flag_br-1.png

Marque a #Exposec2024

04 a 06

Junho

2024

SÃO PAULO EXPO / SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

(11) 5585-4355 / (11) 3159-1010 |

Marque a #Exposec2023

04 a 06

Junho

2024

Fiera Milano Brasil

Mercado de Segurança: novas tecnologias e novidades em produtos e serviços movimentam a 24ª EXPOSEC

A Exposec – Feira Internacional de Segurança acontece entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Expo (SP). A 24ª edição do maior evento de segurança da América Latina ocupará 40 mil m² de exposição para apresentar inovações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial. A Feira é organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela  ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. 

Expectativas 2023

  • +800 marcas expositoras
  • 17 países visitantes  
  • +45 mil visitantes qualificados

Dados apresentados recentemente pela ABESE indicam crescimento de 18% do setor de segurança eletrônica no último ano, com expectativa de crescer 19% em 2023. O faturamento em 2022 chegou à casa dos R$ 11 bilhões em 2022.

Atrações e conteúdos 

O principal destaque da Arena ABESE é a Safe City, que mostrará soluções inteligentes para cidades com semáforos que abrem automaticamente para o pedestre quando ele se aproxima da faixa. No espaço serão demonstradas várias soluções, apontando quais as tecnologias existentes e como elas devem interagir para se tornar boas práticas em escolas, por exemplo.

Já na Arena Drone o público vai acompanhar a evolução deste tipo de aeronave não tripulada que vem sendo cada vez mais usada como ferramenta de segurança. Oficialmente existem hoje pouco mais de 112 mil drones registrados no Brasil — mais da metade deles, quase 62 mil, são para uso recreativo, enquanto os outros 51 mil são usados profissionalmente.

Esta edição do evento traz o novo espaço  Exposec Hub que concentra a área de conteúdo e conecta as palestras dos auditórios do Exposhow ao estúdio de podcast, que tem como curadores o Portal NetSeg e a Revista Security.  Os profissionais do setor poderão se atualizar nas palestras técnicas programadas para os dois  auditórios montados para o Exposhow. Serão cerca de 30 palestras, 15 em cada recinto, distribuídas ao longo dos três dias de evento, possibilitando uma intensa troca de experiências e conteúdo.

Confira os lançamentos e novidades antecipados pelas marcas expositoras:

Acessibilidade, controle de acesso e IA

Líder mundial em equipamentos para automação de acesso no mercado de segurança, a Came continua investindo na implementação de tecnologias avançadas para proporcionar maior agilidade de operação e inteligência na integração com os produtos. Durante a Exposec 2023, a empresa vai apresentar uma série de novidades em seu estande, entre as quais três modelos de controladoras. Com diversas funcionalidades para facilitar a utilização pelos usuários, essas placas de comando asseguram maior conectividade aos equipamentos e entregam soluções integradas para gestão dos dispositivos e controle de acesso. Essas controladoras vão passar a fazer parte do portfólio de produtos da Came após serem lançadas na feira. Mais informações: Rafael Franco | rafael.franco@wgocomunicacao.com.br | (19) 99126.2086 |Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412.0940

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 47 anos de história, participa da Exposec 2023 com suas principais tecnologias em equipamentos, softwares e soluções para aproximar clientes, distribuidores e revendedores parceiros e desenvolvedores de tecnologias para a geração de negócios e networking. A empresa vai expor em seu estande, um dos maiores da feira,  soluções tecnológicas que atuam de ponta a ponta, oferecendo ao cliente a possibilidade de estabelecer um relacionamento com uma companhia que preza pela proximidade, entregando soluções inovadoras de alta qualidade com custo-benefício acessível e garantia de suporte e assistência técnica. Entre os produtos expostos na feira estarão as soluções de inteligência artificial para segurança eletrônica,  inúmeros lançamentos para projetos de todos os portes, incluindo linha de alarmes e sensores, além de soluções robustas de CFTV, controle de acessos, soluções em comunicação corporativa, equipamentos de redes, periféricos de energia e soluções de energia solar. Mais informações: Fábio Saulo Costa – fabio@tramaweb.com.br – (11)3388-3052  |  94297-2243

A Papaiz ASSA ABLOY apresentará na Exposec uma ampla linha de produtos para controle de acesso como fechaduras digitais, catracas conectadas pelo celular. Um dos destaques será a porta conectada que combina controle de acesso, travamento mecânico e alta segurança com recurso anti arrombamento. O modelo pode ser utilizado em diversos cenários – desde portarias virtuais, hospitais que necessitam de controle de acesso touchless, banheiros para pessoas com deficiência, casas de alto padrão e escolas, entre outros locais que buscam segurança máxima e flexibilidade. Mais informações: Adriana Fernandes – adriana@tropicocomunicacao.com.br |(11) 2097-3425 | 99963-2930

A Topdata apresenta na Exposec 2023 a sua linha de catracas para controle de acesso. Os equipamentos conciliam design, tecnologia e facilidade para o usuário, combinando diferentes opções de identificação como: reconhecimento facial, impressão digital, cartão de proximidade e QR Code. A empresa também apresenta sua solução integrada para controle de ponto, que permite o registro através de aplicativo, ou por meio de equipamentos que se comunicam diretamente com o software de tratamento em nuvem TopPonto Web. Durante o evento, o público poderá acompanhar as demonstrações de funcionamento dos produtos. Mais informações: atendimento@topdata.com.br – (41) 3213-7100.

