flag_br-1.png

10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo - SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

Soluções integradas para segurança automotiva

A comodidade de ter todos os serviços de segurança automotiva em um só lugar é a aposta do grupo Allcom Telecom ao oferecer soluções 360° para quem deseja ter um veículo mais seguro e protegido a partir da instalação de dispositivos de conectividade, blindagem premium e plataforma de rastreamento.

Durante a Exposec 2024, o grupo, formado pelas empresas Allcom, Allblin e Sitallcom, levou para a Arena Abese um veículo equipado com todas as soluções do conglomerado.

“A integração entre as empresas dentro da vertical de segurança é importante porque garante a oferta de soluções completas, que, no caso dos veículos, combinam blindagem à rastreamento e conectividade, protegendo os condutores e analisando o perfil de condução, atuando assim de modo preventivo, além da proteção imediata. Trouxemos para a feira um veículo blindado que integra os serviços e é o maior exemplo de como as empresas se unem para fornecer as mais modernas soluções de segurança”, diz Marcio Fabozi, CEO da Allcom e sócio do Grupo Allcom.

O carro tem blindagem N3, câmeras e sensores que informam a distância de outros veículos, a tecnologia DMS, que monitora a fadiga do motorista e dispara alertas para o condutor e a empresa de monitoramento e câmeras que ajudam o motorista a fazer desvios de rota através do GPS. Essas câmeras têm a tecnologia IP67, que se ajusta à neblina, funcionando com precisão mesmo sem visibilidade da pista.

Grupo Protege traz simulador imersivo de tiro na Exposec 

Tecnologia avançada e qualificação profissional são os principais destaques do estande do Grupo Protege na Exposec 2024. A empresa montou no evento um programa imersivo de tiro virtual, atrelado ao Provig, centro de formação de vigilantes do Grupo, localizado em São Paulo. São cursos de formação, extensão e reciclagem para os profissionais do setor, e o público da feira tem descontos especiais para fechar os cursos no local.

O sistema virtual é a novidade do estande, e pode ser testado por quem adquirir cursos durante a feira. O equipamento faz parte da infraestrutura oferecida nas formações da Provig e estará disponível para os alunos do centro de treinamento. 

“A formação dos profissionais é imprescindível para garantir a excelência na prestação de serviços. Somos a única empresa de segurança privada que possui o próprio centro de treinamento, com toda a infraestrutura para promover a atuação constante dos nossos profissionais e também para oferecer esse serviço para o setor”,  afirma Rodrigo Marchini, Diretor Comercial do Grupo Protege.

Sistemas de controle de acesso e automação  

O aumento da segurança e corte de custo são duas das prioridades que os condomínios, tanto residenciais quanto comerciais, enfrentam no dia a dia. De acordo com o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), no período anterior à pandemia, a média de invasões em condomínios era de 12 mil por mês. Tendo em vista a necessidade de aumentar a segurança de moradores, funcionários e visitantes, diversas empresas presentes na 25ª Exposec apresentam seu portfólio para controle de acesso e automação de sistemas.

Entre as marcas expositoras está a Bravas Tecnologia que traz como novidade a linha de controladores IP. “Esta inovação oferece mais segurança e velocidade no protocolo de comunicação de dados, além do custo menor de instalação, agilidade e mais recursos para projetos de controle de acesso e automação predial”, explica Jorge Brandão, Diretor Comercial da empresa, que participa da feira desde 2019.

Brandão reforça, ainda, que “a visibilidade da Exposec em relação ao mercado de segurança eletrônica foi o que nos motivou a retornar ao evento. A empresa projeta um crescimento de 20% a 25% no segundo semestre, principalmente em decorrência da captação de novos clientes na feira, e o fortalecimento das parcerias com outros fabricantes do setor.”

Quem passar pelo estande da Shielder, vai conhecer o software de controle de acesso e monitoramento integrado à tecnologia Alexia. De acordo com Marco Romanelli, Diretor Comercial e fundador da empresa, “após dois anos de aprendizagem e análise  das tendências de mercado, conseguimos desenvolver soluções viáveis a baixo custo. Acrescentamos ao sistema a automação por voz, e trouxemos também tecnologia para portarias autônomas, com monitoramento facial, que trabalha com vídeo chamadas. Nosso software integra diversos hardwares de controle de acesso, desde pessoas até veículos. Várias marcas do mercado estão integradas conosco, como Control ID e ZKTECO.”

Projeto InovaUSP traz inovação brasileira de transferência tecnológica

A Universidade de São Paulo e a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança)  lançam em parceria na Exposec 2024 uma nova fase do programa de transferência tecnológica, focado em soluções de segurança baseadas na placa ‘Labrador’ do programa ‘Caninos Loucos’. O principal objetivo é reduzir custos e aumentar a performance dos produtos de segurança fabricados no Brasil.

