flag_br-1.png

10 a 12 Junho 2025 | São Paulo Expo - SP
13h às 20h

Fiera Milano Brasil

Eseye participa da Exposec e destaca a plataforma Infinity e seus planos de expansão local e regional

Pela primeira vez a empresa estará presente no evento, apresentando sua solução de conectividade que oferece disponibilidade de rede superior aos 95%

São Paulo,  junho de 2024 – A Eseye, referência de conectividade para dispositivos e soluções IoT, e que oferece a mais avançada e abrangente tecnologia do segmento, está na Exposec, feira internacional voltada ao setor de segurança, que acontece de 4 a 6 de junho no São Paulo Expo, em São Paulo. A presença no evento tem como propósito aproximar clientes, distribuidores e revendedores parceiros e desenvolvedores de tecnologias de IoT para a geração de negócios, bem como mostrar todas as possiblidades de conexão conseguidas com o SIM Card da companhia, com destaque para a plataforma Infinity que está sendo apresentada localmente. Assim como anuncia seus planos de expansão locais e regionais com a presença do seu CFO global.

“É a primeira vez que participamos de um evento desse tamanho, e de extrema importância para o setor de segurança. Estamos otimistas em poder mostrar aos nossos potenciais clientes nossa solução e como ela pode ser trabalhada de acordo com a resolução de problemas e a necessidade de negócios. A premissa dos clientes é obter conectividade constante, e contar com uma disponibilidade de rede superior a 95% é algo atrativo e que podemos prover. A acessibilidade de rede da Eseye já evitou milhões de prejuízos nas operações de nossos clientes”, destaca Ana Carolina Bussab, Diretora Geral da Eseye no Brasil.

Fundada em 2007 no Reino Unido, a Eseye tem sua plataforma adotada por mais de 2 mil clientes em todo o mundo, com algo em torno de 700 mil dispositivos conectados no Brasil. Na época, seus fundadores, entre eles Ian Marsden, nomeado como um dos líderes mais influentes no IT Leaders 100, criaram o chip que revolucionou o setor ao operar com dispositivos M2M e IoT e em qualquer lugar do mundo a partir das redes de telecomunicações. Antes, Marsden desenvolveu o primeiro design ZigBee, para redes sem fio que operam com M2M e IoT.

Recentemente a empresa recebeu um aporte de investimento do fundo britânico Virgin Money. “Esse financiamento é uma prova da nossa estratégia de negócios e do potencial de mercado significativo de nossas soluções avançadas de conectividade IoT”, apontou Tony Byrne, CFO da Eseye, que estará presente na Exposec Brasil e salientou o fato da Eseye ter sido colocada como “visionária” no Quadrante Mágico de serviços gerenciados de conectividade IoT em todo o mundo pelo Gartner.

A vinda do executivo valida os planos de consolidação da Eseye Brasil, que pode passar a se tornar Eseye Latin America no início de 2025. “Já atendemos clientes espalhados na região os negócios em outros países de língua espanhola são atendidos por aqui, com apoio da matriz, em Londres. Algo como 98% de nossos negócios no Brasil são de clientes locais e os 2% restantes nos países latino-americanos. Trabalhamos com multinacionais brasileiras no rastreamento de cargas na região, por exemplo”, revela Ana Carolina.

Mercado local

Na Exposec a empresa apresentará aos visitantes de seu stand suas soluções de conectividade baseada na plataforma Infinity – saiba ainda mais logo abaixo -, que oferece mais de 95% de disponibilidade de rede, e que opera com as telcos aqui e no mundo. Desde 2016 no mercado brasileiro, a empresa traz suas soluções que atendem os mercados de rastreabilidade de cargas, transporte e meios de pagamento, monitoração da rede de distribuição elétrica, monitoração da distribuição de gás entre outros.

“Enxergamos muitas oportunidades para o Eseye no Brasil, por ser um País continental e pela necessidade de rastreamento de cargas e de veículos em geral. Outros mercados interessantes é o de supply chain (gestão de ativos), mas atendemos a todas as aplicações de IoT que precisam de conectividade”, explica a executiva.

