualificação técnica e volume de negócios, e haverá benefícios exclusivos para cada categoria. Desde o nível bronze – o posicionamento básico para os participantes do Programa –, as revendas já têm acesso ao Portal de Relacionamento, treinamentos com certificação e ao Incentiva PositivoSEG, uma iniciativa de fidelização e incentivo às vendas. Durante a parceria, as revendas podem alcançar até o nível Diamante – o mais alto e exclusivo do programa, em que são oferecidos benefícios progressivos e relevantes para o impulsionamento dos negócios.

“Nosso programa de relacionamento com canais de venda chega para ampliar as possibilidades de negócios das mais de 33 mil empresas especializadas em segurança eletrônica em todo país com planos de benefícios e compromissos muito bem estabelecidos. Queremos melhorar os resultados das nossas parcerias por meio de apoio vigoroso, proximidade de relacionamento e compartilhamento de conhecimento técnico adquirido ao longo de nossa jornada”, afirma José Ricardo Tobias, diretor da PositivoSEG.

O lançamento oficial da PositivoSEG acontece na Exposec 2023, importante feira de segurança da América Latina, que acontece de 13 a 15 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O público do evento tem a oportunidade de conhecer de perto toda a linha de produtos da marca, além de conversar com a equipe da PositivoSEG sobre a adesão ao programa de relacionamento com canais de venda “Parceiro PositivoSEG”. Empresas, escolas, condomínios e residências poderão adquirir os produtos da PositivoSEG por meio de revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento em todo país.

Para informações adicionais sobre produtos e o programa de relacionamento com canais de venda da nova unidade de negócios da Positivo Tecnologia acesse o site.

Sobre a PositivoSEG: A PositivoSEG é plataforma de automação e segurança eletrônica da Positivo Tecnologia voltada para espaços corporativos e residenciais. Fundamentado pelo conhecimento adquirido pela Positivo Tecnologia a partir do desenvolvimento de soluções IoT (Internet das Coisas), tem como uma de suas principais premissas viabilizar e estimular a geração de negócios pelo ecossistema de revendas. O portfólio é composto por soluções e produtos profissionais de CFTV analógico e IP, de rede e conectividade, alarme e detecção de intrusão, além de acessórios complementares. A marca – assim como Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Tech Services, Vaio, Anker, Compaq, Infinix, 2A.M. e Educacional– compõem o portfólio de marcas da Positivo Tecnologia. Mais informações no site oficial da PositivoSEG.

 

Fonte: bianonews.com.br

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...