Durante a Exposec 2025, a TP-Link Sistemas do Brasil apresentou seu mais novo investimento no segmento de segurança eletrônica: a linha VIGI Insight Series, voltada ao mercado profissional de CFTV. Com câmeras que vão de 2 a 8 megapixels, a nova série conta com recursos avançados de análise de vídeo. O diferencial, segundo a empresa, está na integração dessas soluções com sua já consolidada linha corporativa de redes, por meio do novo Omada Central, uma plataforma de gerenciamento na nuvem.
“A grande cereja do bolo é o nosso software, o Omada Central, que vai integrar todas as nossas soluções profissionais de redes com as soluções profissionais de CFTV. Tudo em uma plataforma só, via cloud, facilitando o gerenciamento e a configuração”, explicou Recieire Piovezan, gerente comercial da TP-Link.
A empresa, que já atuava com a linha de entrada VIGI, aproveitou a maior feira de segurança eletrônica da América Latina para oficializar sua entrada no segmento de soluções de alto desempenho. A participação na Exposec é vista pela marca como estratégica para a divulgação de seus lançamentos e para o fortalecimento da presença no setor. “A gente sabe que esta é a grande data do ano para apresentar inovações. É o lugar ideal para lançar produtos e consolidar nossa posição”, afirmou Piovezan.
Com presença em eventos internacionais, a TP-Link reforça sua aposta no mercado brasileiro com um novo centro fabril previsto para iniciar operações nos próximos dois meses. “Vamos inaugurar nossa fábrica em Joinville, SC, com cerca de 600 novos funcionários. A ideia é começar produzindo soluções de redes, e futuramente também o CFTV. A TP-Link está olhando para o Brasil com bons olhos, com um grande potencial de crescimento no mercado de segurança eletrônica”, destacou o executivo.
As marcas internas do grupo ajudam a diferenciar os focos de atuação: VIGI para a área de segurança eletrônica, Tapo para soluções residenciais e automação, e Omada para redes corporativas. O objetivo é oferecer um ecossistema completo, com engenharia própria e fabricação nacional. “Somos os próprios fabricantes. Toda a tecnologia e engenharia são nossas, e cada dois ou três meses teremos novos lançamentos”, concluiu Piovezan.
Foto: Carol Gonçalves/Portal Security