A tecnologia de inteligência artificial totalmente brasileira já está em funcionamento pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, e deve ganhar maior participação nos próximos meses, com novas fases do programa.

Robson Arantes, responsável pela USP no evento, diz que o principal intuito é aproximar a universidade das empresas de segurança eletrônica. “Diferente de outros dispositivos, as tecnologias utilizadas nas placas abertas do programa Caninos Loucos não são descontinuadas, garantindo os investimentos das empresas nacionais no desenvolvimento de seus produtos”. Ele explica que uma vez que a placa aberta de hardware é utilizada nos produtos da empresa, o produto torna-se exclusivamente propriedade da empresa, possibilitando a patente e a segurança da propriedade intelectual.

Márcio Akira Imanishi e Guilherme Simões, pesquisadores da USP, estão envolvidos no projeto e também estão disponíveis para passar todos os detalhes no estande.

Sistema de monitoramento em tempo real para coletes balísticos e armas

Um dos espaços que têm atraído a atenção dos visitantes da Exposec 2024, aberta nesta terça-feira (4), no São Paulo Expo, é a Arena ABESE. No local estão sendo apresentadas tecnologias inovadoras voltadas para a segurança coletiva das pessoas no ambiente urbano. 

A Tracktum expõe neste espaço da feira sua mais recente inovação: um sistema de monitoramento em tempo real para coletes balísticos e armas. Este sistema envia alertas imediatos para a central de inteligência policial em caso de disparo ou ferimento, permitindo uma resposta rápida e eficiente. “A tecnologia está operacional há quase um ano. Até o momento, estamos presente somente no setor privado. Porém, visamos a participação de fóruns e eventos, como a Exposec, para nos aproximarmos e entender a demanda do setor público”, afirma Vinícius Queiroz, técnico em eletrônica da empresa.

“A tecnologia utilizada permite que a central de inteligência saiba exatamente a posição em que a arma se encontra, pois a localização é apresentada em três dimensões. Dessa maneira, é possível saber quando ela está no coldre do agente policial, quando ele a empunha e, dessa forma, medir a precisão do disparo bem como a posição, ângulo e distância entre outros detalhes. Nosso objetivo, no curto e médio prazos, é entrar na segurança pública com a pistola integrada e colete balístico”, completa Queiroz.

Redução da violência social pode ajudar setor de segurança a crescer 

Há quem pense que quanto mais violência, melhor para o setor de segurança, mas isso não é verdade. É o que explicou Antônio Brasiliano, presidente da Brasiliano Interisk, durante a palestra Segurança Pública no Brasil: Facções Criminosas que Dominam o Contexto Brasileiro, realizada na Exposec, maior feira do setor na América Latina,  aberta hoje (4/6), no São Paulo Expo.

Brasiliano trouxe uma panorama atual da falta de segurança pública e como ela impacta negativamente no setor, que tem sua efetividade questionada diante das inúmeras violações que acontecem em uma sociedade com altos índices de criminalidade.

“Fica uma sensação de que o setor de segurança não funciona, porque você instala um sistema e é assaltado, coloca um sensor, é hackeado. As coisas não funcionam tão bem, mas não é isso que não está funcionando. É a falta de segurança pública que causa essa percepção”, afirma Brasiliano.

O presidente reforçou, ainda, que melhorias na segurança pública podem impulsionar o setor, que terá a chance de se aperfeiçoar e colocar atenção nos crimes mais estruturados, que causam grandes impactos aos alvos dessas infiltrações criminosas. E, na opinião do especialista, é urgente uma mudança nesse cenário.

“A segurança pública é ineficaz. As facções precisam ser combatidas. Combatida com o quê? Com essa solução, precisamos usar de maneira integrada a questão de cenários de perspectivas, um processo, junto com inteligência, e finalizar com análise de risco. E aí sim, montaria um plano de ação, um plano de segurança mais efetivo e muito mais assertivo”, afirma.

Fotos acesse aqui 

 

Serviço

Exposec 2024 – Feira Internacional de Segurança

Data: 4 a 6 de junho

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Transfer Gratuito: Estação Santos–Imigrantes da Linha 2–Verde do Metrô. Av Ricardo Jafet s/n sentido Imigrantes

Mais informações acesse aqui

Sobre a Fiera Milano Brasil

A Fiera Milano Brasil é a filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e renováveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fire Show, Congresso Ecoenergy, Fruit  Attraction São Paulo, em parceria com IFEMA Madrid, Reatech, Tubotech,  wire Brasil e Esquadria Show, em parceria com NürnbergMesse Brasil. Mais informações: www.fieramilanobrasil.com.br

 

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação – Fiera Milano Brasil 

Myrian Vallone | Teresa Silva

e-mail: fieramilano@2pro.com.br

(11) 3030-9463 | 9404 | (11) 99228-7836

 

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?