flag_br-1.png

10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo - SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

Exposec 2024 é o maior palco das novas tecnologias em segurança pública e privada na América Latina

Maior feira internacional de segurança da América Latina acontece de 4 a 6 de junho, no São Paulo Expo; organização espera receber mais de 51 mil visitantes

São Paulo, maio de 2024 – Na segurança pessoal e patrimonial não pode haver espaço para falhas e a evolução tecnológica tem sido uma aliada fundamental para que sistemas e equipamentos de segurança sejam cada vez mais completos. Com o auxílio da inteligência artificial (IA), as soluções se tornaram capazes de superar desafios que antes eram quase impossíveis. O impacto da inovação no setor, assim como os principais lançamentos, serão os protagonistas da 25ª edição da Exposec – Feira Internacional de Segurança, que abrirá as portas do São Paulo Expo entre os dias 4 e 6 de junho, na capital paulista.

Organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a Exposec 2024 vai reunir as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança latinoamericano, além de atrair compradores, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva.

“O impacto da inteligência artificial é inegável, sobretudo quando pensamos na segurança pública e em grandes eventos. O último Panorama do Setor de Segurança Eletrônica, divulgado pela Abese, mostra que 54% de todos os produtos de segurança fabricados no Brasil já possuem recursos de IA embarcados. Há uma demanda crescente por soluções que promovem análises mais aprimoradas e respostas em tempo real, e o mercado está pronto para atendê-las. A Exposec será uma excelente oportunidade para que o público conheça o que já existe e está disponível para qualificar os projetos de segurança”, confirma Selma Migliori, presidente da Abese.

Para Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, esta edição consolida a relevância do evento para o setor, sobretudo pela variedade de marcas participantes, com destaque para as de cibersegurança, bem como as empresas internacionais. “Há bastante tempo que estamos constatando o crescente potencial do setor, sendo palco de importantes inovações que impactam em todos os segmentos de segurança”.

Expectativas para 2024

Com 95% da área total ocupada e 35 mil visitantes pré-credenciados para a maior feira de segurança da América Latina, o novo gerente da feira Augusto Andrade, informa que a organização espera reunir 800 marcas expositoras e receber mais de 51 mil profissionais do setor que terão oportunidade de fortalecer suas redes de contato e ampliar experiências nas últimas tendências nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.

“A Exposec é o local ideal para empresas do setor de segurança buscarem oportunidades de negócios, networking e exposição de suas tecnologias e serviços. Participar deste evento é crucial para expandir a visibilidade da empresa, estabelecer parcerias estratégicas, conhecer as últimas tendências do mercado e interagir com potenciais clientes nacionais e internacionais”, ressalta o profissional que coleciona 20 anos de experiência no setor, já tendo trabalhado nas principais promotoras de feiras de diversos setores da indústria, liderando equipes multidisciplinares, desde operações até a alta gestão e de diferentes culturas ao redor do mundo.

De acordo com Andrade, a ampla área de exposição proporciona uma excelente oportunidade para demonstrar produtos e serviços, gerar leads qualificados e fortalecer a presença da marca no mercado de segurança. “A participação na Exposec pode impulsionar significativamente os negócios no setor de segurança, sendo um investimento valioso para empresas que desejam se destacar e expandir seus horizontes”, afirma. O profissional ainda destaca que as novas tecnologias serão a grande tendência do setor neste ano e também nos próximos, dada a rapidez com que foram absorvidas e a falta de sinais de desaceleração.

De olho no futuro

De acordo com a presidente da Abese, Selma Migliori, a expectativa para 2024 é que o setor de segurança cresça 18,5%, impulsionado pela absorção das soluções de segurança eletrônica em cada vez mais setores, como portarias eletrônicas para condomínios, câmeras corporais utilizadas em agentes policiais, a adoção generalizada de sistemas de reconhecimento facial para controle de acesso em empresas, centros educacionais e eventos, entre outros. O segmento, aliás, tem muito a comemorar, já que em 2023 fechou com um faturamento de mais de R$ 12 bilhões e crescimento médio de 13,75%.

De olho no futuro, para a Exposec 2025 a Abese já anunciou a ampliação do setor de automação, além do lançamento dos setores de IA, Cibersegurança e Internet Service Provider, voltado aos pequenos provedores de acesso à internet. “Essas tecnologias já estão presentes, mas entendemos que é a hora de estruturar um espaço ainda maior e mais específico para esses recursos que, direta ou indiretamente, estão relacionados com o crescimento e aplicação da segurança eletrônica pelo Brasil, como é o caso dos pequenos provedores. Por isso, já nesta edição, contaremos com a participação da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint)”, revela.

Eventos, atrações e players do mercado

Durante os três dias da feira haverá também uma programação variada de palestras com temas envolvendo segurança pública no Brasil, edificações mais inteligentes, inovações em redes, entre outros. No Arena Drone o público poderá acompanhar as demonstrações desses equipamentos, apresentando todas as suas funcionalidades e aplicações em segurança.

No total, pelo menos 24 segmentos do setor terão lugares garantidos para seus respectivos expositores como os de controle de acesso, automação, segurança eletrônica, sistemas de identificação, inteligência industrial, segurança da informação, centros de monitoramento, cofres, portas e fechaduras de segurança, vigilância, entre outros.

 

Serviço

 

Exposec 2024

Data: 4 a 6 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Mais informações acesse aqui

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Fruit  Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech, Tubotech,  wire Brasil e Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

 

Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente. Mais informações: www.abese.org.br

 

Informações para Imprensa:

 

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil

Myrian Vallone | Teresa Silva

e-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

 

Trópico Comunicação – Abese

Adriana Fernandes – (11) 99963-2930

Fernando Oller – (11) 97738-5023

e-mail: adriana@tropicocomunicacao.com.br

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?