flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

PositivoSEG Chega no Mercado de Segurança

A Positivo Tecnologia, lançou a PositivoSeg, uma unidade de negócios especializada em fornecer soluções abrangentes de videomonitoramento, alarmes, redes e conectividade para empresas, escolas, condomínios e residências.

A Positivo Tecnologia lançou recentemente a PositivoSEG, uma unidade de negócios focada em segurança eletrônica no mercado B2B. Esse novo empreendimento marca a estreia da empresa brasileira de tecnologia nesse segmento, oferecendo um portfólio abrangente e um programa estruturado de relacionamento com canais de venda. A linha de produtos inclui dispositivos de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), câmeras, gravadores, sistemas de videomonitoramento, centrais de alarme, sensores de intrusão, soluções de rede e conectividade, como roteadores e switches, além de acessórios.PositivoSEG. Imagem ilustrativa

Os produtos da PositivoSEG são ideais para aumentar a segurança de empresas, escolas, condomínios e residências, e serão disponibilizados para revendedores, instaladores, integradores e empresas de monitoramento. Esses parceiros terão a oportunidade de complementar o portfólio de soluções, oferecendo uma variedade de opções para atender diferentes perfis de clientes finais. Todas as soluções do portfólio são projetadas para o público especializado e seguem o conceito “Do it for Me” (DIFM), proporcionando a conveniência da instalação profissional feita para o cliente. Essa abordagem complementa o “Do it Yourself” (DIY), presente nas soluções da Positivo Casa Inteligente, outro negócio da Positivo Tecnologia.

A criação da PositivoSEG pela Positivo Tecnologia foi impulsionada por vários fatores, incluindo a capacidade de oferecer produtos de alta tecnologia, qualidade e confiabilidade. Com 34 anos de experiência no mercado e expertise no desenvolvimento de soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT), a empresa entrou nesse segmento de forma planejada e estruturada. O objetivo é se destacar e se tornar uma grande player nesse mercado competitivo. A Positivo Tecnologia investiu dois anos em um estudo aprofundado do segmento de segurança eletrônica, compreendendo as personas, o processo de tomada de decisão e as necessidades dos diversos participantes do mercado. Além disso, a empresa combinou essas informações com suas outras capacidades e desenvolveu um grande negócio para revolucionar o mercado.

A experiência da Positivo Tecnologia no segmento de smart home trouxe um entendimento aprofundado das demandas e comportamentos dos consumidores nesse setor. Esse conhecimento foi fundamental para viabilizar a criação da PositivoSEG e estabelecer um programa de relacionamento com canais de venda, permitindo que a empresa se aproximasse ainda mais das revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento, que desempenham um papel fundamental no mercado de segurança eletrônica.PositivoSEG. Imagem ilustrativa

Essa nova iniciativa da Positivo Tecnologia também representa a consolidação de sua estratégia de diversificação, expandindo sua atuação em diferentes mercados, fortalecendo a presença no segmento B2B e ampliando as opções de produtos no portfólio de hardware e serviços. Ao mesmo tempo, o segmento de segurança eletrônica tem apresentado um crescimento anual médio de 15%, de acordo com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). Apenas em 2022, o setor registrou um faturamento aproximado de R$ 11 bilhões, e a expectativa é de um crescimento de 19% em 2023.

Portfolio PositivoSEG – Opções de Automação e Segurança Eletrônica

A PositivoSEG oferece soluções projetadas para aprimorar a segurança e o bem-estar de empresas, escolas, condomínios e residências, proporcionando tecnologia, qualidade e confiabilidade em segurança eletrônica. Desenvolvidas com base em estudos de mercado no cenário nacional, as soluções abrangem desde instalações básicas com orçamentos limitados até grandes projetos com maior sofisticação tecnológica e possibilidades de configuração. O portfólio da PositivoSEG engloba as seguintes categorias de produtos:

