flag_br-1.png

10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo - SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

25ª Exposec aponta crescimento da feira e anuncia a participação de novos segmentos do setor

A cerimônia de abertura da 25ª Exposec – Feira Internacional de Segurança foi realizada ao final do primeiro dia de evento, no São Paulo Expo, contou com a participação de representantes das esferas privada e pública em nível municipal, estadual e federal. 

Para falar da importância de mais uma edição da feira e sua fundamental relevância para os avanços da segurança pública e privada, entre as autoridades estavam presentes Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora do evento, Selma Migliori, presidente da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, realizadora da Exposec; Cristiano Campidelli, coordenador geral de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Alcides Fagotti Júnior, Secretário Municipal de Segurança Urbana em Exercício representando o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, Márcio José Pontes, secretário de Segurança da cidade de Guarulhos, neste ato representando o prefeito José María Gutiérrez Hernández, conhecido como Gutti e Davison Gonzaga da Silva, gerente de Certificação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, representando o presidente Carlos Manuel Baigorri.

Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, abriu a solenidade trazendo em números o crescimento da feira, reforçando que a edição de 2024 já superou todas as anteriores.

Em 2022 tivemos a maior edição de todas, que foi superada pela edição de 2023. Agora, em 2024, novamente, estamos abrindo a feira como a maior de todas. Aumentamos em 10% a área de exposição e em 30% o número de pré-inscritos até o momento de abertura do evento. Foram 35 mil visitantes pré-credenciados, sendo 85% desse público tomador de decisão”, afirma Macedo.

E esse aumento se estende para a área de cobertura do setor. Selma Migliori, presidente da ABESE, afirmou que para a edição de 2025, a organização está trabalhando para inserir e aumentar setores como de automóveis, de inteligência especial, de cibersegurança e de pequenos provedores de acesso à internet. 

“Essas tecnologias já estão presentes nessa edição, mas entendemos que é hora de estruturar um espaço ainda maior e mais específico para esses recursos, que direta ou indiretamente estão relacionados com o crescimento e a aplicação da segurança eletrônica pelo Brasil, seja no campo ou nas áreas urbanas. Com isso, reafirmamos o compromisso do Exposec como um ponto de encontro para discutir essas e outras questões, compartilhar conhecimentos e explorar soluções que possam moldar o futuro mais seguro”, afirma Migliori.

Regulamentação e parcerias

Em um discurso marcado pelo bom humor, Davison Gonzaga da Silva, gerente de Certificação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, relembrou o papel importante da agência, que vai além de problemas com operadoras de telefonia.

O papel da Anatel é também regulamentar as tecnologias. Todos nós que usamos o sistema de segurança sem fio compartilhamos o meio. Então, existe a necessidade de você ter uma regulação para ter um controle disso. Essas tecnologias também derivam de outras soluções como tecnologias de redes, sistemas de segurança, sistemas privados de redes wi-fi, NBRT, entre outras soluções que são muito utilizadas para sistemas de segurança”, afirma o gerente da agência.

Alcides Fagotti Junior, secretário municipal de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, destacou a importância das parcerias para integrar as tecnologias e promover cidades mais seguras. Fagotti afirmou que quem legisla sobre a segurança é o federal e quem tem a competência constitucional é o Estado, mas que as pessoas cobram cada vez mais as prefeituras para fazerem a segurança urbana, que envolve não só a segurança preventiva, mas também a iluminação, semáforo entre outras tecnologias.

“Desde o final de 2023, temos o SmartSampa, um programa de câmeras que usa a plataforma integradora.Temos a meta de implantar 20.000 câmeras próprias da prefeitura de São Paulo até o final do ano. Para colaborar com a segurança, vamos incluir a Inteligência Artificial na câmara do cidadão, que, às vezes, é uma câmara que não tem esse recurso, mas a gente consegue fazer isso através da plataforma. A gente acredita muito nessa junção do privado com o público em prol a segurança da cidade”, disse o secretário municipal.

 

Serviço

Exposec 2024 – Feira Internacional de Segurança

Data: 4 a 6 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transfer Gratuito: Estação Santos–Imigrantes da Linha 2–Verde do Metrô. Av Ricardo Jafet s/n sentido Imigrantes

Mais informações acesse aqui

 

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Fruit  Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech, Tubotech,  wire Brasil e Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil 

Myrian Vallone | Teresa Silva

e-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

 

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?