flag_br-1.png

10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo - SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

Redução da violência social pode ajudar setor de segurança a crescer

Há quem pense que quanto mais violência, melhor para o setor de segurança, mas isso não é verdade. É o que explicou Antônio Brasiliano, presidente da Brasiliano Interisk, durante a palestra Segurança Pública no Brasil: Facções Criminosas que Dominam o Contexto Brasileiro, realizada na Exposec, maior feira do setor na América Latina,  aberta hoje (4/6), no São Paulo Expo.

Brasiliano trouxe uma panorama atual da falta de segurança pública e como ela impacta negativamente no setor, que tem sua efetividade questionada diante das inúmeras violações que acontecem em uma sociedade com altos índices de criminalidade.

“Fica uma sensação de que o setor de segurança não funciona, porque você instala um sistema e é assaltado, coloca um sensor, é hackeado. As coisas não funcionam tão bem, mas não é isso que não está funcionando. É a falta de segurança pública que causa essa percepção”, afirma Brasiliano.

O presidente reforçou, ainda, que melhorias na segurança pública podem impulsionar o setor, que terá a chance de se aperfeiçoar e colocar atenção nos crimes mais estruturados, que causam grandes impactos aos alvos dessas infiltrações criminosas. E, na opinião do especialista, é urgente uma mudança nesse cenário.

“A segurança pública é ineficaz. As facções precisam ser combatidas. Combatida com o quê? Com essa solução, precisamos usar de maneira integrada a questão de cenários de perspectivas, um processo, junto com inteligência, e finalizar com análise de risco. E aí sim, montaria um plano de ação, um plano de segurança mais efetivo e muito mais assertivo”, afirma.

 

Serviço

Exposec 2024 – Feira Internacional de Segurança

Data: 4 a 6 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transfer Gratuito: Estação Santos–Imigrantes da Linha 2–Verde do Metrô. Av Ricardo Jafet s/n sentido Imigrantes

Mais informações acesse aqui

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Fruit  Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech, Tubotech,  wire Brasil e Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

 

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil 

Myrian Vallone | Teresa Silva

e-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

 

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?