  • CFTV (Circuito Fechado de Televisão) – incluindo uma variedade de soluções de monitoramento com câmeras bullet, dome e fisheye (analógicas e IP) com resolução de 1 a 4MP. Essas câmeras proporcionam excelentes captações de áudio e qualidade de imagem, mesmo em ambientes com pouca iluminação. Além disso, a linha também oferece gravadores digitais (NVR e XVR) com 4, 8, 16 e 32 canais. Todas as soluções podem ser acessadas remotamente por meio do aplicativo Positivo View e interface Web.
  • Alarme e sensores – abrangendo centrais de alarme monitoradas com 8 e 16 zonas, módulos de transmissão e comunicação, receptores para sistemas sem fio, teclados e uma variedade de sensores infravermelhos e de abertura, incluindo controles remotos. Essa categoria também oferece acesso remoto por meio de um aplicativo.
  • Redes e conectividade – oferecendo produtos desenvolvidos para otimizar a infraestrutura de conectividade em projetos de segurança eletrônica, compatíveis com outras linhas e aplicações. Destacam-se os switches de 4 a 24 portas (com e sem PoE) e com opções de portas SFP, bem como rádios outdoor CPE access point. Esses produtos são adequados para redes de pequeno ou grande porte.
  • Acessórios – complementando todo o portfólio, essa categoria oferece partes e peças para estruturação de sistemas de segurança. Inclui itens como balun passivo com suporte de resolução de até 4K, power balun para 1 e 4 canais, kit balun com alimentação de 4 canais, conectores, cabos e HDs de 1TB a 10TB.

PositivoSEG. Imagem ilustrativa

“O objetivo da PositivoSEG é oferecer uma evolução em soluções inteligentes e conectadas. Para isso, a unidade de negócios antecipa necessidades de clientes de grande ou pequeno porte e desenvolve soluções e experiências confiáveis e adequadas aos diferentes perfis. Assim, as revendas parceiras e os clientes delas que têm experiências com nossos produtos têm as melhores opções para garantir a segurança de espaços internos e externos”, complementa Tobias.

Programa de Relacionamento

A PositivoSEG é uma das primeiras unidades de negócios no Brasil a oferecer um programa de relacionamento com canais de venda, além de uma ampla variedade de dispositivos. As revendas especializadas e integradores terão acesso a incentivos, recompensas e treinamentos profissionais e de suporte, desde o pré até o pós-venda.

O programa de relacionamento com canais de venda, chamado Parceiro PositivoSEG, tem como objetivo impulsionar os negócios das revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento. A participação no programa envolve compromissos que, ao serem alcançados, geram benefícios, como descontos em categorias de produtos e capacitação técnica.PositivoSEG. Imagem ilustrativa

Os participantes do programa serão categorizados com base em sua qualificação técnica e volume de negócios, e cada categoria terá benefícios exclusivos. A partir do nível bronze, que é o posicionamento básico no programa, as revendas terão acesso ao Portal de Relacionamento, treinamentos com certificação e ao Incentiva PositivoSEG, uma iniciativa de fidelização e incentivo às vendas. Durante a parceria, as revendas podem alcançar o nível Diamante, o mais alto e exclusivo do programa, que oferece benefícios progressivos e relevantes para impulsionar os negócios.

“Nosso programa de relacionamento com canais de venda chega para ampliar as possibilidades de negócios das mais de 33 mil empresas especializadas em segurança eletrônica em todo país com planos de benefícios e compromissos muito bem estabelecidos. Queremos melhorar os resultados das nossas parcerias por meio de apoio vigoroso, proximidade de relacionamento e compartilhamento de conhecimento técnico adquirido ao longo de nossa jornada”, declara José Ricardo Tobias, diretor da PositivoSEG.

O lançamento oficial da PositivoSEG ocorrerá na Exposec 2023, uma importante feira de segurança da América Latina, que acontecerá de 13 a 15 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer de perto toda a linha de produtos da marca e conversar com a equipe da PositivoSEG sobre a adesão ao programa de relacionamento com canais de venda “Parceiro PositivoSEG”. Empresas, escolas, condomínios e residências poderão adquirir os produtos da PositivoSEG por meio de revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento em todo o país.

Para obter mais informações sobre os produtos e o programa de relacionamento com canais de venda da PositivoSEG, acesse o site.

 

Fonte: nosnerds.com.br

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?