flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Maxtrack e Qualcomm Technologies colaboram em uma solução para monitoramento de transportes para o Brasil e América Latina

Empresas colaboram para criação de laboratório pioneiro dedicado ao desenvolvimento de tecnologias para transporte de passageiros. Frotas de ônibus do município de São Paulo serão as primeiras contempladas com  os resultados.

São Paulo, junho de 2023 – Com o objetivo de liderar a transformação tecnológica no segmento de transportes brasileiro, a Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de alto valor agregado na América Latina, e a Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda. (Qualcomm Brasil),  como uma referência em inovação em tecnologia sem fio, anunciam colaboração para revolucionar o monitoramento de transporte de passageiros, tanto urbano quanto rodoviário e de fretamento e, ao mesmo tempo, proporcionar uma melhor experiência para os usuários do sistema coletivo.

O projeto contempla a criação de um laboratório pioneiro e dedicado para o desenvolvimento de tecnologias para transportes, que se propõe a desenvolver uma plataforma  que será a nova referência em capacidade de processamento de imagens com uso de inteligência artificial para sistemas de transporte coletivo no Brasil. Especialmente para atividades como contagem automática de passageiros, monitoramento da segurança no embarque e desembarque, identificação permanente de origem e destino dos usuários, apoio à condução segura e eficiente dos motoristas, monitoramento do estado das vias públicas, além de propiciar uma experiência de WiFi de qualidade aos usuários. Esta nova plataforma de serviços integrados irá possibilitar novas formas de bilhetagem, mais segurança para o motorista e passageiros e novos serviços ao público em geral.

O novo design, baseado no novo Qualcomm® QCM/QCS6490 System-on-Chip (SoC), proporcionará uma experiência de modernização, com conectividade 5G e segurança cibernética nos veículos, ao disponibilizar, WiFi 6 aos usuários de transporte urbano e de longas distâncias. Inicialmente, a solução será destinada para a frota de ônibus do município de São Paulo, que já conta com mais de 6 mil equipamentos da Maxtrack instalados, com a estimativa de expansão para frotas presentes em outras regionais da América Latina a partir de 2024.

O projeto abre uma nova avenida na gestão da frota de transporte e na qualidade do serviço ao estabelecer um novo padrão tecnológico. É a Inteligência Artificial e o 5G a serviço da nossa população.

 

(crédito: divulgação)

“Com mais de 20 anos de experiência no mercado de rastreamento, temos trabalhado para liderar a transformação tecnológica no segmento de transportes brasileiro, a partir de uma solução única e com enorme poder de processamento, integrando telemetria, visão computacional e conectividade avançada. Desta forma, identificamos que este é o momento de ir além, dando um passo pioneiro que contribuirá muito para o desenvolvimento do setor, não só no Brasil, mas também em todo o continente”, explica Gustavo Travassos, fundador da Maxtrack e responsável pelo setor de inovação da empresa.

Além das novas tecnologias, a segurança cibernética e a proteção dos dados de usuários também serão trabalhadas com a nova plataforma, de forma oposta às demais aplicações do mercado, que trafegam dados de imagem por servidores desconhecidos, sem qualquer garantia de cumprimento de LGPD e demais boas práticas de segurança pública.

“A Qualcomm Brasil tem o orgulho de anunciar esta colaboração estratégica com a Maxtrack, que visa revolucionar o setor de transportes no Brasil e na América Latina. Nosso objetivo é aplicar a inteligência artificial para aprimorar o monitoramento de segurança durante o embarque e desembarque, bem como para garantir a identificação precisa da origem e destino dos usuários. Além disso, esse projeto trará conectividade 5G e Wi-Fi 6 para os passageiros de transporte urbano e de longa distância, proporcionando uma experiência totalmente nova ao passageiro”, Leonardo Finizola, Director, Sales da Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda.

Para a criação do laboratório, que será operado no Brasil, e o desenvolvimento da nova plataforma, as companhias realizarão um investimento de R$25 milhões até o final de 2024. A inclusão da tecnologia nas frotas será realizada de forma gradual, com conclusão prevista para 2025.

Saiba mais em: https://www.maxtrack.com.br/

Sobre a Maxtrack

Com mais de 20 anos de mercado, a Maxtrack é referência em tecnologia para rastreamento de alto valor agregado na América Latina. Atua nas verticais de transporte de passageiros e cargas, bem como operações em plantas fechadas, como mineração e  agronegócio. Oferece soluções tecnológicas de monitoramento e inteligência de ponta a ponta, desde o planejamento e fabricação do hardware com foco na inteligência do negócio ao tratamento dos dados coletados, transformando-os em valor de diferentes maneiras para o cliente.

Hoje a empresa é a maior produtora de rastreadores da América Latina, responsável pela inteligência e eficiência logística de grandes empresas e monitorando em tempo real mais de 3 milhões de veículos em vários países do mundo e mais de 15 mil pessoas em plantas conectadas de seus clientes.

Contatos para imprensa:

Leonardo Nascimentolnasc.7@hotmail.com | lnasc.7@gmail.com | (11) 98211 6412

Qualcomm QCM QCS6490 is a product of Qualcomm Technologies, Inc. and/or its subsidiaries. Qualcomm is a trademark or registered trademark of Qualcomm Incorporated.

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?