Alarmes, antifurto e rastreadores

Em sua primeira participação na Exposec 2023, a Atlas Sistemas Antifurto destaca na feira a linha de antenas AM e RF, que são equipadas com alarmes sonoros e visuais integrados para proteger todos os tipos de produtos, desde caixas grandes e garrafas, até roupas delicadas e produtos refrigerados. Além disso, a empresa vai apresentar o antifurto mecânico AS320, que oferece proteção completa para smartphones e tablets. Mais informações: Diego Bernardinis Machado – diego@atlasantifurto.com.br – (54) 98406-3555 | Lenara Chies –  marketing@atlasantifurto.com.br – (54) 99665-2442.

A TrackMax leva à Exposec 2023 o seu rastreador veicular OneBlock, que permite que empresas de rastreamento consigam se manter atualizadas no mercado e deixar os seus ativos conectados por mais tempo. Além disso,a marca  apresenta a sua nova interface da plataforma, com um layout mais “limpo” e acesso mais rápido – tanto em computadores, quanto em tablets e smartphones. Mais informações: Flávia Batista – comercial@trackmax.com.br – (11) 96628-0213 | Willian Silva suporte@trackmax.com.br  – (11) 98721-9437.

Drones, segurança e videomonitoramento

A Gohobby apresenta na Exposec 2023 o seu mais novo lançamento no Brasil, o DJI Dock, um sistema de pouso e recarga automática, que possibilita a implantação rápida e eficiente de drones de vigilância em áreas estratégicas. O DJI Dock permite que os drones decolem e pousem de forma autônoma, além de recarregarem suas baterias automaticamente, garantindo uma operação contínua e minimizando o tempo de inatividade – útil em situações de emergência, onde a prontidão e a rápida resposta são essenciais. Mais informações:  gohobby@gohobby.com.br – (11) 5103-2333.

A Gabriel destaca na Exposec 2023 os seus dois lançamentos. O primeiro deles, “Proteção Exclusiva”, é uma solução de segurança interna para condomínios que inclui a instalação de câmeras estrategicamente posicionadas dentro dos imóveis. O segundo lançamento, “Gabriel Cidades”, amplia ainda mais o alcance da empresa ao oferecer suas competências em segurança ao setor público. Mais informações: comunicacao@gabriel.com.br | maria.monnerat@gabriel.com.br – (21) 99212-9111.

A Keepvision estará pela primeira vez na Exposec 2023 para apresentar ao mercado de segurança eletrônica o software de vídeo monitoramento com analíticos em nuvem.

O destaque fica no reconhecimento facial e placas de veículos em tempo real, dados de inteligência para negócios como contagem de pessoas, tempo de permanência, mapa de calor, gráficos, integração com sistemas de terceiros, entre outras funcionalidades. O mais incrível é que funciona com qualquer dispositivo de DVR, NVR ou câmera IP de mercado. Mais informações: contato@keepvision.com.br, (11) 96308-9073 ou no site www.keepvision.com.br

Soluções wireless e IoT

ALGcom, referência em soluções Wireless, leva à Exposec 2023 os seus sistemas de energia, como as fontes nobreak, que protegem a rede e as instalações de monitoramento e segurança, garantindo estabilidade na alimentação de energia de equipamentos críticos, protegendo o investimento das empresas e de seus clientes. A marca também fará o  lançamento de soluções em conectividade usando os princípios da tecnologia IOT (Internet das coisas) – serão apresentadas ao mercado como parte das comemorações do aniversário da empresa. Mais informações: Andréia Pasquali – andreia.pasquali@algcom.com.br – (54) 99257-3957.

Pela primeira vez no Brasil, a Wialon vai apresentar na Exposec 2023 uma grande zona de IoT (Internet das Coisas), que será compartilhada com os parceiros expositores: provedores confiáveis de serviços telemáticos, fabricantes de hardware e provedores de conectividade. A zona de IoT é um espaço de 112 metros quadrados onde a Wialon e os principais players do setor de gestão de frotas apresentam os produtos de IoT e telemática mais recentes e eficientes. Além disso, a empresa quer ser um ponto de encontro para debater as tendências do mercado de IoT, novas oportunidades de negócios em diversos setores – como transporte de cargas, serviços de entrega, equipes de segurança, transporte de longa distância, transporte de cadeia fria e agronegócio – e oferecer consultorias ao mercado sobre como alcançar economias significativas e melhorar a segurança da frota com as soluções da Wialon. Mais informações: Kristina Kruchkova – k.kryuchkova@gurtam.com

A Dicomp, uma das principais fornecedoras brasileiras de soluções para telecom, segurança eletrônica, automação industrial e energia solar, apresenta na Exposec 2023 a solução de LED transparente e a parceria exclusiva com a Ruijie&Reyee, gigante chinesa que proporciona um novo modelo de gerenciamento dos equipamentos de rede, com todo ecossistema em nuvem acessado e administrado por aplicativo, no celular, via protocolo de rede inteligente (SON). Além das novidades, a Dicomp vai expor uma tela interativa com visualizações em tempo real de câmeras para escolas, assim como soluções de câmeras subaquáticas e de segurança eletrônica com energia solar off-grid. Com o CEO Filipe Favoto disponível durante os dias de feira, o estande da Dicomp será o de número 506, na rua 500. Mais informações: Jean Sfakianakis – jean.sfakianakis@approach.com.br | (11) 97414-322

Serviço:

Exposec 2023

Data: 13 a 15 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP

Credenciamento: https://easyeventos.com.br/v3/exposec/23/vis

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas sete feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Reatech, Tubotech e wire South America. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil 

Myrian Vallone | Teresa Silva

E-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836


Trópico Comunicação – ABESE

Adriana Fernandes – adriana@tropicocomunicacao.com.br

(11) 2097-3425 | (11) 99963-2930

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?