Nesta terça-feira (13), a Positivo Tecnologia lançou mais uma frente de negócios voltada ao mercado B2B. Trata-se da PositivoSEG, uma unidade de negócios de automação e segurança eletrônica com soluções para empresas e residências de todo o Brasil.
De acordo com a Positivo, o portfólio da nova unidade inclui dispositivos de Circuito Fechado de Televisão (CFTV), câmeras, gravadores e sistema de videomonitoramento, além de central de alarme e sensores para detecção de intrusão, e outros produtos.
Durante a apresentação da PositivoSEG, ocorrida na Exposec 2023, uma feira de segurança da América Latina, a companhia destacou que revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento em todo país vão vender os produtos da PositivoSEG.
Ainda segundo a Positivo Tecnologia, o lançamento da PositivoSEG foi preparado nos últimos 24 meses e parte dos recursos de pesquisa e de desenvolvimento da empresa foi direcionado para impulsionar os negócios de automação e segurança eletrônica.
As opções do portfólio são voltadas para o público especializado e apresentam o conceito “Do it for Me” (DIFM). A prática é complementar ao “Do it Yourself” (DIY), presente em soluções de outro negócio da Positivo Tecnologia: a Positivo Casa Inteligente.
A nova unidade mira em um ramo que cresce, em média, 15% ao ano e movimenta cerca de R$ 11 bilhões no Brasil, conforme os dados disponibilizados pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE).
“Passamos dois anos estudando profundamente o segmento de segurança eletrônica. Entendemos como é organizado, as personas, o processo de tomada de decisão, assim como as potencialidades e necessidades. Reunimos esses elementos às demais capacidades da Companhia e elaboramos um grande negócio para revolucionar o mercado”, afirmou o presidente da Positivo Tecnologia, Helio Bruck Rotenberg.