Duas empresas brasileiras, a X Global e a Goldensat, utilizam a conectividade para a aplicação de “isca de carga”, que são dispositivos rastreadores que vão escondidos no meio da carga e em caso de furto ou extravio ajudam a recuperar a carga, mesmo que essa seja removida do veículo de transporte que também possui um dispositivo de rastreamento. Outro exemplo é a Link Monitoramento, empresa franqueadora de aplicações de rastreamento veicular com mais de 30 mil veículos, que ao usar a solução da Eseye aumentou a confiabilidade das informações de rastreamento possibilitando o crescimento da marca e expansão das atividades para operações internacionais.

O modelo de negócios é por plano de dados, com uma franquia por SIM Card que é compartilhada e distribuída entre diferentes dispositivos utilizados pelos clientes. “Somos tailor made. Temos padrões, claro, porém trazemos flexibilidade para os nossos clientes”, conclui Ana Carolina.

Localmente, a Eseye possui um laboratório de homologação com técnicos locais e o apoio de laboratórios em todo o mundo. No Brasil, já são 120 dispositivos homologados, e todos os clientes, quando assinam o contrato, apresentam os equipamentos que utilizam, e caso não esteja ainda listado a empresa faz os testes e com a parceria do cliente e desenvolvedores, orienta e presta auxílio quanto aos ajustes necessários. “Trabalhamos com companhias que criaram os seus próprios dispositivos, nesse caso fazemos a validação com o desenvolvedor e o cliente”, completa a executiva.

Conheça mais do Infinity

A Plataforma Infinity IoT™ da Eseye foi projetada para maximizar o potencial dos investimentos em IoT, proporcionando uma experiência simplificada e eficiente no gerenciamento de conectividade. Em vez de navegar por diferentes plataformas de operadoras de rede móvel, o Infinity oferece uma visão consolidada de toda a conectividade IoT, permitindo controle total sobre seus ativos IoT a partir de uma única interface.

Com a Anynet Federation exclusiva da Eseye, que abrange mais de 700 redes móveis em 190 países, a Infinity garante a melhor cobertura e disponibilidade. Esta abrangência global permite que os dispositivos IoT se conectem em qualquer lugar, sem interrupções, oferecendo uma solução robusta para empresas que operam internacionalmente.

A Infinity é projetada para crescer junto com os negócios, facilitando a adição de novos SIMs, ou ainda países, aplicativos e tecnologias conforme necessário.

Uma das grandes vantagens do Infinity é a capacidade de integrar todos os SIMs. Isso proporciona uma visão unificada e controle centralizado sobre todos os dispositivos e conexões IoT.

A plataforma também oferece uma ampla gama de APIs para controle detalhado e funcionalidade avançada, facilitando a conexão de aplicativos favoritos e a integração de aplicativos personalizados.

 

Serviço:

Exposec | Feira Internacional de Segurança
Data: 04 a 06 de junho
Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Estande: 310/210
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 — Água Funda, São Paulo (SP)

 

Sobre a Eseye

Eleita como uma das dez empresas de conectividade mais inovadoras do mundo pela Revista CRN americana e nomeada pelo Gartner como “visionária” no Quadrante Mágico de 2023 para serviços gerenciados de conectividade IoT em todo o mundo, a Eseye foi fundada em 2007, no Reino Unido, e está presente em mais de 190 países e em mais de 700 redes de telecom. Está no Brasil desde 2016, fornecendo soluções de IoT, baseada na plataforma Infinity, que oferece mais de 95% de conectividade. Em 2023, produtos e serviços da Eseye ganharam dez prêmios do setor, incluindo “Produto IoT do Ano” para Infinity no Computing Technology Product Awards.

Mais informações: https://www.eseye.com/pt-br

 

 Informações à imprensa – Eseye

Mila Farto – mila.farto@xcom.net.br | (11) 99458-9197

Amanda Abilio – amanda.abilio@xcom.net.br | (11) 99237-5921

Fábio Chaves – fabio.chaves@xcom.net.br | (11) 99616-4456

 

Compartilhe este Conteúdo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Captcha Plus loading...

Abrir bate-papo
1
Exposec
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?